Gerente de marketing, digital, comunicação, produtos, branding

Ren*** ***** (XX anos)
Consultoria e Gerência de Marketing Digital |Produtos |Comunicação|Branding |Trade em RC Consultoria
Fia-USP
São Paulo,
São Paulo
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Experiência
Consultoria e Gerência de Marketing Digital |Produtos |Comunicação|Branding |Trade
RC Consultoria
out 2019 - Atualmente
Atualmente responsável pela consultoria e gerenciamento das áreas de marketing, digital, produtos/brand, comunicação e trade marketing em empresas de alimentos e cosméticos.    
	Responsável pelo desenvolvimento do Estudo de Mercado, Execução de Business Plan e elaboração e execução do Plano Estratégico e Tático de Marketing para todas as marcas.
	Elaborado diagnóstico da marca, estudo macro e micro-econômico do cenário mundial e brasileiro do mercado em que atuam, tendências internacionais e nacionais e estudo da concorrência com acompanhamento de Pesquisas de Mercado, Kantar, Nielsen, Abiphec, Mintel, para produção e criação de insights para desenvolvimento de novos produtos.
	Lançamento de novos produtos pertinentes ao negócio da empresa com desenvolvimento de produtos criativos e inovadores que criem valor as marcas. 
	Elaboração e implementação do estudo de Branding, comunicação visual e corporativa para construção de estratégias para posicionamento das marcas, adequado ao target para ganho de market share, recall de marca e fortalecimento de awareness aos consumidores. 
	Estudo e implementação de estratégias para atingir os consumidores analisando suas atitudes, necessidades, “drives” de compra, insights e oportunidades de negócios e vendas. 
	Elaboração da matriz SWOT das marcas, análise das informações internas, projeção de resultados, P&L, DRE´s por linhas e por canal.
	Planejamento, análise, acompanhamento e gestão dos KPI´s das mídias digitais para melhoria continua do ROI, com gerenciamento pelo Google Analytics; atingimento de objetivos e desenvolvimento de estratégias de cada etapa do funil de vendas.
	Criação do plano de comunicação e mídia p/ as marcas com campanhas digitais e off-line por cliente e por canal de venda, considerando os objetivos de cada etapa do funil de compra.
	Gerenciamento e elaboração de vídeos, filmes, podcasts, lives e todos os materiais digitais para divulgação, interface e engajamento de consumidoras; para ações no Facebook, Instagram, Youtube e Whats app com gerenciamento interno da equipe de designers e também com briefing para a agência de comunicação.

* Harty Cosméticos (John Frieda, Waterpik, Nick Vick)                                                                                                                                                                                                                                                                      
Responsável pelas marcas (John Frieda, Waterpik, Nick Vick) - Mercado HPPC e Hair Care. 
Resultados atingidos:
Incremento significativo de faturamento das marcas em todos os canais de vendas.
Fortalecimento e reconhecimento das marcas no ponto de venda pelo trade.

* Projeto “KIDS FUN” (confidencial) e Alimentos, Higiene/Limpeza                                   
Lançamento de novos produtos infantis na área de alimentos (bens de consumo – FMCG).
Lançamento e Gestão de novos produtos de alimentos e higiene/limpeza.

* MGA Entertainment Inc. (Marca: Boneca L.O.L. Surprise) – Freelance                                                                                                                                                                                                                                        
Responsável pela definição das estratégias de marketing, marca e licenciamento no Brasil. 
Resultados atingidos:
Incremento adicional de USD400.000,00 em novos negócios e novos contratos.

* Score Group Brasil (especialista em Shopper Experience) - Temporário                                                                                                                                                                                                                              
Projeto de 2 meses na estruturação da área de produtos de consumo para grandes clientes e também fui Head na implementação da loja virtual (E-Commerce B2B) para Mondelez Latam.
Resultados atingidos:
Incremento de faturamento de R$5MM em novos produtos em 2 meses 
Loja virtual B2B Mondelez Latam foi colocada no ar.
Formação
MBA Executivo em Marketing
Fia-USP
fev 2005 - jul 2006
MBA Executivo em Marketing
Idiomas
ingles - avançado