Gerente de engenharia

Car*** ***** (XX anos)
Perito e Consultor em Engenharia em A&K Engenharia
Continental Automotiva & People 2 People
Guarulhos,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Perito e Consultor em Engenharia
A&K Engenharia
out 2018 - Atualmente
Perito, Consultor Técnico e Assistente Jurídico habilitado no TJSP.
Aplicação de conceitos 
Consultoria Técnica em Administração e Engenharia no Desenvolvimento de Projetos, Gerenciamento de Projetos.
Aplicação de Métodologias de Administração e Controle Administrativo, Gerenciamento de Pessoas e Carreiras.
Professor Universitário
Centro Universitário Anhanguera em Guarulhos
fev 2014 - Atualmente
Ministração de aulas em nível universitário para Engenharia Elétrica e Administração.
Matérias ministradas: Introdução a Engenharia, Física 3, Eletrônica Analógica e Eletrônica Digital, Eletrônica Industrial e Instrumentação, Administração para Engenharia, Engenharia Econômica. 
Desenvolvimento de conteúdo.
Supervisor de Engenharia
Continental Ind Automotiva do Brasil
set 2008 - out 2018
2013 - 2018 Desenvolvimento de Produtos Automotivos Eletrônicos para Veículos Comerciais e Veículos de Passeio. Gestor de Engenharia em todos as áreas do desenvolvimento de produto, entre R&D e Manufatura, Qualidade e Procesos, Vendas Avançadas e Logística, e Suporte Técnico.Grande vivência em todas as áreas de Engenharia de Desenvolvimento e de Gerenciamento Projetos, Controle de Budget, Orientação Profissional e Avaliação de Carreira.
Gerenciado times de Engenheiros e Analistas de Hadware, Validação e Mecânica.
Participado de Projetos nos Estados Unidos, Alemanha, China e França, como Líder Técnico dos Engenheiros no Brasil e também desenvolvido Gerenciamento do Projeto com metodologias Ágeis [SCRUM, KNABAN, LEAN], Interface entre as demais localidades como Líder Técnico de Projeto.
Apto a administrar todas as atividades de R&D, DFM, Validações, Cotação, Desenvolvimento de Circuitos Elétricos, Layout de PCB, Housing, Homologação de Componentes Eletrônicos, Produtos e PPAP. 
Ótimos conhecimentos em EMC atuado como Engenheiro de EMC para projetos FORD e FIAT no Brazil e Estados Unidos tanto no Desenvolvimento como na Validação em Laboratórios.
2008 - 2013 Atuado com Engenheiro de Desenvolvimento de Projetos Eletrônicos Automotivos, Circuitos, PCB, Teste e Validação, Desenvolvimento de Componentes.
Desenvolvidos sólidos conhecimentos e aplicados em Product Life Cicle, Material Life cicle, Metodologias de Gestão de Projetos e Pessoas em Treinamentos Internos, no Brasil e Exterior.
Participado de mais de 20 Projetos, Design to Cost com retornos financeiros e positivação e eBit, redução de custo e melhoria em Logística e Warehousing.
Gerente de Desenvolvimento
CNS Brasil
mar 2004 - set 2008
Gerente responsável por time de Técnicos de Laboratório e Campo em âmbito nacional por intermédio de autorizadas, atendendo ao parque tecnológico das marcas ACER, NEC Coputers & Servers, atendimento de Call Center passivo.
Responsável Técnico pelas marcas ACER, NEC, BENQ, SONY Optics, TDI Brasil em TI, Hardware e Sistema Operacionais, Infraestrutura de TI.
Intermediação técnica e negocial entre as marcas citadas e suas matrizes.
Controle e manutenção de SLA com VIVO Data Center, USP Data Center e NEC do Brasil.
Desenvolvimento e aplicação de treinamentos técnicos de laboratório e campo em equipamentos e tecnologias importadas, Servidores, Notebooks, Desktops, Libraries, Storages, Clustering, Locais e Remotas. Sistemas Operacionais Linux e MS Windows Server.
Analista Técnico em Eletrônica e TI
DIGISYSTEM - PERFIL INFORMATICA
fev 2002 - abr 2003
Gerenciamento do parque tecnológico do SENAC SP, Hardware e Sistema Operacional, Servidores, Rede, Computadores, Notebooks e Sistemas de Segurança, Backup Local e Remoto.
Gerente de TI
Micro Empreendedor
fev 1999 - dez 2001
Gerenciamento de TI, Rede e Suporte Técnico a Informática ao Comércio Varejista.
Key Account Manager
VISANET
fev 1997 - dez 1998
Gerente de Contas e Negócio para a bandeira Visa no Brasil, Visanet.
Gerente de Contas da Zona Leste de São Paulo e cidades do Interior Paulista satélite a São Paulo.
Abertura de Contratos, Negociação de Taxas de Serviço e Vendas de Serviço e POS.
Formação
Programa de Desenvolvimento de Líderes
Continental Automotiva & People 2 People
mai 2016 - ago 2017
Módulo I: Auto Liderança
Oportunidades; Autoconfiança; Identificação de Pontos Fortes; Desenvolvimento de Carreira; gestão de Estresse; Equilíbrio de Vida; Plano de Ação; Transferência de Aprendizado e Feedback; trabalhando a Diversidade; escuta Ativa; Comunicação Clara e Eficaz; Inspiração por Comunicação Autêntica; Raciocínio e Equilibrio; Gestão de Conflitos; Lidando com Situações Inesperadas; Abraçando Mudanças; Gerencia de Relação de Negócios e Organização de Networking; Liderança Botton/Up; Reconhecimento de Realizações.

Módulo II: Liderança Situacional
Definindo o Papel de Líder e de Equipe; Motivação; Comunicação Acertiva; Diálogos de Carreira; Liderança por Valores Fundamentais; Gerenciamento de Tempo e Metas Futuras; Planejar, Estabelecer Metas, Delegar e Responsabilizar; Ferramentas de Coaching; Formação de Equipes; Liderando Equipes de Alta Performance; Da aprendizagem a Ação; Complaince;
MBA Executivo
Instituto Mauá de Tecnologia
fev 2011 - abr 2012
Pós Graduação com Formação Técnica para um mercado globalizado com visão Administrativa e das Principais Ferramentas Gerenciais. Preparação para competir, participar e atuar fortemente gerando valor. Trabalho em equipe, desenvolver projetos multidisciplinares; gerenciar situações de conflito; estar habilitado em negociações.  Visão estratégica de executivo nos segmentos: marketing, economia/finanças, processos, logístico, negócios, liderança e gestão de pessoas.
Áreas estudadas: Avaliação de Projeto e Investimentos; Câmbio e Comércio Exterior; Comunicação Executiva; Estrutura Organizacional e Processos; Gestão de Pessoas e Trabalho em Equipe; Gestão Sustentável de Empresas; Logística de Produção (com Simulação - Jogo Empresarial); Macroeconomia e Economia Aplicada; Marketing Digital; Marketing e Mercado; Planejamento Estratégico; Técnicas de Negociação; Simulação Industrial e de Serviços em Cenário Competitivo (Jogos de Empresas)
Engenharia Elétrica
FIT - Faculdades Integradas Torricelli
fev 2006 - dez 2010
Engenharia Elétrica, formação pluri e transdisciplinar, desenvolvida as áreas de Eletrônica, Telecomunicações, Conversão Eletromecânica de Energia, Sistemas Digitais e Computadores, Controle e Servomecanismos, Automação e Robótica.
Desenvolvida pesquisa e estudos para promover inovação, viabilizamos a identificação dos problemas potenciais das próximas décadas. Incentivamos que você busque soluções inéditas e criativas, aplicar a engenharia para transformar a vida das pessoas, através dos trabalhos de Capacitação Técnica e Iniciação Científica que proporcionou uma expansão das fronteiras da Faculdade em direção ao Desenvolvimento de Projetos Eletrônicos.
Participado dos maiores feiras de Iniciação científicas do país como SEMESP, ISA SHOW, SIICUSP e SAE Intenacional, na qual tive o privilégio de ser 1º lugar no painel estudantil do congresso SAE de 2010, recebendo honras e o prêmio de uma bolsa de estudos no Instituto Mauá de Tecnologia.
Eletrônica
Colégio Elite
fev 1989 - dez 1992
Curso Profissionalizante, Técnico em  Eletrônica com CREA, desenvolvimento de projetos e circuitos eletrônicos, manutenção.
Idiomas
Português - Nativo
Inglês - Fluente C1, C2
Espanhol - Iniciante A1, A2
Francês - Iniciante A1, A2
Informações Adicionais
EXPERIÊNCIA INTERNATIONAL
2018 - Toulouse - França
2017 - Troy, MI - USA
2016 - Shanghai - China
2016 - Detroit, MI - USA
2013 - Regensburg - Alemanha
2005 Angers - França
2002 - 2003 - Chile & Argentina
SOFT SKILLS
Tomada de Decisão
Ética / Complaince
Metodologia de Liderança Ágil
Auto Motivação
Flexibilidade
Networking
Métodos de Solução De Problemas
Trabalho em Equipe
Comunicação Efetiva
Pensamento Crítico
Resolução de Conflitos
ESPECIALIZAÇÕES
CISCO CCNA
MSCA MICROSOFT
LPI LINUX
SERVER & STORAGES, NEC INFRASTRUCTURE