Gerente de marketing ou venda
Tel*** ***** (XX anos)
Gerente Comercial em Covolan Industria Textil
UNIP - Universidade Paulista
São Paulo,
São Paulo
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Experiência
Gerente Comercial
Covolan Industria Textil
mai 2019
-
dez 2019
• Estratégia e ampliação da carteira de cliente; • Contratação de representante; • Organização do show room de produto; • Visitas assíduas nos magazines e, em paralelo nos clientes que atuam diretamente; • Desmistificação dos produtos em poliéster; • B2C criação de novas formas de abordar o cliente direto com visão do consumidor final; • Reativar clientes Inativos; • Elaboração de propostas de negócios; • Colaboração com a equipe de vendas; • Reuniões curtas com pequenos grupos ou individuais de representantes; • Feadbeack junto a direção. Principal Resultados: Através do Network realizei reunião com os magazines resultando no aumento da margem de venda em 25%.
Gerente de Marketing
Tear Industria Textil
abr 2013
-
abr 2019
• Gerenciamento e Treinamento de 18 representantes Nacionais; responsável pelo portfólio de produtos; • Estratégia de venda através do plano deação anual com metas e resultados; • Coordenação de materiais promocionais e site junto a agência externa; • Atendimento nos Principais Clientes Indiretos Magazines (Renner, C&A, Pernambucanas, Marisa, entre outros); • Plano de visita, assegurando contato continuo, identificando e atendendo suas necessidades, evitando perdas para concorrência; • Ações e Planejamentos do Marketing no Business B2B; • Realização de constantes Pesquisas de Mercado e Concorrentes; • Briefing de coleção no time do produto a ser lançado junto a matriz SWOT; • Desenvolvimento e Acompanhamento das redes sociais, através do Marketing Digital – Redes sociais, inbound/outbound MKT, analytics, trade marketing, planejamento, campanhas atrativas, criação de gatilhos para aquisição de clientes, métricas e indicadores; • Gestão de Marca/Branding; • Upgrade de representantes; • Ampliação de produtos, visando a venda. • Network presente no mercado textil. • Inserção do Endomarketing. Principal Resultado: Progressão de vendas no segmento de magazines em mais de 45% no acumulado ano 2018. Linhas: Denim, Sarja e Estampados - Tecidos Leves, médios e pesados para top e botton.
Gerente de Marketing e Venda
Nicoletti Industria Textil
jun 2011
-
abr 2013
• Ampliação da carteira de cliente em conjunto com o comercial; • Atuação em conjunto com os representantes como apoia a venda; • Desenvolver apresentação de coleção para os representantes; • Criar junto a agencia externa nova identidade da marca; • Ampliação da carteira de cliente; Principal Resultado: Ampliação em 35% da carteira de clientes a nível nacional no perfil de confeccionistas. Linha: Denim
Gerente de Marketing
Covolan Industria Textil
abr 2004
-
jun 2011
• Reestruturação de equipe de representantes nivel nacional; • Treinamento constante com os representantes; • Link direto com a direção de produto; • Posicionamento da marca no mercado; • Quebra de paradigmas; • Prospecção e captação de clientes diretos e indiretos (Privat Label); • Divulgação da coleção dos produtos; • Pesquisa de mercado, através de viagem ao exterior, • Realização de eventos regionais de pequeno, médio e grande porte; • Principais Clientes: Sawary, Bivik, Razon, Vest Hakme, Aramis, Calvin Klein, entre outros; • Aumento e fechamento de negócios por meio do relacionamento próximo com o cliente; • Organização de Feiras e Eventos em diferentes naturezas e localidades (de até 2.000 participantes) envolvendo representantes, clientes e parceiros, da cadeia produtiva. Responsável por todo o Planejamento, Organização; Desenvolvimento, Coordenação e Controle. Além de desenvolver Show Room; • Participação e Elaboração da 1 Edição do Premio Água 2006 – FIESP; (https://sitefiespstorage.blob.core.windows.net/uploads/2013/12/Covolan-Indústria-Textil.pdf) - Principal Resultado: Ampliação da carteira de clientes no mercado interno e aumneto de vendas de 200.000 metros/mês para 5 milhões de metros/mês, resultando em um lucro super positivo e posicionando a empresa em uma das 5 maiores do mercado brasileiro. Esboço do projeto Premio da Água, na qual pesquisei, planejei, redigi e apresentei na FIESP, onde resultou na premiação do primeiro lugar perante a Petrobras e Comgás. Linha: Denim
Coordenadora de Marketing e Venda
Yambra Industrao de Confecção
fev 2003
-
dez 2003
• Responsável por contas de grandes marcas varejistas: Calvin Klein, Ellus, MOB, Bobo, entre outras. • Coordenava a escolha do tecido junto o departamento de compras; • Compreensão das demandas e da realidade do cliente; • Administrava calendário executivo de time de coleção. - Principal Resultado: Obtive vasto conhecimento com o mercado de varejistas, na qual pude observar melhor o consumidor final e suas exigências na hora de consumir.
Coordenadora de Marketing e Moda
Vicunha Industria Textil
jan 1996
-
fev 2003
➢Coordenadora de Marketing e Moda 02/2001 - 02/2003 • Pesquisa de tendência; • Viagem regional; • Apresentação de coleção; • Participação do lançamento das novas coleções nas linhas Color e Denim; • Parceria junto aos fornecedores YKK, Eberlen, Hacco, Lavanderias, no desenvolvimento das peças do show room; • Coordenava grandes eventos, como: -São Paulo Fashion Week. ➢Assistente de Marketing 01/1996 - 02/2001 • Elaboração de comunicados internos de marketing; • Criação de planilhas no Excell, no domínio na coleta de dados, elaboração de Gráficos, Mapeamento de Dados e Interpretação de Resultados para Tomadas de Decisão junto a Gerencia de Marketing;. • Apoio junto os representantes do mercado interno; • Atendimento a agencia externa junto a Gerencia de Marketing; • Criatividade para elaborar apresentações no Power Point. ➢Auxiliar de Marketing 05/1995 - 01/1996 • Agendamento de clientes; • Planilha de lançamento de produto; • Organizava eventos regionais; • Participar de feiras como Fenatec e Fenim; • Criar parcerias com os fornecedores, favorecendo o crescimento da empresa; • Desenvolvimento de show room para apresentar produtos e atender clientes, representantes e parceiros. - Principal Resultado: Crescimento profissional através de planejamento, resultando em um Network positivo que mantenho até hoje. Nesta etapa o principal resultado foi a criação do primeiro show room na industrai textil, com um super resultado de negócios, onde posicionou a Vicunha como Lider de Mercado no seu segmento. Linhas: Denim e Sarja
Formação
MBI Gestão Comercial
UNIP - Universidade Paulista
mar 2020
-
Atualmente
Objetivos Atualizar e aprofundar os conhecimentos de profissionais que atuam na área de vendas, proporcionando ao participante uma formação atualizada visando sua preparação para um mercado cada vez mais globalizado e competitivo; Com uma metodologia diferenciada, onde a teoria é estimulada com dinâmicas, os participantes terão a oportunidade de adquirir o conhecimento com a prática constante; Atender ao disposto na Resolução CES, n.1, de 6 de abril de 2018, do Conselho Nacional da Educação. Programa do Curso Gestão do Relacionamento com os Clientes Liderança e Motivação das Equipes de Vendas Negociação e Inteligência Emocional Comportamento do Consumidor e Pesquisa de Mercado Competências Gerenciais Gestão do Fator Humano Posicionamento Estratégico Planejamento de Negócios e Ações de Marketing Planejamento de Comunicação Gestão de Carreira
Marketing
UNIP - Universidade Paulista
fev 2017
-
dez 2019
Organizar pesquisas de mercado e elaborar estratégias de prospecção e manutenção de clientes internos e externos. Identificar e formular estratégias e planos de marketing para os vários tipos de organizações. Identificar e analisar as diferentes estratégias do composto mercadológico, tais como: preço, praça ou ponto, produto ou serviço e promoção. Definir, avaliar e monitorar o mix de produtos e serviços oferecidos e praticados pela concorrência. Planejar as formas de comercialização e comunicação. Gerenciar as atividades de compra, armazenagem e distribuição de mercadorias. OBS.: Quando decidi fazer este curso, foi devido querer aperfeiçoar e utilizar conhecimentos dentro da Tear Textil, na qual o resulatdi foi positivo. Inseri Mix de Produto, Endomarketing, B2B, Marketing Digital, Plano de Ação (semestral), Estratégias de Negócios e P&D, todo Projeto Intregrado Multidisciplinar foi elaborado na minha vivência dentro da industria, onde estou apta a assumir novos desasfios profissionais.
Tecnologo em Marketing e Venda
Universidade Anhembi Morumbi
fev 1999
-
dez 2001
- Desenvolver competências profissionais tecnológicas, gerais e específicas, para a gestão de processos e a produção de bens e serviços; - Propiciar embasamento teórico e prático necessário para a elaboração de estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes; - Disseminar técnicas e conhecimentos que permitam o planejamento, o desenvolvimento e a operacionalização comercial quanto à divulgação e à promoção de produtos e serviços; - Incentivar a produção e a inovação científico-tecnológica em Marketing, e suas respectivas aplicações no mundo do trabalho;
Idiomas
Portugres - Nativo
Informações Adicionais
Cursos Livres
Indústria 4.0 – SENAI – Termino em Maio 2020 Marketing e Venda B2B – USP – Abril - 2020 Marketing Digital – USP – Março/ - 2020 Liderança Corporativa - Impacta Treinamentos – 2018 Officer, Corel Draw, Photoshop
Cases de Sucesso
Em meados de Abril de 2019 inseri a empresa Covolan, a pedido do Presidente da Cia., no segmento de magazine. Foquei uma linha de produtos e negociei para iniciar as parcerias. Os magazines voltavam a ter credibilidade com a empresa. Como resultado, a empresa foi inserida nos magazines de grande porte, como: - C&A, Renner, Marisa e Pernambucanas, elevando a visão do negócio e distribuindo a carteira que antes era 99% segmentada em atacadista. Resultando em 55% Atacadistas e 45% Magazines, gerando uma rentabilidade de 21%. Projeto utilizando B2B associado com o P&D. Na Tear Têxtil atuei na Gestão do Marketing, onde diagnostiquei problemas e desenvolvi projetos com soluções em conjunto com a Área Comercial, Produto e Industrial. A empresa estava desatualizada com produto direcionado para o mercado interno. O efeito foi super positivo no aumento das vendas, ampliações e segmentações da família dos produtos, comunicação digital (site e redes socias) e materiais de apoio a venda (hangers, book de produto e revista de moda). Logo, inseri plano de ação, ampliei a família de tecidos segmentados, criei show room, onde o resultado de venda a cada ano aumentava, chegando a 40%. Projeto utilizando a Matriz BCG e Marketing Digital. Em 2003, iniciei na Covolan com o objetivo de posicionar e aumentar as vendas da empresa no mercado. O resultado se deu através da gestão de marketing e treinamento dos representantes em todo Brasil (tête-à-tête), organização e realização de eventos regionais. Houve a ampliação da carteira de clientes no mercado interno e aumento de vendas de 200.000 metros/mês para 5 milhões de metros/mês, posicionando a empresa em uma das 5 maiores do mercado brasileiro. Em 2006 participei na pesquisa, elaboração e apresentação da primeira edição do Prêmio Água na FIESP, resultando na premiação da Covolan em primeiro lugar como uma empresa sustentável perante a Petrobras e Comgás. Estive em Barcelona/Espanha participando de três Edições da Feira “Bread and Butter” em prol de Pesquisa de Mercado, onde absorvia e visava o resultado de venda. Na Colômbia/Medelim, participei da Feira “Colombiatex”, como apoio nas vendas em conjunto com a exportação, através dos conhecimentos de produto e mercado, cujo perfil comercial era outro, mas com o objetivo de interagir, abordar e realizar as vendas na cultura regional. Por diversas vezes na minha vida profissional pude ir para Portugal, Espanha, França e Itália, na busca de pesquisas em ruas, lojas e shoppings, visando análises de comportamento do consumidor e apurando novas tendências de mercado para coletânea de dados, revertendo nas soluções dos produtos da empresa.
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