Gerente de marketing ou venda

Tel*** ***** (XX anos)
Gerente Comercial em Covolan Industria Textil
UNIP - Universidade Paulista
São Paulo,
São Paulo
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Experiência
Gerente Comercial
Covolan Industria Textil
mai 2019 - dez 2019
•  Estratégia e ampliação da carteira de cliente;
• Contratação de representante;
•  Organização do show room de produto;
•  Visitas assíduas nos magazines e, em paralelo nos clientes que atuam diretamente;  
•  Desmistificação dos produtos em poliéster;
•  B2C criação de novas formas de abordar o cliente direto com visão do consumidor final;
•  Reativar clientes Inativos;
•  Elaboração de propostas de negócios;
• Colaboração com a equipe de vendas;
•  Reuniões curtas com pequenos grupos ou individuais de representantes;
•  Feadbeack junto a direção.
Principal Resultados: Através do Network realizei reunião com os magazines resultando no aumento da margem de venda em 25%.
Gerente de Marketing
Tear Industria Textil
abr 2013 - abr 2019
•	Gerenciamento e Treinamento de 18 representantes Nacionais; responsável pelo portfólio de produtos;
•	Estratégia de venda através do plano deação anual com metas e resultados;
•	Coordenação de materiais promocionais e site junto a agência externa;
•	Atendimento nos Principais Clientes Indiretos Magazines (Renner, C&A, Pernambucanas, Marisa, entre outros);
•	Plano de visita, assegurando contato continuo, identificando e atendendo suas necessidades, evitando perdas para concorrência;
•	Ações e Planejamentos do Marketing no Business B2B; 
•	Realização de constantes Pesquisas de Mercado e Concorrentes; 
•	Briefing de coleção no time do produto a ser lançado junto a matriz SWOT;
•	Desenvolvimento e Acompanhamento das redes sociais, através do Marketing Digital – Redes sociais, inbound/outbound MKT, analytics, trade marketing, planejamento, campanhas atrativas, criação de gatilhos para aquisição de clientes, métricas e indicadores;
•	Gestão de Marca/Branding;  
•	Upgrade de representantes;
•	Ampliação de produtos, visando a venda.
•	Network presente no mercado textil.
•	Inserção do Endomarketing.
Principal Resultado: Progressão de vendas no segmento de magazines em mais de 45% no acumulado ano 2018.
Linhas: Denim, Sarja e Estampados - Tecidos Leves, médios e pesados para top e botton.
Gerente de Marketing e Venda
Nicoletti Industria Textil
jun 2011 - abr 2013
•	Ampliação da carteira de cliente em conjunto com o comercial;
•	Atuação em conjunto com os representantes como apoia a venda;
•	Desenvolver apresentação de coleção para os representantes;
•	Criar junto a agencia externa nova identidade da marca;
•	Ampliação da carteira de cliente;
Principal Resultado: Ampliação em 35% da carteira de clientes a nível nacional no perfil de confeccionistas.
Linha: Denim
Gerente de Marketing
Covolan Industria Textil
abr 2004 - jun 2011
•	Reestruturação de equipe de representantes nivel nacional;
•	Treinamento constante com os representantes;
•	Link direto com a direção de produto;
•	Posicionamento da marca no mercado;
•	Quebra de paradigmas;
•	Prospecção e captação de clientes diretos e indiretos (Privat Label);
•	Divulgação da coleção dos produtos;
•	Pesquisa de mercado, através de viagem ao exterior, 
•	Realização de eventos regionais  de pequeno, médio e grande porte; 
•	Principais Clientes: Sawary, Bivik, Razon, Vest Hakme, Aramis, Calvin Klein, entre outros;
•	Aumento e fechamento de negócios por meio do relacionamento próximo com o cliente;
•	Organização de Feiras e Eventos em diferentes naturezas e localidades (de até 2.000 participantes) envolvendo representantes, clientes  e  parceiros, da cadeia   produtiva.  Responsável  por todo  o   Planejamento,  Organização; Desenvolvimento, Coordenação e Controle. Além de desenvolver Show Room;
•	Participação e Elaboração da 1 Edição do Premio Água 2006 – FIESP; (https://sitefiespstorage.blob.core.windows.net/uploads/2013/12/Covolan-Indústria-Textil.pdf)
- Principal Resultado:  Ampliação da carteira de clientes no mercado interno e aumneto de vendas de 200.000 metros/mês para  5 milhões de metros/mês, resultando em um lucro super positivo e posicionando a empresa em uma das 5 maiores do mercado brasileiro.
Esboço do projeto Premio da Água, na qual pesquisei, planejei, redigi e apresentei na FIESP, onde resultou na premiação do primeiro lugar perante a Petrobras e Comgás.
Linha: Denim
Coordenadora de Marketing e Venda
Yambra Industrao de Confecção
fev 2003 - dez 2003
•	Responsável por contas de grandes marcas varejistas: Calvin Klein, Ellus, MOB, Bobo, entre outras.
•	Coordenava a escolha do tecido junto o departamento de compras;
•	Compreensão das demandas e da realidade do cliente;
•	Administrava calendário executivo de time de coleção.
- Principal Resultado: Obtive vasto  conhecimento com o mercado de varejistas, na qual pude observar melhor o consumidor final e suas exigências na hora de consumir.
Coordenadora de Marketing e Moda
Vicunha Industria Textil
jan 1996 - fev 2003
➢Coordenadora de Marketing e Moda
02/2001 - 02/2003
•	Pesquisa de tendência;
•	Viagem regional;
•	Apresentação de coleção;
•	Participação do lançamento das novas coleções nas linhas Color e Denim;
•	Parceria junto aos fornecedores YKK, Eberlen, Hacco, Lavanderias, no desenvolvimento das peças do show room;
•	Coordenava grandes eventos, como: -São Paulo Fashion Week.

➢Assistente de Marketing
01/1996 - 02/2001
•	Elaboração de comunicados internos de marketing;
•	Criação de planilhas no Excell, no domínio na coleta de dados, elaboração de Gráficos, Mapeamento de Dados e Interpretação de Resultados para Tomadas de Decisão junto a Gerencia de Marketing;.
•	Apoio junto os representantes do mercado interno;
•	Atendimento a agencia externa junto a Gerencia de Marketing;
•	Criatividade para elaborar apresentações no Power Point.

➢Auxiliar de Marketing
05/1995 - 01/1996
•	Agendamento de clientes;
•	Planilha de lançamento de produto;
•	Organizava eventos regionais;
•	Participar de feiras como Fenatec e Fenim;
•	Criar parcerias com os fornecedores, favorecendo o crescimento da empresa;
•	Desenvolvimento de show room para apresentar produtos e atender clientes, representantes e parceiros.
- Principal Resultado: Crescimento profissional através de planejamento, resultando em um Network positivo que mantenho até hoje. Nesta etapa o principal resultado foi a criação do primeiro show room na industrai textil, com um super resultado de negócios, onde posicionou a Vicunha como Lider de Mercado no seu segmento.
Linhas: Denim e Sarja
Formação
MBI Gestão Comercial
UNIP - Universidade Paulista
mar 2020 - Atualmente
Objetivos
Atualizar e aprofundar os conhecimentos de profissionais que atuam na área de vendas, proporcionando ao participante uma formação atualizada visando sua preparação para um mercado cada vez mais globalizado e competitivo;
Com uma metodologia diferenciada, onde a teoria é estimulada com dinâmicas, os participantes terão a oportunidade de adquirir o conhecimento com a prática constante;
Atender ao disposto na Resolução CES, n.1, de 6 de abril de 2018, do Conselho Nacional da Educação.

Programa do Curso
Gestão do Relacionamento com os Clientes
Liderança e Motivação das Equipes de Vendas
Negociação e Inteligência Emocional
Comportamento do Consumidor e Pesquisa de Mercado
Competências Gerenciais
Gestão do Fator Humano
Posicionamento Estratégico
Planejamento de Negócios e Ações de Marketing
Planejamento de Comunicação
Gestão de Carreira
Marketing
UNIP - Universidade Paulista
fev 2017 - dez 2019
Organizar pesquisas de mercado e elaborar estratégias de prospecção e manutenção de clientes internos e externos.
Identificar e formular estratégias e planos de marketing para os vários tipos de organizações.
Identificar e analisar as diferentes estratégias do composto mercadológico, tais como: preço, praça ou ponto, produto ou serviço e promoção.
Definir, avaliar e monitorar o mix de produtos e serviços oferecidos e praticados pela concorrência.
Planejar as formas de comercialização e comunicação.
Gerenciar as atividades de compra, armazenagem e distribuição de mercadorias.

OBS.: Quando decidi fazer este curso, foi devido querer aperfeiçoar e utilizar conhecimentos dentro da Tear Textil, na qual o resulatdi foi positivo.
Inseri Mix de Produto, Endomarketing, B2B, Marketing Digital, Plano de Ação (semestral), Estratégias de Negócios e P&D, todo Projeto Intregrado Multidisciplinar foi elaborado na minha vivência dentro da industria, onde estou apta a assumir novos desasfios profissionais.
Tecnologo em Marketing e Venda
Universidade Anhembi Morumbi
fev 1999 - dez 2001
- Desenvolver competências profissionais tecnológicas, gerais e específicas, para a gestão de processos e a produção de bens e serviços;
- Propiciar embasamento teórico e prático necessário para a elaboração de estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes; 
- Disseminar técnicas e conhecimentos que permitam o planejamento, o desenvolvimento e a operacionalização comercial quanto à divulgação e à promoção de produtos e serviços;
- Incentivar a produção e a inovação científico-tecnológica em Marketing, e suas respectivas aplicações no mundo do trabalho;
Idiomas
Portugres - Nativo
Informações Adicionais
Cursos Livres
Indústria 4.0 – SENAI – Termino em Maio 2020
Marketing e Venda B2B – USP – Abril - 2020
Marketing Digital – USP – Março/ - 2020
Liderança Corporativa - Impacta Treinamentos – 2018 
Officer, Corel Draw, Photoshop
Cases de Sucesso
      Em meados de Abril de 2019 inseri a empresa Covolan, a pedido do Presidente da Cia., no segmento de magazine. Foquei uma linha de produtos e negociei para iniciar as parcerias. Os magazines voltavam a ter credibilidade com a empresa. Como resultado, a empresa foi inserida nos magazines de grande porte, como: - C&A, Renner, Marisa e Pernambucanas, elevando a visão do negócio e distribuindo a carteira que antes era 99% segmentada em atacadista. Resultando em 55% Atacadistas e 45% Magazines, gerando uma rentabilidade de 21%. Projeto utilizando B2B associado com o P&D.
	Na Tear Têxtil atuei na Gestão do Marketing, onde diagnostiquei problemas e desenvolvi projetos com soluções em conjunto com a Área Comercial, Produto e Industrial. A empresa estava desatualizada com produto direcionado para o mercado interno. O efeito foi super positivo no aumento das vendas, ampliações e segmentações da família dos produtos, comunicação digital (site e redes socias) e materiais de apoio a venda (hangers, book de produto e revista de moda). Logo, inseri plano de ação, ampliei a família de tecidos segmentados, criei show room, onde o resultado de venda a cada ano aumentava, chegando a 40%. Projeto utilizando a Matriz BCG e Marketing Digital.
	Em 2003, iniciei na Covolan com o objetivo de posicionar e aumentar as vendas da empresa no mercado. O resultado se deu através da gestão de marketing e treinamento dos representantes em todo Brasil (tête-à-tête), organização e realização de eventos regionais. Houve a ampliação da carteira de clientes no mercado interno e aumento de vendas de 200.000 metros/mês para 5 milhões de metros/mês, posicionando a empresa em uma das 5 maiores do mercado brasileiro. Em 2006 participei na pesquisa, elaboração e apresentação da primeira edição do Prêmio Água na FIESP, resultando na premiação da Covolan em primeiro lugar como uma empresa sustentável perante a Petrobras e Comgás. 
	Estive em Barcelona/Espanha participando de três Edições da Feira “Bread and Butter” em prol de Pesquisa de Mercado, onde absorvia e visava o resultado de venda. Na Colômbia/Medelim, participei da Feira “Colombiatex”, como apoio nas vendas em conjunto com a exportação, através dos conhecimentos de produto e mercado, cujo perfil comercial era outro, mas com o objetivo de interagir, abordar e realizar as vendas na cultura regional. Por diversas vezes na minha vida profissional pude ir para Portugal, Espanha, França e Itália, na busca de pesquisas em ruas, lojas e shoppings, visando análises de comportamento do consumidor e apurando novas tendências de mercado para coletânea de dados, revertendo nas soluções dos produtos da empresa. 
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