Gerente - coordenador ou supervisor de peças

Clo*** ***** (XX anos)
Gerente Corporativo de Peças em Verdesul Maquinas Agricola Ltda.
FATEC INTERNACIONAL-Faculdade de Tecnologia Internacional
Pato Branco,
Paraná
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Gerente Corporativo de Peças
Verdesul Maquinas Agricola Ltda.
ago 2000 - jul 2020
Há 22 anos atuando como gerente de peças agrícola no concessionário John Deere no sudoeste do Paraná (04 lojas e 42 municípios). Minha experiência começou em 1998 com peças agrícolas na empresa Irmãos Baggio concessionária SLC-John Deere onde exercia o cargo de gerente de peças, mas como a empresa passava por momentos difíceis também assumi a oficina e a venda de máquinas novas. No ano de 2000 a empresa Baggio não teve seu contrato renovado com as SLC-John Deere vindo a fechar e a Empresa Verdesul Máquinas agrícola surgiu para ser a representante da marca. Comecei meu trabalho na Verdesul em agosto de 2000 participando desde a reforma do prédio da matriz (Pato Branco) como do processo da implantação das filiais (Mangueirinha, Palmas e Realeza). O Cargo que exerci na empresa era o do gerente peças, mas como a empresa estava em processo de crescimento participei ativamente de todos os processos do departamento de peças de todas as lojas vindo assumir o cargo de gerente corporativo de peças dando suporte a todas as lojas do grupo. Valores que continuamente busquei e guiei aos que trabalharam comigo a apresentarem, procurarem e crescerem: Caráter (honestidade, humildade, franqueza, simplicidade) Compromisso, Competência, Compatibilidade com o Cargo, Atitude de dono, Determinação, Disciplina e Disponibilidade.
Principais atividades: Atendimento ao cliente (balcão, serviços e tendências no mercado). Gestão de Estoque de Peças (DPM-JDPRISMA, Métricas, Inventário e Recompra). Planejamento preventivo do estoque necessário conforme calendário (Plantio, tratos culturais e colheita). Determinar os níveis adequados de estoque levando em conta sua rotatividade. Reduzir gastos fixos para obter maior rentabilidade (tipos de pedidos, fretes). Controlar mensalmente os dados de venda (oficina e consultor de peças), custos e estoque de peças para garantir que o orçamento programado seja cumprido. Cumprir os objetivos de compra (geral e por família de produtos da John Deere). Compra de peças Similares (paralelas).  Ajustar o estoque para diminuir o acúmulo de peças sem venda e obsoletas. Controlar a rentabilidade através dos preços praticados pelo concessionário (Estratégia de Preços). Promoções de peças e feiras.
Indicadores de resultados: Crescimento faturamento total de Peças de Reposição. Rotatividade do Estoque (giro). Níveis de estoque (Nível de atendimento e Sortimento). Fator de absorção de Peças de Reposição. Pesquisa de satisfação do cliente com peças de Reposição. Outros indicadores incluídos no Plano Anual de Negócios. Margem bruta de peças. 
Realizações: Implantação, organização, estruturação do departamento de peças da Verdesul matriz (Pato Branco) e filiais (Mangueirinha, Palmas e Realeza) bem como contratação e treinamento de pessoal.

Gerente do Departamento de Peças Concessionaria SLC-John Deere
Irmãos Baggio Ltda.
abr 1998 - ago 2000
Atendimento ao cliente (balcão, serviços ). Gestão de Estoque de Peças . Planejamento preventivo do estoque necessário. Determinar os níveis adequados de estoque levando em conta sua rotatividade. Controlar mensalmente os dados de venda, custos e estoque de peças para garantir que o orçamento programado seja cumprido. Ajustar o estoque para diminuir o acúmulo de peças sem venda e obsoletas. Controlar a rentabilidade através dos preços praticados pelo concessionário.

Formação
Curso Superior de Tecnologia em Logística. Tecnólogo em Logística.
FATEC INTERNACIONAL-Faculdade de Tecnologia Internacional
fev 2006 - set 2008
Ser um profissional que domina a estrutura e funcionamento dos sistemas logísticos, promovendo sua racionalização e otimização, visando a melhoria dos níveis de serviço da organização e de toda a cadeia produtiva.
Gerenciar o sistema logístico e sua viabilidade financeira. Articular sistemas de manutenção, suprimento, custos, intermodalidade, tecnologias aplicadas a logística, além de emitir e avaliar pareceres técnicos em sua área de formação.
Informações Adicionais
Gestor Master de Peças-John Deere University
A certificação de nível Máster para o cargo de gerente de peça possui um currículo de treinamento estruturado em categorias de aprendizado com o objetivo de proporcionar a este profissional conhecimento para executar suas atividades e proporcionar uma excelente experiência ao cliente.
O gestor de peças máster de tem como missão atingir retorno satisfatório do investimento em estoque de peças do Concessionário por meio da gestão integrada e sistêmica do processo de compras, redução de gastos fixos, controle de estoque, gestão do pessoal, controle de preços, gerenciamento de promoções e publicidade e exposição de peças.