Gerente de eventos - vendas
Gis*** ***** (XX anos)
Gerente de Vendas em HOTEL TRANSAMERICA BERRINI
Unibero
São Paulo,
São Paulo
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Experiência
Gerente de Vendas
HOTEL TRANSAMERICA BERRINI
mar 2019
-
abr 2020
• Implementação de novos procedimentos para gerenciamento de cotações e modificações técnicas, elaborando a nova estrutura e estratégias de vendas. • Elaboração de planos estratégicos e previsões de faturamento para os próximos anos, baseados em dados de mercado • Responsável por comercialização do empreendimento, coordenação da equipe de vendas, (equipe de campo, eventos e grupos). • Elaboração de “forecast” de venda e “budget” anual, política comercial, implantação de KPIs, análise de performance, definição de preços, • Relacionamento com Key Accounts e OTA´s, Operadoras e Incomings • Elaboração, execução e acompanhamento de budget, de receitas e despesas • Definir metas e estratégias; • Gestão de equipe, clientes e processos;
Coordenadora de facilities
WTC Events Center - Sheraton São Paulo WTC
dez 2018
-
fev 2019
Principais responsabilidades: • Promover a integração e sinergia entre a área de operações e comercial na busca por melhores práticas e resultados para o entrega ao cliente e ao empreendimento através da intensificação a comunicação e relacionamento das partes sempre que possível. • Coordenação de equipe operacional com foco na entrega para o cliente e conservação patriominal • Alinhamento pré evento com cliente contratante e final • Contratação e monitoramento dos serviço das empresas terceirizadas através da gestão dos contratos e pessoas • Criação e implantação de processos e procedimentos para facilities • Gestão de equipe interna, clientes e processos;
Gerente de Grupos & Eventos
TIVOLI MOFARREJ
jan 2018
-
mar 2018
Principais responsabilidades: • Promover a integração e sinergia entre a área de operações e as demais áreas da administração (comercial, marketing e financeiro) na busca por melhores práticas e resultados para o empreendimento através da intensificação a comunicação e relacionamento das partes sempre que possível. • Melhorar continuamente o relacionamento com co-workers e clientes por meio de atuação preventiva e corretiva as necessidades operacionais destes (manutenção, limpeza, segurança, etc.) e resposta rápida e satisfatória as solicitações e reclamações apresentadas por eles; • Realizar investimentos na infraestrutura da área de eventos e cobrar a eficiência na execução dos serviços de facilites, bem como da otimização do consumo das utilidades, para redução do risco técnico e operacional do empreendimento, por meio do monitoramento dos prestadores de serviços • Monitorar o serviço das empresas terceirizadas através da gestão técnica dos contratos • Gestão de equipe comercial e operacional de grupos & eventos (corporativo e lazer) • Criação e implantação de processos e procedimentos • Elaboração de “forecast” de venda e “budget” anual, política comercial, implantação de KPIs, análise de performance, definição de preços, • Responsável por comercialização e operação de eventos e hospedagem de grupos (corporativo, incentivo e lazer) • Elaboração, execução e acompanhamento de budget, de receitas e despesas • Definir metas e estratégias; • Gestão de equipe, clientes e processos; • Implementação de novos procedimentos para gerenciamento de cotações e modificações técnicas, elaborando a nova estrutura e estratégias de vendas (eventos, hospedagem – individual e grupos). • Implementação de campanhas de mídia e mídia online • Elaboração de planos estratégicos (marketing, eventos e hospedagem) • Desenvolvimento de campanhas de endomarketing e de fidelização de colaboradores e clientes externos (CRM). • Elaboração de “forecast” de venda e “budget” anual, política comercial, implantação de KPIs, análise de performance comercial e operacional para eventos
Consultora
GGA Consulting
dez 2015
-
dez 2018
Principais projetos entregues: • Criação de eventos corporativos e de relacionamento; • Gestão de equipe, clientes e processos; • Criação de banco de agências de luxo (viagens e Mice), através contato individual. • Pesquisa e desenvolvimento de anuário de distribuição (operadoras e consolidadoras), através de contato direto e individual • Pesquisa e desenvolvimento do anuário de viagens corporativas (agencias corporativas, agencias de eventos – mice, gestores de viagens e eventos – empresa – cliente final) , através de contato direto e individual • Implementação de novos procedimentos para gerenciamento de cotações e modificações técnicas, elaborando a nova estrutura e estratégias de vendas (eventos, hospedagem – individual e grupos). • Implementação de campanhas de mídia e mídia online • Elaboração de planos estratégicos (marketing, eventos e hospedagem) • Desenvolvimento de campanhas de endomarketing e de fidelização de colaboradores e clientes externos (CRM). • Desenvolvimento de mercado para produtos de luxo • Prospecção de novos clientes; • Criação e gestão de suas demandas;
Gerente Comercial
Grupo Mendes
jun 2015
-
nov 2015
Principais responsabilidades: • Implementação de novos procedimentos para gerenciamento de cotações e modificações técnicas, elaborando a nova estrutura e estratégias de vendas. • Implementação de campanhas de mídia e mídia online • Elaboração de planos estratégicos e previsões de faturamento para os próximos anos, baseados em dados de mercado • Responsável por comercialização dos empreendimentos, coordenação da equipe de vendas, campanhas publicitárias e participação em feiras de negócios. • Desenvolvimento de campanhas de endomarketing e de fidelização de colaboradores e clientes externos (CRM). • Elaboração de “forecast” de venda e “budget” anual, política comercial, implantação de KPIs, análise de performance, definição de preços, • Relacionamento com Key Accounts e OTA´s, Operadoras e Incomings
Gerente de Produto
Sheraton São Paulo WTC
ago 2013
-
jun 2015
Principais responsabilidades: • Abertura de Novos Mercados • Criação de Produtos • Gestão de Clientes do Trade • Relacionamento com Key Accounts • Relacionamento com Imprensa
Gerente Nacional de Marketing & Vendas
Grupo HG
out 2011
-
jul 2013
• Gestora da equipe de vendas e marketing para os hotéis administrados (Pousada do Sandi, Hotel do Frade, Blue Mountain Hotel & Spa, Siquini Beach, Dois Santos, Ecoville Resort) • Elaboração de planos estratégicos e previsões de faturamento para os próximos anos, baseados em dados de mercado • Responsável por comercialização dos empreendimentos, coordenação da equipe de vendas e eventos, campanhas publicitárias e participação em feiras de negócios. • Desenvolvimento de campanhas de endomarketing e de fidelização de colaboradores e clientes externos (CRM). • Gerenciamento de linha de produtos, inteligência de mercado, marca e trade marketing. • Relacionamento com Key Accounts corporativas, eventos e lazer. • Promover a integração e sinergia entre a área de operações e as demais áreas da administração (comercial, marketing e financeiro) na busca por melhores práticas e resultados para o empreendimento através da intensificação a comunicação e relacionamento das partes sempre que possível. • Melhorar continuamente o relacionamento com co-workers e clientes por meio de atuação preventiva e corretiva as necessidades operacionais destes (manutenção, limpeza, segurança, etc.) e resposta rápida e satisfatória as solicitações e reclamações apresentadas por eles; • Realizar investimentos na infraestrutura da área de eventos e cobrar a eficiência na execução dos serviços de facilites, bem como da otimização do consumo das utilidades, para redução do risco técnico e operacional do empreendimento, por meio do monitoramento dos prestadores de serviços • Monitorar o serviço das empresas terceirizadas através da gestão técnica dos contratos
Gerente Nacional de Vendas
SuperClubs Brasil
ago 2009
-
set 2011
• Gerenciar os departamentos de Vendas (canal direto e indiredo B2B e B2C), marketing, eventos ,reservas nas unidades e nos escritórios comerciais Brasil e através de GSA´s America Latina e Europa; • Responsável por Caribe no mercado brasileiro para Tour & Travel e Mice • Criar, gerir e acompanhar plano de ação; • Elaboração, execução e acompanhamento de budget, de receitas e despesas • Definir metas e estratégias; • Gestão de equipe, clientes e processos; • Criação de campanhas e mídia, eventos e incentivos equipe interna e distribuidores, • Abertura e manutenção de novos mercados nacionais e internacionais. • Abertura de Hotéis e criação de eventos de suporte a marca e relacionamento com clientes e investidores • (*) atribuições similares de agosto/09 à maio/10 quando como Gerente Corporativa de Vendas SONESTA COLLECTION – BRASIL (Managed by SuperClubs)
Gerente Geral (sócia)
SYENRGIE
mai 2008
-
jul 2009
• Coordenar Contabilidade, Custos e Adm. De Vendas; • Prospecção de Clientes; • Consultoria em serviços e eventos .
Gerente Nacional de Vendas
SERRANO HOTÉIS S/A (GJP HOTÉIS)
fev 2007
-
abr 2008
• Gerenciar os departamentos de Vendas (canal direto e indiredo B2B e B2C), marketing, eventos (comercial e operacional) ; nas unidades e nos escritórios comerciais • Criação e implantação de central de reservas; • Criar, gerir e acompanhar plano de ação; • Definir metas e estratégias; • Gestão de equipe, clientes e processos; • Abertura de novos mercados nacionais e internacionais para tour & travel, corporate e Mice.
Gerente de Corporativa Vendas
PESTANA HOTELS & RESORTS
fev 2006
-
fev 2007
Principais responsabilidades : • Gerenciar os departamentos de Vendas corporativas para América Latina • Gestão de Key Accounts; (tour & travel, corporate e mice) • Criar, gerir e acompanhar plano de ação; • Definir metas e estratégias; • Abertura de novos mercados nacionais e internacionais.
Gerente Geral de Vendas
BLUE TREE HOTELS & RESORTS
abr 1998
-
jan 2006
Principais responsabilidades : • Gerenciar os departamentos de Vendas (canal direto e indiredo B2B e B2C), marketing, eventos, nas unidades e nos escritórios comerciais pelo país; • Criação e implantação de central de reservas e central de eventos; • Criar, gerir e acompanhar plano de ação; • Definir metas e estratégias; • Elaboração, execução e acompanhamento de budget, de receitas e despesas • Gestão de equipe, clientes e processos; • Criação de campanhas e mídia, eventos e incentivos equipe interna e distribuidores, • Abertura e manutenção de novos mercados nacionais e internacionais. (tour & travel, corporate e mice)
Diretora de Operações
TXT Marcon
abr 1997
-
abr 1998
• Prospecção de novos Clients; • Criação e gestão de suas demandas; • Criação de eventos customizados • Negociação e fechamento de fornecedores
Supervisora de Eventos
Caesar Park Hotel São Paulo
out 1991
-
dez 1993
Principais responsabilidades : • Atividades de rotina do cargo não gerencial(comercial e operacional) – mercado de luxo Captação , organização e operação de grupos e eventos corporativos de luxo e sociais
Cargo Inicial:Coordenadora de Eventos Cargo Final: Representante Comercial Sênior;
HOTÉIS TRANSAMÉRICA São Paulo E Ilha de Comandatuba
jul 1988
-
abr 1997
Principais responsabilidades : • Atividades de rotina do cargo não gerencial (comercial e operacional) mercado up scale e resort Operacional para grupos e eventos no cargo inicial e posterior, gestão de clientes e orçamento para tour & travel, corporate e mice (intervalo de 01 ano entre 1991 e 1992)
Coordenadora de Eventos
HOTÉIS OTHON S/A – OTHON PALACE HOTEL
jul 1987
-
jul 1988
Principais responsabilidades : • Atividades de rotina do cargo não gerencial (comercial e operacional) Captação, organização e operação de eventos corporativos e restaurantes (3)
Formação
Graduação em Turismo
Unibero
jan 1988
-
nov 1992
Idiomas
ingles - avançado
espanol - avançado
Informações Adicionais
Cursos complementares
• Financial Mathematics, • Leadership – NLP; Delphos Institute • Promises – Promises; Eagle’s Flght • Current Technical Sales and Marketing; FOHB • ROI (Return on Investment); MPI Brazil • Sales Edge; Sygnature Brazil • IDB Academy of Travel; ALAGEV • Cohort Intensive Grammar, Idioms, Grammar & Listening for TOEFL, Conversation & Listening; Business • NESE • Communication (MA / USA) • II International Seminar on Hospitality Senac • Seminar on Electronic Commerce and Digital MKT • Excellence in Sales Rev Pac Sygnature of Brazil • Fórum E-commerce 2020 Global Edition • Curso de Competências Profissionais, Emocionais e Tecnológicas para Tempos de Mudança 2020 – PUCRS • Curso Phydital – Link entre Virtual com o Presencial – 2020 AMPRO • Curso Formação e Atualização de Gerentes Gerais – 2020 Hotel College • Expert XP 2020 – XP Investimentos • Gestão de Pessoas – Endeavor e Sebrae – 2020 • Marketing Digital (Mod I a IV) – Sebrae - 2020 • Customer Success – Endeavor e Sebrae – 2020 • Liderança – Como formar times de alta perfonance – Endeavor e Sebrae – 2020 • Cognition – Unisinos - 2020
Experiência Internacional
• Adobe Hawaii World Convention • Czech Republic Utell World Conference • Argentina Trade Shows ,Sales Blitz and Roadshow • Ingleterra Trade Shows(wtm & destination) Fairs, Sales Blitz • Portugal Trade Shows (BLT), Sales Blitz • Spain Trade Shows (FITUR), Sales Blitz • Fair Italy (BIT & TTG), Sales Blitz and Roadshow • Swiss Trade Show (EIBTM) • U.S. Workshop and Roadshow • Portugal, World Abreu