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Ené*** ***** (XX anos)
Gerente de Cobrança, Retenção e Suporte ao cliente / Op. Financeiras e RH em BRASIL ESL SERVIÇOS DE PUBLICIDADE E TELEMARKETING LTDA.
F ZL (atual UNICID)
São Paulo,
São Paulo
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Experiência
Gerente de Cobrança, Retenção e Suporte ao cliente / Op. Financeiras e RH
BRASIL ESL SERVIÇOS DE PUBLICIDADE E TELEMARKETING LTDA.
set 2013 - jul 2019
	Participação ativa no processo de internalização dos serviços prestados pela empresa para as marcas da OPEN EDUCATION (OPEN ENGLISH e NEXT U), gerando uma redução de custos projetada em R$ 300.000,00 / ano. Internalização dos processos financeiros da empresa assumindo o controle de conta corrente e o controle de contas a pagar, gerando uma redução de custo estimada em R$ 120.000,00 / ano. Internalização dos processos de RH da empresa com a implantação das gestões de folha de ponto, folha de pagamento e benefícios, gerando uma redução de custo de R$ 66.000,00 / ano. Implantação dos processos RH visando a garantia da relação saudável entre empregado e empregador.
	Gestão direta (insourced) e indireta (outsourced) de equipes de vendas / Customer Service / Cobrança e Retenção / Qualidade.
Gerente Operacional, BackOffice e MIS
MASTER TECNOLOGIA DE INFORMAÇÕES E SERVIÇOS LTDA.
mai 2012 - dez 2012
estão de equipe de alta performance na recuperação de massivos financeiros e de serviços de diversos clientes. Gestão dos processos e equipes das áreas de BackOffice e MIS.
Gerente de BackOffice e MIS
QUATRO C GESTÃO DE RECEBÍVEIS LTDA.
mar 2011 - abr 2012
Ponto focal entre a empresa e os clientes, na gestão e quarteirização da recuperação de créditos. Gestão do BackOffice com interface com os clientes, (nacionais e multinacionais. de médio e grande porte em diversos segmentos) os escritórios de cobrança. Planejamento estratégico, cálculo de distribuição de metas alinhado com as projeções de resultados dos clientes.
CREDIGY SOLUÇÕES FINANCEIRAS LTDA.
Gerente de Operação de Cobrança
jun 2006 - out 2010
Gerenciamento de diversas carteiras de cobrança massificada de produtos bancários e de serviços de telefonia, de dívidas em atraso superior a 540 dias, com histórico de constantes superações de metas. Desenvolvimento e aplicação de Treinamentos, Workshops e Palestras para negociadores e supervisores voltados para o desenvolvimento humano, qualificação e desenvolvimento profissional. 
Desenvolvimento da equipe de recuperação “low balance” com evolução contínua de resultados. Desenvolvimento da equipe “Commercial” (unificação de todas as contas Pessoa Jurídica da empresa), obtendo evolução dos resultados na ordem de 88% de fevereiro a agosto de 2010.
Professor, Coordenador Pedagógico, Coordenador de Treinamentos.
CNA CULTURAL NORTE AMERICANO
ago 2000 - out 2004
Criação e desenvolvimento da área de consultoria de treinamentos administrativo e pedagógico para as unidades próprias e franqueadas da empresa em todo o território nacional.
Gerente de Exportação
BIRKSON COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA.
set 1998 - jul 2000
Desenvolvimento das áreas de exportação de Produtos para o Lar, Artigos de Borracha, Moda Íntima e Moda Praia. Implantação do plano de qualificação de pequenas e médias empresas para exportação. Implantação do projeto de “Marca Própria” unificando as linhas de Moda Íntima e Moda Praia para exportação.
Diretor de Unidade de Ensino
CCAA - CASA DE CULTURA ANGLO AMERICANA
mar 1997 - set 1998
Gestão pedagógica, comercial, administrativa e financeira da unidade. 
Implemento de plano de ação resultando em premiação por melhor unidade na relação redução de custos X incremento de receita por 3 semestres consecutivos
Gerente de Exportação e Importação
FAME S.A. – FÁBRICA DE APARELHOS E MATERIAIS ELÉTRICOS
mar 1993 - dez 1996
Implantação do plano de expansão de exportação com incremento no faturamento da área de US$ 700,000. 00 para US$ 4,560,000.00 em três anos. Desenvolvimento e implantação do projeto de importação de insumos e matérias primas, subprodutos e máquinas e equipamentos, obtendo uma redução de custos de 32%.
Membro da equipe de implantação de Sistema de Gestão da Qualidade sob as Normas ISO-9000. Representante da empresa junto ao Comitê de Comércio Exterior da ABINEE (Associação Brasileira da Indústria Eletro e Eletrônica).
Executivo de Exportação - Trader
NADIR FIGUEIREDO IND E COM LTDA.
Vivência nas áreas comercial, administrativa e financeira do Departamento de Comércio Exterior.
Participação nas maiores Feiras e eventos internacionais do setor (Chicago / Frankfurt) como expositor. Gestão das áreas de logística, envolvendo negociações e contratações de fretes internacionais em todas as modalidades. Participação nas ações comerciais que resultaram no crescimento do faturamento da área de exportação de US$ 2 MM a US$ 10 MM no período de atuação, atingindo 65 países em todos os continentes.
Formação
Administração com ênfase em Comércio Exterior
F ZL (atual UNICID)
mar 1986 - nov 1989
Bacharelado em Administração de empresas e destaque de matérias relacionadas a normas, regulamentações e procedimentos da área de Comércio Exterior.
Idiomas
Ingês - Fluente (Michigan Proficiency Certificate e Trinity College Level 12, with distinction.
Espanhol - Fluente
Informações Adicionais
Qualificações
Gestão com foco em pessoas na busca da evolução de resultados individuais e globais.
Experiência nacional e internacional na gestão de vendas de produtos e serviços, tanto diretamente quanto através de terceirização.
Experiência em vendas, relacionamento e suporte ao cliente e retenção.
Experiência na área de gestão de operação de cobrança de carteiras securitizadas brasileiras e norte-americanas, obtida em empresa multinacional.
Seleção e treinamento de colaboradores. 
Desenvolvimento de estratégias, planos de ação e campanhas motivacionais para antecipação e maximização de resultados.
Preparação e reestruturação de programas de treinamento operacional, supervisão e gestão. 
Desenvolvimento e acompanhamento de relatórios de resultados.
Experiência nas rotinas administrativa, comercial, logística e financeira das áreas de Comércio Exterior obtida em empresas nacionais e multinacionais. 
Competência em comunicação verbal e escrita adequada a todos os níveis.
Excelente interface com todas as áreas de empresas.
Experiência internacional
Viagens para países da América do Sul, Central, do Norte, e Europa para participação de Feiras e Eventos, bem como prospecção de mercados e clientes, identificação e nomeação de agentes e representantes.