Gerente de compras e marketplace
Fel*** ***** (XX anos)
Gerente de Compras e MarketPlace em Giro Lar e Lazer e Tubarão Atacadão
FGV/SP
Rio de Janeiro
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Experiência
Gerente de Compras e MarketPlace
Giro Lar e Lazer e Tubarão Atacadão
mar 2020
-
Atualmente
Compras: • Responsável pela compra das categorias de Eletro / Eletrônicos / Telefonia / Novos Negócios • Estrategia Comercial dos diferentes canais da companhia (Lojas Giro Lar e Lazer / Market Place / Operação de Atacado com as Lojas Tubarão) • Gerenciamento do sortimento: mix, ações para lançamento de produtos, clusterização de lojas para definição dos produtos ; • Negociações junto aos fornecedores de espaço em loja, para açoes com o objetivo de alavancar vendas, priorizando pontos "quentes" da Loja • Responsável pelos resultados e gestão de curto prazo: acompanhamento de vendas, share, distribuição • Liderança dos planos de ativação da categoria (gestão da verba, controle dos KPI´s, como Venda, Giro de Estoque, Orçamento de Compras, Arrecadação junto aos fornecedores • Análise da concorrência, realização de estudos de mercado e análise detalhada de tendências do setor MarketPlace • Negociações de ações com os parceiros como B2W / Mercado Livre / Magazine Luiza, com o objetivo de melhorar a exposição dos produtos • Responsavel por todo o processo, desde o inicio de uma nova parceria no marketplace, acompanhamento de integraçoes sistemicas, cadastro, integração de produtos e ações preventivas e corretivas. • Negociações com transportadoras buscando melhores custos e menor prazo de entrega • Gestão da operação do SAC, para agilizar a soluções dos eventuais problemas com os clientes • Liderança de 5 Assistentes de Compras e 10 analistas no Marketplace Principais realizações: • Market place da empresa, com o crescimento de 41% do setor comparando com o mesmo período do ano anterior, com a estrategia de aumento de mix de produtos oferecidos no market place, redefinindo as estrategias de preço e frete para o cliente final • O MarketPlace representou 10% do faturamento da companhia no ano de 2020. Já a gerencia de compras de eletro eletronicos representou 42%
Gerente de Categoria
Novo Mundo
nov 2019
-
fev 2020
• Responsável pela gestão e resultados da categoria de telefonia celular para os canais de varejo, e-commerce e ominichannel; • Definição das estratégias para alavancagem das vendas de serviço de plano controle junto às operadoras de telefonia celular (como mídia TV, tabloides, e-mail marketing, banners dentro do site); • Desenvolvimento e implementação da estratégia de marketing da categoria e suas famílias de produto junto aos fornecedores de aparelhos, sendo o guardião dos fatores que impactam no seu resultado (volume, preço, custo, investimento); • Definição e gerenciamento do sortimento: mix, ações para lançamento de produtos, clusterização de lojas, planograma e preço; • Gestão de P&L da categoria e das famílias de produto; • Responsável pelos resultados e gestão de curto prazo: acompanhamento de vendas, share, distribuição e plano de ação; • Liderança dos planos de ativação da categoria (trade categoria, gestão da verba, escolha de fornecedores, pós morten da ação, controle dos KPI´s); • Liderança dos Projetos de Inovação (projeto, calendário, Go to MKT, KPIs pós lançamento); • Planejamento das ações de curto, médio e longo prazo a fim de atingir os resultados da área; • Gestão do orçamento da área de atuação; • Análise da concorrência, realização de estudos de mercado e análise detalhada de tendências do setor através da utilização da ferramenta GFK; • Liderança de 2 Assistentes de Compras. Principais realizações: • Responsável por ter desenvolvido a categoria de telefonia para que se tornasse a segunda de maior relevância dentro da companhia (categoria representa 20% das vendas); • Renegociação da remuneração do serviço de plano controle junto às operadoras, tendo como resultado o aumento do valor médio pago pelo serviço
Gerente de Produtos
Magazine Luiza
ago 2015
-
nov 2018
• Responsável pela gestão e resultados da categoria de telefonia (linha premium e operadoras); • Negociação e gestão dos custos; • Negociação e elaboração de estratégia de venda (promoções, ações no ponto de venda, definição de pontos extras e materiais de merchandising); • Definição e revisão de sortimento e cluster por região com base em pesquisas de mercado; • Análise de ferramentas Nielsen para tomada de decisão; • Responsabilidade pelos indicadores de compra, venda, estoque, margem e rentabilidade; • Desenvolvimento de fornecedores e produtos estratégicos; • Planejamento e negociação de campanhas sazonais; • Elaboração de mix de margem; • Elaboração e acompanhamento de forecast; • Interação com as áreas de vendas e TI para melhoria do sistema de vendas do plano controle • Visitas às lojas e concorrência para garantia de sortimento e oportunidades • Liderança de 1 Assistente de Compras. Principais realizações: • Aumento de participação da linha premium no setor de telefonia; • Contribuição para o aumento de ticket médio da categoria; • Desenvolvimento de ações que contribuíram para um atingimento acima de 30.000 planos vendidos por mês. • Linha Premium: Acompanhamento do quadro Missão Digital junto a Apple; Definição de ações através da troca de aparelho na linha A e S da Samsung; Clusterização das lojas premium. Operadoras: Foco no plano controle; Negociação de triangulações com as operadoras; Desenvolvimento e implementação de ações no PDV; Acompanhamento dos pagamentos e fluxo de contestação das verbas apuradas pelas operadoras. Gerente de Produtos | Moveis • Responsável pela gestão e resultados da categoria de cozinha, sala de jantar e conjunto de mesa; • Definição do sortimento das categorias com preços e prazos competitivos, alinhados com as opções e novidades do mercado; • Elaboração do planejamento das categorias de acordo com a estratégia do negócio: venda, margem, giro, compras e sortimento; • Negociação de ações de preço e visibilidade no PDV para alavancagem da venda e aumento da rentabilidade para o negócio; • Visitas aos fornecedores em busca de oportunidades e melhores condições nas negociações; • Gerenciamento das emissões dos pedidos de acordo com a estratégia da categoria, acompanhamento da cobertura de estoques e rupturas; • Análise do desempenho das vendas e definição de estratégias de alavancagem e recuperação; • Visitas às lojas e concorrência para identificação de oportunidades; • Liderança de 1 Assistente de Compras
Gerente de Grupo de Contas
Telefonica / Vivo
abr 2011
-
jul 2015
• Gestão do canal televendas da Diretoria Regional São Paulo, composto por 150 posições de atendimentos distribuídos em 4 parceiros; • Prospecção de novos parceiros; • Desenvolvimento das estratégias de ganho de mercado e capilaridade, elaboração das ações táticas de vendas e fortalecimento da marca na região; • Responsável pela definição, priorização e execução de investimento de comunicação do canal (ações e campanhas de incentivos, ações promocionais); • Elaboração de ações junto aos parceiros de televendas (como treinamentos dos atendentes, aumento de PAs, ações de marketing, incentivos de vendas, etc); • Gestão dos indicadores comerciais; • Monitoramento de ofertas da concorrência, análise de mercado, ações e geração de insights internos para otimização de resultados e/ou resolução de problemas; • Análise de market share; • Forte interação com várias áreas como marketing, trade, financeiro, jurídico e recursos humanos; • Liderança de time composto por 4 Gerente de Contas. Principais realizações: • O canal televendas se tornou um dos mais importantes da empresa no período devido a migração dos clientes pré-pagos para o plano controle. Tal movimentação fez com que houvesse um aumento significativo na rentabilidade do negócio.
Comprador Senior
Lojas do Bau
jul 2010
-
mai 2011
• Planejamento de compras para os canais varejo e atacado; • Gestão do serviço de recarga dentro do varejo; • Definição de portifólio e mix; • Controle de indicadores como cota de venda, giro de estoque e margem do setor; • Negociação com os fornecedores no que concerne a margem, verbas de propaganda, melhoria das condições de custos do produto, acompanhamento de prazos de entrega, ações de marketing e prazos de pagamento; • Análise de dados, indicadores de serviço, qualidade e financeiros dos fornecedores; • Controle dos desvios de processo (qualidade, documentação, entregas) e implementação da correspondente ação corretiva; • Treinamento e campanhas de incentivos junto aos vendedores; • Negociação das ações promocionais nos pdv´s; • Definição e aprovação das mídias e estratégia de venda para a linha de telefonia fixa e móvel (escolha dos produtos promocionais para TV, revistas e jornais, outdoors, tablóides, e-mail marketing, compre e ganhe e etc); • Liderança de 1 Assistente de Compras.
Comprador Senior
Compra Facil
jan 2010
-
jun 2010
• Planejamento de compras para o canal e-commerce; • Definição de portifólio; • Implementação de ações e melhorias no site, como descrição, foto do produto e palavras chave para buscadores; • Aprovação de banners, catálogos e todo tipo de mídia da linha de celulares; • Ações de venda com todos os canais de venda, como B2B, buscadores e e-mail marketing; • Liderança de 1 Assistente de Compras
Comprador Senior
Magazine Luiza
out 2006
-
dez 2009
• Planejamento de compras e gestão de orçamento de 300MM/ano; • Definição de portifólio; • Controle de indicadores como cota de venda, giro de estoque e margem; • Negociação com os fornecedores: margem, verbas de propaganda, melhoria das condições de custos do produto, acompanhamento de prazos de entrega, ações de marketing e prazos de pagamento; • Negociação junto aos fornecedores de ações promocionais no ponto de venda; • Responsável pelo abastecimento da linha de celulares e chips para as 450 lojas da rede; • Definição e aprovação de todo o tipo de mídia e estratégia de venda para a linha de telefonia fixa e móvel (escolha dos produtos promocionais para TV, revistas e jornais, outdoors, tablóides, e-mail marketing, compre e ganhe e etc); • Treinamento e campanhas de incentivos junto aos vendedores; • Liderança de time composto por 4 colaboradores.
Formação
Gerenciamento de Projetos
FGV/SP
jun 2018
-
dez 2018
Visão holística das atividades do gestor de projetos, programas e portfólio, com foco na criação de valor para a empresa; Capacidade de relacionar o ferramental teórico à prática de gestão de projetos por meio de processos e outros recursos; Competência para iniciar, planejar, controlar, executar e finalizar projeto ou programa com base nas áreas de conhecimento : escopo, cronograma, custos, qualidade, comunicação, riscos, stakeholders, recursos, aquisições e integração.
Marketing
FUNDADE - USP RIBEIRAO PRETO
mar 2017
-
dez 2018
• Pensar, definir e examinar as situações práticas de marketing com base em conhecimentos abrangentes, profundos e rigorosos; • Formular novas perspectivas e propor soluções inovadoras para as questões de marketing; • Tomar decisões de marketing mais eficazes e eficientes, produzindo efeitos positivos e significativos no desempenho das empresas; • Prosseguir aprendendo a disciplina partindo de uma base sólida de conhecimentos.
Administração
CEFET/RJ
mar 2001
-
dez 2004
Idiomas
Ingles - Avançdo
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