Gerente de eventos - vendas

Gis*** ***** (XX anos)
Gerente de Vendas em HOTEL TRANSAMERICA BERRINI
Unibero
São Paulo,
São Paulo
|
Experiência
Gerente de Vendas
HOTEL TRANSAMERICA BERRINI
mar 2019 - abr 2020
•	Implementação de novos procedimentos para gerenciamento de cotações e modificações técnicas, elaborando a nova estrutura e estratégias de vendas.
•	Elaboração de planos estratégicos e previsões de faturamento para os próximos anos, baseados em dados de mercado
•	Responsável por comercialização do empreendimento, coordenação da equipe de vendas, (equipe de campo, eventos e grupos).
•	Elaboração de “forecast” de venda e “budget” anual, política comercial, implantação de KPIs, análise de performance, definição de preços, 
•	Relacionamento com Key Accounts e OTA´s, Operadoras e Incomings 
•	Elaboração, execução e acompanhamento de budget, de receitas e despesas
•	Definir metas e estratégias;
•	Gestão de equipe, clientes e processos;
Coordenadora de facilities
WTC Events Center - Sheraton São Paulo WTC
dez 2018 - fev 2019
	Principais responsabilidades:

•	Promover a integração e sinergia entre a área de operações e comercial na busca por melhores práticas e resultados para o entrega ao cliente e ao empreendimento através da intensificação a comunicação e relacionamento das partes sempre que possível.
•	Coordenação de equipe operacional com foco na entrega para o cliente e conservação patriominal
•	Alinhamento pré evento com cliente contratante e final 
•	Contratação e monitoramento dos serviço das empresas terceirizadas através da gestão  dos contratos e pessoas
•	Criação e implantação de processos e procedimentos para facilities 
•	Gestão de equipe interna, clientes e processos;

Gerente de Grupos & Eventos
TIVOLI MOFARREJ
jan 2018 - mar 2018
	Principais responsabilidades:

•	Promover a integração e sinergia entre a área de operações e as demais áreas da administração (comercial, marketing e financeiro) na busca por melhores práticas e resultados para o empreendimento através da intensificação a comunicação e relacionamento das partes sempre que possível.
•	Melhorar continuamente o relacionamento com co-workers e clientes por meio de atuação preventiva e corretiva as necessidades operacionais destes (manutenção, limpeza, segurança, etc.) e resposta rápida e satisfatória as solicitações e reclamações apresentadas por eles; 
•	Realizar investimentos na infraestrutura da área de eventos e cobrar a eficiência na execução dos serviços de facilites, bem como da otimização do consumo das utilidades, para redução do risco técnico e operacional do empreendimento, por meio do monitoramento dos prestadores de serviços  
•	Monitorar o serviço das empresas terceirizadas através da gestão técnica dos contratos
•	Gestão de equipe comercial e operacional de grupos & eventos (corporativo e lazer)
•	Criação e implantação de processos e procedimentos  
•	Elaboração de “forecast” de venda e “budget” anual, política comercial, implantação de KPIs, análise de performance, definição de preços,   
•	Responsável por comercialização e operação de eventos e hospedagem de grupos  (corporativo, incentivo e lazer) 
•	Elaboração, execução e acompanhamento de budget, de receitas e despesas 
•	Definir metas e estratégias; 
•	Gestão de equipe, clientes e processos;
•	Implementação de novos procedimentos para gerenciamento de cotações e modificações técnicas, elaborando a nova estrutura e estratégias de vendas (eventos, hospedagem – individual e grupos).
•	Implementação de campanhas de mídia e mídia online
•	Elaboração de planos estratégicos (marketing, eventos e hospedagem) 
•	Desenvolvimento de campanhas de endomarketing e de fidelização de colaboradores e clientes externos (CRM).
•	Elaboração de “forecast” de venda e “budget” anual, política comercial, implantação de KPIs, análise de performance  comercial e operacional para eventos
Consultora
GGA Consulting
dez 2015 - dez 2018
	Principais projetos entregues:

•	Criação de eventos corporativos e de relacionamento; 
•	Gestão de equipe, clientes e processos;
•	Criação de banco de agências de luxo (viagens e Mice), através contato individual.
•	Pesquisa e desenvolvimento de anuário de distribuição (operadoras e consolidadoras), através de contato direto e individual
•	Pesquisa e desenvolvimento do anuário de viagens corporativas (agencias corporativas, agencias de eventos – mice, gestores de viagens e eventos – empresa – cliente final) , através de contato direto e individual
•	Implementação de novos procedimentos para gerenciamento de cotações e modificações técnicas, elaborando a nova estrutura e estratégias de vendas (eventos, hospedagem – individual e grupos).
•	Implementação de campanhas de mídia e mídia online
•	Elaboração de planos estratégicos (marketing, eventos e hospedagem) 
•	Desenvolvimento de campanhas de endomarketing e de fidelização de colaboradores e clientes externos (CRM).
•	Desenvolvimento de mercado para produtos de luxo 
•	Prospecção de novos clientes;
•	Criação e gestão de suas demandas;
Gerente Comercial
Grupo Mendes
jun 2015 - nov 2015
	Principais responsabilidades:

•	Implementação de novos procedimentos para gerenciamento de cotações e modificações técnicas, elaborando a nova estrutura e estratégias de vendas.
•	Implementação de campanhas de mídia e mídia online
•	Elaboração de planos estratégicos e previsões de faturamento para os próximos anos, baseados em dados de mercado
•	Responsável por comercialização dos empreendimentos, coordenação da equipe de vendas, campanhas publicitárias e participação em feiras de negócios.
•	Desenvolvimento de campanhas de endomarketing e de fidelização de colaboradores e clientes externos (CRM).
•	Elaboração de “forecast” de venda e “budget” anual, política comercial, implantação de KPIs, análise de performance, definição de preços, 
•	Relacionamento com Key Accounts e OTA´s, Operadoras e Incomings 
Gerente de Produto
Sheraton São Paulo WTC
ago 2013 - jun 2015
	Principais responsabilidades:

•	Abertura de Novos Mercados
•	Criação de Produtos  
•	Gestão de Clientes do Trade
•	Relacionamento com Key Accounts
•	Relacionamento com Imprensa
Gerente Nacional de Marketing & Vendas
Grupo HG
out 2011 - jul 2013
•	Gestora da equipe de vendas e marketing para os hotéis administrados (Pousada do Sandi, Hotel do Frade, Blue Mountain Hotel & Spa, Siquini Beach, Dois Santos, Ecoville Resort)
•	Elaboração de planos estratégicos e previsões de faturamento para os próximos anos, baseados em dados de mercado
•	Responsável por comercialização dos empreendimentos, coordenação da equipe de vendas e eventos, campanhas publicitárias e participação em feiras de negócios.
•	Desenvolvimento de campanhas de endomarketing e de fidelização de colaboradores e clientes externos (CRM).
•	Gerenciamento de linha de produtos, inteligência de mercado, marca e trade marketing.
•	Relacionamento com Key Accounts corporativas, eventos e lazer.
•	Promover a integração e sinergia entre a área de operações e as demais áreas da administração (comercial, marketing e financeiro) na busca por melhores práticas e resultados para o empreendimento através da intensificação a comunicação e relacionamento das partes sempre que possível.
•	Melhorar continuamente o relacionamento com co-workers e clientes por meio de atuação preventiva e corretiva as necessidades operacionais destes (manutenção, limpeza, segurança, etc.) e resposta rápida e satisfatória as solicitações e reclamações apresentadas por eles; 
•	Realizar investimentos na infraestrutura da área de eventos e cobrar a eficiência na execução dos serviços de facilites, bem como da otimização do consumo das utilidades, para redução do risco técnico e operacional do empreendimento, por meio do monitoramento dos prestadores de serviços  
•	Monitorar o serviço das empresas terceirizadas através da gestão técnica dos contratos
Gerente Nacional de Vendas
SuperClubs Brasil
ago 2009 - set 2011
•	Gerenciar os departamentos de Vendas (canal direto e indiredo B2B e B2C), marketing, eventos ,reservas nas unidades e nos escritórios comerciais Brasil e através de GSA´s America Latina e Europa;
•	Responsável por Caribe no mercado brasileiro para Tour & Travel e Mice
•	Criar, gerir e acompanhar plano de ação;
•	Elaboração, execução e acompanhamento de budget, de receitas e despesas
•	Definir metas e estratégias;
•	Gestão de equipe, clientes e processos;
•	Criação de campanhas e mídia, eventos e incentivos equipe interna e distribuidores, 
•	Abertura  e manutenção de novos mercados nacionais e internacionais.
•	Abertura de Hotéis e criação de eventos de suporte a marca e relacionamento com clientes e investidores
•	 (*) atribuições similares de agosto/09 à maio/10 quando como Gerente Corporativa de Vendas  SONESTA COLLECTION – BRASIL (Managed by SuperClubs)
Gerente Geral (sócia)
SYENRGIE
mai 2008 - jul 2009
•	Coordenar  Contabilidade, Custos e Adm. De Vendas;
•	Prospecção de Clientes;
•	Consultoria em serviços e eventos . 

Gerente Nacional de Vendas
SERRANO HOTÉIS S/A (GJP HOTÉIS)
fev 2007 - abr 2008
•	Gerenciar os departamentos de Vendas (canal direto e indiredo B2B e B2C), marketing, eventos (comercial e operacional) ; nas unidades e nos escritórios comerciais
•	Criação e implantação de central de reservas; 
•	Criar, gerir e acompanhar plano de ação;
•	Definir metas e estratégias;
•	Gestão de equipe, clientes e processos;
•	Abertura de novos mercados nacionais e internacionais para tour & travel, corporate e Mice.
Gerente de Corporativa Vendas
PESTANA HOTELS & RESORTS
fev 2006 - fev 2007
	Principais responsabilidades :

•	Gerenciar os departamentos de Vendas corporativas para América Latina
•	Gestão de Key Accounts; (tour & travel, corporate e mice)
•	Criar, gerir e acompanhar plano de ação;
•	Definir metas e estratégias;
•	Abertura de novos mercados nacionais e internacionais.

Gerente Geral de Vendas
BLUE TREE HOTELS & RESORTS
abr 1998 - jan 2006
	Principais responsabilidades :

•	Gerenciar os departamentos de Vendas (canal direto e indiredo B2B e B2C), marketing, eventos, nas unidades e nos escritórios comerciais pelo país;
•	Criação e implantação de central de reservas e central de eventos; 
•	Criar, gerir e acompanhar plano de ação;
•	Definir metas e estratégias;
•	Elaboração, execução e acompanhamento de budget, de receitas e despesas
•	Gestão de equipe, clientes e processos;
•	Criação de campanhas e mídia, eventos e incentivos equipe interna e distribuidores, 
•	Abertura  e manutenção de novos mercados nacionais e internacionais. (tour & travel, corporate e mice)

Diretora de Operações
TXT Marcon
abr 1997 - abr 1998
•	Prospecção de novos  Clients;
•	Criação e gestão de suas demandas;
•	Criação de eventos customizados
•	Negociação e fechamento de fornecedores
Supervisora de Eventos
Caesar Park Hotel São Paulo
out 1991 - dez 1993
	Principais responsabilidades :

•	Atividades de rotina do cargo não gerencial(comercial e operacional) – mercado de luxo
Captação , organização e operação de grupos e  eventos corporativos de luxo e sociais
 Cargo Inicial:Coordenadora de Eventos  Cargo Final: Representante Comercial Sênior;
HOTÉIS TRANSAMÉRICA São Paulo E Ilha de Comandatuba
jul 1988 - abr 1997
	Principais responsabilidades :

•	Atividades de rotina do cargo não gerencial (comercial e operacional) mercado up scale e resort
Operacional para grupos e eventos no cargo inicial e posterior,
gestão de clientes e orçamento para tour & travel, corporate e mice
(intervalo de 01 ano entre 1991 e 1992)
Coordenadora de Eventos
HOTÉIS OTHON S/A – OTHON PALACE HOTEL
jul 1987 - jul 1988
	Principais responsabilidades :

•	Atividades de rotina do cargo não gerencial (comercial e operacional)
                                           Captação, organização e  operação de eventos corporativos e restaurantes (3)

Formação
Graduação em Turismo
Unibero
jan 1988 - nov 1992

          
        
Idiomas
ingles - avançado
espanol - avançado
Informações Adicionais
Cursos complementares
•	Financial Mathematics, 
•	Leadership – NLP; Delphos Institute 
•	Promises – Promises; Eagle’s Flght 
•	Current Technical Sales and Marketing; FOHB 
•	ROI (Return on Investment); MPI Brazil 
•	Sales Edge; Sygnature Brazil 
•	IDB Academy of Travel; ALAGEV 
•	Cohort Intensive Grammar, Idioms, Grammar & Listening for TOEFL, Conversation & Listening; Business
•	NESE • Communication (MA / USA) 
•	II International Seminar on Hospitality  Senac
•	Seminar on Electronic Commerce and Digital MKT 
•	Excellence in Sales Rev Pac Sygnature of Brazil 
•	Fórum E-commerce 2020 Global Edition
•	Curso de Competências Profissionais, Emocionais e Tecnológicas para Tempos de Mudança 2020 – PUCRS
•	Curso Phydital – Link entre Virtual com o Presencial – 2020 AMPRO
•	Curso Formação e Atualização de Gerentes Gerais – 2020 Hotel College
•	Expert XP 2020 – XP Investimentos
•	Gestão de Pessoas – Endeavor e Sebrae – 2020
•	Marketing Digital (Mod I a IV) – Sebrae - 2020
•	Customer Success – Endeavor e Sebrae – 2020
•	Liderança – Como formar times de alta perfonance – Endeavor e Sebrae – 2020
•	Cognition – Unisinos - 2020
Experiência Internacional
•	Adobe Hawaii World Convention 
•	Czech Republic Utell World Conference 
•	Argentina Trade Shows ,Sales Blitz and Roadshow 
•	Ingleterra Trade Shows(wtm & destination) Fairs, Sales Blitz 
•	Portugal Trade Shows (BLT), Sales Blitz 
•	Spain Trade Shows (FITUR), Sales Blitz 
•	Fair Italy (BIT & TTG), Sales Blitz and Roadshow 
•	Swiss Trade Show (EIBTM)
•	U.S. Workshop and Roadshow 
•	Portugal, World Abreu