Gerente de inteligência de mercado / insights
Gab*** ***** (XX anos)
Gerente de Customer Insights em AP Moller Maersk
Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
Campinas,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Gerente de Customer Insights
AP Moller Maersk
fev 2020
-
nov 2020
Responsável por Pesquisa com Clientes e Inteligência de Mercado para a America Latina Panamá City, Panamá (Posição Internacional) • Principal ponto de contato e embaixador regional da Pesquisa de Satisfação e Lealdade, realizada trimestralmente pela Maersk com todos os seus clientes globais. Liderança de todo o processo: comunicação com os principais stakeholders, análise de dados, revisão com os times locais, preparação de relatório e apresentação dos resultados para toda a região. Responsabilidades também incluíam mapeamento e coleta de KPIs e métricas internos para correlação com os resultados da pesquisa, fortalecendo assim as principais mensagens dos insights. • Coordenação de outras pesquisas de mercado ad-hoc: criação de questionários online e condução de entrevistas com clientes, gerando insights sobre temas específicos e dando suporte ao departamento de Ativação de Marketing. • Gerar e consolidar informações para a Newsletter mensal de Inteligência de Mercado da Área, com foco no impacto econômico e comportamental causado pela COVID-19.
Gerente de Consumer Insights e Inteligência de Mercado
Philips Latin America
jan 2018
-
jan 2020
Responsável por projetos de Inteligência de Mercado e Pesquisa de Mercado em toda a América Latina: Panamá City, Panamá (Posição Internacional) • Gerenciamento de dados de sell-out da concorrência (GfK, Nielsen): criação de dashboards e análises sob demanda para os líderes do negócio e gerentes de categoria, provendo suporte às atividades de forecast e estudos de go-to-market; • Liderança de Pesquisa de Mercado, sendo o principal ponto de contato para todas as pesquisas de mercado feitas com clientes e consumidores conduzidas na região, incluindo metodogias qualitativas e quantitativas e participação em todas as etapas de pesquisa: identificação de problema, preparação de brief, contato com agências, preparação de questionários e guias e apresentação de resultados.
Especialista em Inteligência de Mercado e Competitiva (Factbase)
Hilti Latin America
jan 2017
-
dez 2017
Responsável pela estruturação das iniciativas de Inteligência de Mercado em toda a América Latina: Panamá City, Panamá (Posição Internacional - Promoção / Expatriação) • Implementação de um processo de dimensionamento de mercado para todas as unidades de negócio e países relevantes, baseada em dados de importação (estatísticas aduaneiras). Revisão e discussão de forecasts de crescimento de mercado com a matriz; • Distribuição de insights para a equipe de marketing: coordenação de um sistema de coleta de preços da concorrência com suporte de analistas de marketing locais, criação de newsletter com informações de mercado, macroeconomicas e tendências do setor da construção civil.
Analista de Marketing Estratégico Sênior
Hilti do Brasil Ltda
set 2014
-
dez 2016
Responsável por Inteligência de Mercado, Planejamento de Territórios e Plano de Remuneração Variável da equipe de vendas Barueri, SP • Coordenação do processo de planejamento de territórios com Gerentes de Vendas regionais, fornecendo informações chave para a criação de novos territórios de venda, otimizados e financeiramente sustentáveis. A atividade também incuía o uso de bases de dados externas com dados de obras de construção civil (Rede de Obras, Neoway); • Preparação de análises estatísticas em profundidade e ferramentas de simulação para definir diferentes metas de vendas para um novo sistema de remuneração variável da equipe de vendas, trabalhando diretamente com a equipe de liderança sênior da empresa.
Trainee Corporativo
Brinks ePago Tecnologia Ltda
fev 2014
-
set 2014
São Paulo, SP Principais projetos: • Reestruturação dos processos de conciliação bancária; • Desenvolvimento de um sistema de controle operacional para a principal área de negócio da empresa; • Otimização do sistema de crédito; • Pesquisa de mercado com usuários de linhas de celular pré-pago.
Estágio em Inteligência Competitiva
Robert Bosch Gmbh
set 2012
-
fev 2013
Divisão de Sistemas à Diesel Stuttgart, Alemanha (Posição Internacional) Principais atividades: • Preparação e distribuição da Newsletter mensal do departamento; • Compilar base de dados com informação de inteligência competitiva. Um sistema de busca foi criado em Excel/VBA.
Estágio em Inteligência de Mercado
Robert Bosch Ltda
out 2010
-
set 2012
Divisão de Ferramentas Elétricas Campinas, SP Principais atividades: • Suporte das atividades de dimensionamento de mercado e projeções; • Monitoramento de competidores e tendências de mercado com dados de importação (comércio exterior).
Formação
Ciências Econômicas
Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
fev 2007
-
dez 2013
Campinas, SP Monografia: “Longevidade e Sobrevivência das Empresas no Brasil”
Idiomas
Inglês - Fluente
Espanhol - Fluente
Alemão - Básico
Informações Adicionais
Cursos Complementares
Modelagem Estatística para Marketing Quantitativo (60h) | Fundação Getúlio Vargas (FGV - EAESP) Inteligência Competitiva Orientada a Resultados (30h) | Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) Marketing & Value Management + Business English (78h) | State Univesity of New York at New Paltz (SUNY)
Curriculum relacionados