Gerente comercial sênior

Hei*** ***** (XX anos)
Gerente Comercial Sênior em Ambev
ULBRA- Universidade Luterana do Brasil
Curitiba,
Paraná
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
Gerente Comercial Sênior
Ambev
SÍNTESE DE QUALIFICAÇÕES
	Profissional com sólida experiência na área Comercial e Gestão Estratégica de Novos Negócios, com carreira desenvolvida no ramo de Bens de Consumo. 
	Gestão na área comercial, vendas e marketing, responsável pelo desenvolvimento de mercados e negócios no ramo de Distribuição de bebidas e alimentos, com foco no atendimento a clientes. 
	Ampla experiência em planejamento e gerenciamento de estratégias de vendas.
	Implantação e desenvolvimento de estratégia de marca e canal por região, com amplo conhecimento nas dinâmicas dos canais de atendimento direto (On Trade, Off Trade, Tradicional e Key Accounts) e canais indiretos (Distribuidores e Broker).
	Responsável pelo Planejamento das atividades de vendas e marketing, definição e acompanhamento de metas e resultados. 
	Desenvolvimento de programas de relacionamento e engajamento da rede de distribuidores e vendas próprias.
	Gestão do processo de vendas e marketing, desde a verificação da demanda de necessidades dos clientes, passando pela elaboração da estratégia às ações, para obtenção dos resultados compatíveis com as expectativas do cliente e da empresa.
	Responsável pela elaboração e mapeamento dos processos da área comercial, incluindo sua integralização com o modelo de gestão da empresa e seu relacionamento com outros processos do negócio e/ou apoio.
FORMAÇÃO ACADÊMICA
Graduação em Comunicação Social / Publicidade e Propaganda – ULBRA
Destaques de resultados no sistema de Gestão Ambev: 
2019/20 - Excelência operacional; Recorde quantitativo de carteira de clientes Ambev, Certificação da operação SALES; e Implantação do B2B. 
2018 - All Time High Market Share de cervejas e incorporação do Cdd Ponta Grossa/PR. 
2017 - 1ª Qualificação em Excelência operacional do Cdd Curitiba/PR; 
2015/16 - All Time High Market Share de cervejas no Amazonas-AM dentro do Plano de Áreas Críticas. 
2012/13 - Excelência operacional da Regional Sul, alta performance de engajamento do time, All Time High Market Share de cervejas retornáveis. 
2010 - 3ª Posição em excelência operacional do Brasil / 83 pp de Market Share.
HISTÓRICO PROFISSIONAL
09/2001 – atual	AMBEV
(Empresa multinacional belga-brasileira de grande porte do segmento de bens de consumo)
Gerente Comercial
Gerente de Trade Marketing
	Gestor do Comercial Curitiba – Capital, Ponta Grossa e Paranaguá . time direto 13 Gerentes entre vendas,logística,nível de serviço e Gente. No momento atual.
	Gestão do Comercial Amazonas , Manaus, Roraima RR e Sudoeste do Pará. Time direto 9 gerentes. 
	Gestão de 2 Cdds e 2 sites remotos, Londrina, Arapongas, Cornélio Procópio e Francisco Beltrão/PR. 
	Gestão de 2 Centros de distribuição direta; Campos dos Goytacazes e Itaperuna (norte e nordeste do RJ). 
	Incorporação da área de Niterói para o atendimento direto Ambev. 
	Gerenciamento de Trade marketing de todas as revendas do Rio Grande do Sul 
	Gerente responsável pela implementação dos padrões Ambev em revendedores terceiros. Nas regiões de Chapecó e Tubarão - SC e Santa Maria - RS 
	Gestor responsável pelo desenvolvimento de pessoas - Contratação e formação de time capacitado para atender mercado complexo e reverter resultados comerciais, integração e desenvolvimento de carreira.
	Expertise em Transformação Digital – time desenvolvido para modelo Full Digital, utilização e entrega de resultados consistentes na digitalização, B2B e DTC.    
	Responsável pelos resultados comerciais, Market share (Nielsen) e digitalização do Mercado. 
	Atuação estratégica, com alto nível de detalhe nos planos de negócios desenvolvimento e construção de marcas fortes.
	Responsável pelo volume de vendas em diferentes segmentos de mercado ON Trade e OFF Trade e segmentos de produtos, garantindo crescimento de Embalagens e Produtos de maior rentabilidade para a CIA.
	Construção de marcas fortes afim de impactar o consumidor, definição de estratégias comerciais e implementação no mercado, virada de clientes estratégicos para a marca.
	Excelência operacional – implementção e gerenciamento dos processos nas operações afim de torna-las mais ágeis, produtivas e maximizar resultados através da gestão diária, semanal e mensal.  
	Responsabilidade comercial, construção da estratégia de ganho de mercado construção de marca e inovação.
	Autonomia para fazer checks/ajustes nos planos afim de ser mais assertivo em resultados , trazendo crescimento não só de volume de vendas, mas rentabilidade e Market share. 
	Incorporação de novas áreas , integração dos times e gestão dos resultados consolidados.
Resultados destacados: Desenvolvimento e execução do plano com ganho de 13 pp de Market share no ON, mercado VIP / Ganho de 1 pp no mercado através do desdobramento da estratégia preços / Crescimento 100% no volume através de distribuição em clientes foco e construção de marca / Consolidação da digitalização do mercado com 72% do faturamento através da plataforma digital / Crescimento de 5 mil clientes compradores / Atualização das segmentações de mercados hipersegmentos / Dimensionamento de equipe de vendas e gestão / Desenvolvimento do segmento OFF Trade equiparando com o peso interno x peso Nielsen, garantindo ganho de mais de 5 pp de Market share / Gente – movimentação de pessoas para função gerencial, 3 gerentes atuais foram formados dentro do comercial, movimentação de uma gerente do comercial para Administração Central em SP e um Gerente de operações sendo promovido à 1° linha da regional sul / Ganho de 10 pp na pesquisa de engajamento / 7° lugar do Brasil em excelência operacional / Melhor operação em excelência da GEO SUL / Engajamento do time de 75% / Incorporação do CDD Francisco Beltrão / Excelência operacional – 100% das unidades do comercial Curitiba com selo de certificação ou Sustentabilidade / Gerente Sênior, com entrega consistente de resultados, ganhos comerciais e formação de pessoas (futuros líderes) capazes de gerenciar operações complexas e montar estratégias fortes com reversão de cenários duros de mercado / Alta capacidade de elaborar planos para expansão, ganho de MARKET SHARE, novos negócios e clientes, sempre baseado em fatos e dados com assertividade / Referência entre o grupo de 1° linha na tomada de decisão para assuntos de mercado, gente e operacionais / Legado de cultura, fortalecendo os princípios éticos no caminho do resultado e de parcerias fortes no mercado, o que fortalece relações comerciais e reputação / Relacionamento fortalecido com Stakeholders, garantindo visibilidade da sociedade, clientes e organizações sobre o LEGADO construído / Desenho e execução da estratégia de ganho de Market Share / Ganho de engajamento do time, atingindo 83% na pesquisa anual de engagement / Dimensionamento de equipe de vendas e gestão / Implementação do SPO – manual de excelência em vendas / Atuação junto aos Stakeholders da região, construindo reputação deixando legado de desenvolvimento do negócio e de pessoas / Unidade comercial com estabilidade de resultados, gestão e processo / Responsabilidade comercial, construção da estratégia de ganho de mercado construção de marca e inovação / Execução e implementação desta estratégia com gestão diária, semanal e mensal dos resultados / Montagem desenvolvimento da equipe que constrói os planos e executa no mercado, inovando /  Incorporação de novas áreas, integração dos times e gestão dos resultados consolidados.

07/1997 – 09/2001	JMB ADM PARTICIPAÇÕES – GUESS JEANS
(Empresa brasileira de pequeno porte do segmento de varejo)
Gerente de Vendas
CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO  
Transformação Digital – Conquer / Metodologia Agile – Conquer / Foresight – Ambev / Capacidade Analítica Avançada – Insper.
INFORMÁTICA
Pacote Office / Promax/Sharp/Power BI/CIG Resultsados
Formação
Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
ULBRA- Universidade Luterana do Brasil

          
        
Idiomas
inglês - intermediário