Gerente de contas, vendedor, executivo de vendas, supervisor, coordenador

Vic*** ***** (XX anos)
Executivo Comercial em Intelbras
Fundação Getúlio Vargas (FGV)
Rio de Janeiro,
Rio de Janeiro
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
Executivo Comercial
Intelbras
jan 2017 - abr 2019
Em 2017 iniciei minha trajetória na Intelbras onde eu atuava com toda a linha comercializada pela marca como: Segurança Eletrônica, Controle de acessos, Incêndio, Iluminação, Telecom, Acessórios, Redes e Energia Solar. Eu era responsável pelos canais de distribuição auxiliando no resultado e desenvolvimento das 22 linhas de produtos comercializadas pela empresa. Tinha o papel de ajudar os canais distribuidores a gerenciar suas metas, ajudar a desenvolver o mercado inserindo novos produtos, tecnologias, dando auxilio no desenvolvimento de novas linhas e fortalecendo a imagem da marca para mais de 4000 revendas no estado do Rio de Janeiro.                                                                                                                                        Atuava também na elaboração de ações estratégicas junto aos canais de distribuição e ao Marketing da Intelbras para assim garantir o sucesso e a capilaridade das mesmas perante aos clientes. 
Atuava em grandes projetos, onde eu acompanhava e participava desde o nascimento e a prospecção do mesmo até o fechamento e a conclusão da venda, dando auxílio técnico e comercial para garantir o uso da marca passando assim por todos os processos do funil de vendas.                                                                                       Atuava junto aos canais de distribuição na visita às revendas e na captação das mesmas, onde nas visitas eu entendia as objeções à marca ou dificuldades enfrentadas, ajudava na resolução, trabalhava na orientação e até mesmo na argumentação das objeções técnicas quanto aos produtos, assim bem como captava oportunidades de aumentar o ticket médio de compras das revendas no distribuidor fazendo a reversão de linhas de produtos onde eu identificava que a revenda ainda não conhecia ou já conhecia, mas atuava com outras marcas.                                                                                               Desenvolvia e captava informações de mercado sobre a concorrência e sobre a própria marca e os concorrentes a fim de entender as movimentações de mercado e tomar decisões para reverter a situação. Também passava o Report de todas as informações para a fábrica em forma de relatórios semanais qualitativos e quantitativos.
Gerente de contas Uniclass
Itaú
ago 2013 - ago 2015
Em 2013 iniciei minha carreira no banco Itaú Unibanco como Gerente de Contas onde era responsável por uma carteira de 784 clientes formada pelo segmento de alta renda. Meu papel era manter os clientes atuais e também captar novos clientes para ampliação da carteira. 
Tinha o papel de identificar as necessidades dos clientes e ficar atento as oportunidades para oferecer o melhor produto a fim de atender a demanda dos mesmos através dos serviços bancários disponibilizados pela cesta de serviços do banco como capitalizações, previdências privadas, seguros, financiamentos, câmbio e outros. 
Tinha como meu principal diferencial o bom relacionamento pessoal, fazendo de cada atendimento, único, o que ajudava a gerar resultados e atingir os objetivos determinados pela companhia.
Vendedor
SurfHawaii
out 2012 - jul 2013
Ocupei o cargo de vendedor nos EUA por um período de 9 meses, onde era responsável pelo atendimento aos clientes, prospecção de vendas, controle financeiro, promoção de comodato de produtos, dentre outras funções. A maior benesse não está no cargo em si, mas nos ensinamentos e experiências de vida que adquiri nesse período.
Supervisor de Vendas
Motorola
jan 2003 - jun 2012
Como supervisor regional era responsável pelas vendas no varejo e por promover o giro dos produtos aumentando o Sell-in e o Sell-out dos produtos. Para isso cuidava de uma equipe de promotores que variava entre 30 e 15 pessoas dependendo da sazonalidade e com essa equipe eu gerava ações de vendas estratégicas para aumentar o giro dos produtos, fechava campanhas com os distribuidores dos nossos produtos, cuidava das campanhas e promoções estipuladas pela diretoria nacional em minha área, reportava relatórios para alta gestão, monitorava a concorrência, auxiliava na gestão de estoque dos produtos Motorola dos distribuidores e parceiros, ministrava treinamento para os distribuidores e parceiros, criava ações de incentivos para promotores e parceiros afim de promover as vendas(Trade Marketing), participei da implantação de quiosques e lojas da Motorola no Rio de Janeiro sendo depois o responsável regional por esses pontos e também cuidava da imagem da marca na minha região (Merchandising), dentre outras funções.
Formação
MBA em Gestão Comercial
Fundação Getúlio Vargas (FGV)
jan 2014 - dez 2016
Conhecimento sobre as competências técnicas, comportamentais e gerenciais que permitam aos tomadores de decisão responsáveis pelas áreas comercial e de vendas, desempenhar suas funções estratégicas e táticas com maior eficiência, eficácia e efetividade.
Entendimento sobre as competências interpessoais para um cenário global de negócios volátil, incerto, caótico e ambíguo;
Ampla visão sobre as experiências práticas e boas práticas de vendas considerando a realidade comercial das empresas que vivem em um contexto globalizado;
Entendimento sobre a inovação nas ações comerciais de suas organizações;
Conhecimento sobre as habilidades pessoais e interpessoais que facilitem a liderança de equipes de alto desempenho de vendas.
Bacharel em Administração de empresas
Univercidade
jan 2000 - dez 2005
Curso superior em Administração de empresas.
Idiomas
Inglês - Avançado
Informações Adicionais
Intercâmbio no exterior EUA/Hawaii
Entre 2012 e 2013 fiz um intercâmbio no exterior no qual tive a oportunidade de viver um experiência de conhecer uma nova cultura, estudar na filial da universidade de Cambridge e interegir com estudantes de todo o mundo. Tive também a oportunidade de trabalhar em uma empresa americana e adquirir conhecimentos de como uma empresa estrangeira funciona na prática.