Gerente de logistica, operações, transporte

Cla*** ***** (XX anos)
Gerente de Frota, Gerente Comercial em MVA Transportes S.A
Faculdade Pitágoras
Belo Horizonte,
Minas Gerais
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Gerente de Frota, Gerente Comercial
MVA Transportes S.A
jan 2016 - Atualmente
- Gerenciar as operações de transporte, frota e área comercial. 
- Implantar indicadores de gestão de equipes e frotas para atendimento à indústria petroquímica, química, alimentícia e de cargas líquidas em geral. 
- Elaborar e implantar projetos de aumento de produtividade e melhoria contínua; 
- Negociar contratos com grandes clientes, elaborar preços de frete e análise de planilhas de custo, visando maximizar o resultado da empresa. 
- Participar em processo seletivo de pessoas e reavaliação de equipe. 
- Possuo experiência na implantação e manutenção de programas ISO, SASSMAQ, auditorias, KPIs. 
- Visita à filiais, gestão de custos, solução de conflitos, etc.
Gerente de Operações
Transpedrosa S.A
mar 2005 - out 2015
- Gerenciar as operações de transporte, frota, segurança do trabalho e área comercial. 
- Implantar indicadores de gestão de performance das equipes e frotas (próprias e agregadas) para atendimento à indústria petroquímica (combustíveis) em geral. 
- Desenvolver e implantar projetos de aumento de produtividade e melhoria contínua. 
- Negociar contratos com grandes clientes, elaboração de preços de frete e análise de planilhas de custo, visando maximizar o resultado da empresa.
- Gerenciar as rotinas administrativas e operacionais da segurança do trabalho e meio ambiente relativas ao transporte de cargas líquidas e perigosas. 
- Participar do conselho de administração, com elaboração de orçamento anual e apresentação mensal da gestão de desempenho. 
- Participar do processo seletivo de pessoas, reavaliação de equipe e desenvolvimento de colaboradores (trainee). 
- Experiência na implantação e manutenção de programas ISO, SASSMAQ, auditorias, KPIs; 
- Abertura de novas unidades de negócio e filiais em 4 estados brasileiros.
Supervisor de filial
Gafor S.A
ago 2002 - mar 2005
_ Coordenar as funções administrativas, operacionais e de manutenção da Filial Betim, no atendimento à grandes clientes da indústria petroquímica.
- Monitorar desempenho através de KPIs e relatórios de custeio buscando a adequação ao orçamento mensal / anual. 
- Apresentar mensalmente os resultados obtidos e indicadores de performance junto à Matriz. 
- Participar do processo de recrutamento e seleção de equipes de funcionários e de agregados à operação. 
- Realizar inspeções de manutenção dos padrões de ISO e SASMAQ. 
- Visitar clientes e contribuir nas soluções das melhores práticas para elevar o nível de serviço. 
- Desenvolver talentos para recrutamento interno.
Formação
Docência do ensino superior
Faculdade Pitágoras
ago 2018 - fev 2020
Curso de pós graduação com ênfase em docência do ensino superior, abrangendo de forma mais ampla as técnicas e tecnologias nas atividades de ensino, seja em âmbito escolar ou empresarial.
MBA em Gestão de Negócios
Fundação Dom Cabral
ago 2014 - out 2015
Curso em nível de pós graduação na área de administração de empresas, com foco em gestão de negócios. Metodologia estruturada para a área de logística, contendo turma específica da área, que atuam em empresas dos vários segmentos logísticos, mesclando teoria e prática da visão ampla da estrutura organizacional.
Administração
Centro Universitário Novos Horizontes
ago 2004 - jul 2007
Curso de graduação em nível superior na área de administração de empresas com ênfase em logística e varejo. Conclusão em 3 anos em função de aproveitamento de matérias cursadas anteriormente em curso de economia na PUC / MG.
Informações Adicionais
Resumo da vida profissional
Meu nome é Claudinei Antunes, sou casado, pai de duas filhas. Tenho 54 anos e 30 dos quais dedicados à área de logística e transporte. 

Ao longo desse período sempre aprendendo e agregando conhecimento, cuidei de logística de distribuição de carga fracionada em grande centro urbano (Rio de Janeiro) por mais de 6 anos, desenvolvi projetos de sistemas já que na época não haviam softwares especializados, também conduzi equipes operacionais, administrativas e comerciais.

Depois de voltar para Belo Horizonte em 2002, tenho trabalhado em segmentos de cargas perigosas, cargas lotação, segmento alimentício e de bebidas, sempre na gestão de equipes, seja com frota própria ou agregada, desenvolvendo novos negócios e novas filiais, controlando custos e entregando resultados quanto a produtividade e desenvolvimento de pessoas. Gerenciei operações com orçamento de receita em torno de 100 milhões / ano e crescimento contínuo da empresa acima de 20% ao ano.

Sou formado em Administração pela Faculdade Novos Horizontes, com curso voltado para logística de varejo. Também fiz pós graduação em Gestão de Negócios junto a FDC e Docência do ensino superior junto a Faculdade Pitágoras, já que como líder de equipe busco conhecimento e competências para qualificar e desenvolver pessoas.

Sou motivado a desafios e busco inspiração na superação de metas, novas aprendizagens e construção de operações sólidas e rentáveis.