Gerente de prevenção de perdas e operações varejo

New*** ***** (XX anos)
Gerente de Prevenção de Perdas e Operações em Supermercados Irmãos Lopes S.A.
Universidade São Judas Tadeu e Escola Superior de Administração de Negócios (ESAN)
São Paulo
|
Experiência
Gerente de Prevenção de Perdas e Operações
Supermercados Irmãos Lopes S.A.
mai 2010 - jun 2013
Período: 24/05/2010 – 03/06/2013 (três anos e onze dias). Motivo da saída: troca de toda diretoria executiva.
Cargo: Gerente Geral de Prevenção de Perdas – responsável pela implantação do departamento de Prevenção de Perdas e controle
de riscos em vinte e seis supermercados e um centro de distribuição com 2.500 colaboradores e faturamento anual de
R$ 850 milhões na época.
Gerente de Prevenção de Perdas e Operações
Wal-Mart Brasil Ltda.
ago 2006 - abr 2010
Período: 07/08/2006 – 01/04/2010 (três anos e oito meses). Motivo da saída: reestruturação para América Latina/Brasil.
Cargo: Gerente Distrital de Prevenção de Perdas do formato Supercenter cuidando de onze hipermercados com 2.200
colaboradores, sendo três na capital, três no interior de São Paulo, um em Uberaba e quatro em Goiânia e Brasília. A administração
do distrito consistia em treinar todas as equipes de colaboradores das lojas disseminando a cultura de prevenção das perdas totais,
fiscalizando a execução das rotinas a fim de garantir as metas estipuladas, além de investigações internas baseadas no código de
ética e integridade da empresa. Também cuidava de todos os equipamentos de segurança, garantindo sua manutenção e operação,
bem como de mão de obra terceirizada, tais como vigilantes e coordenadores de tráfego. Nossas visitas estratégicas eram focadas
em “controle de risco”, “análise de vulnerabilidades” e “segurança alimentar”. Desenvolvi vários controles para acompanhamento
periódico das perdas totais em cada uma de suas classificações, tanto operacionais como patrimoniais, além de apresentações de
resultados em reuniões estipuladas pela Diretoria executiva.
Gerente Geral de operações e Prevenção de Perdas
Assai Comercial e Importadora Ltda.
dez 2004 - jul 2006
Período: 03/12/2004 - 26/07/2006 (um ano e oito meses). Motivo da saída: excelente proposta do Wal-Mart.
Cargos: Gerente Geral da maior unidade da rede (loja Santo Amaro). Promovido a Gerente Geral de Prevenção de Perdas em
01/02/06. Como Gerente Geral de loja exerci todas as funções relacionadas à administração da unidade de negócios (operação,
merchandising, controle de budget, cumprimento de metas e controle de estoques). Atuei também diretamente em recursos
humanos com treinamentos e oficinas motivacionais. Como Gerente Geral de Prevenção de Perdas atuei na implantação do
departamento, treinando fiscais e operadores das onze lojas com mais de 1.200 colaboradores nos procedimentos de controles de
quebras, conseguindo um retorno de mais de três milhões de reais em cinco meses.
Gerente de Operações e Prevenção de Perdas
Grupo Pão de Açúcar - Companhia Brasileira de Distribuição.
fev 2001 - ago 2004
Período: 01/02/2001 - 13/08/2004 (três anos e seis meses). Motivo da saída: contenção de gastos/salários.
Cargos: Gerente de Supermercado, promovido em 14/03/02 para Gerente Setorial de Prevenção de Perdas, regiões Centro- Sudeste
(30 lojas com 2500 colaboradores) e depois Leste-Interior (25 lojas com 2000 colaboradores). Como “Gerente de Supermercado”
exercia administração total da unidade de negócios, cuidando desde a logística, controle de custos (budget) e
comercialização dos estoques (pedidos, estocagem, merchandising, inventários, adequação dos produtos ao perfil do cliente alvo,
correção de rupturas, transferências e devoluções) até a seleção, admissão, demissão, treinamento e elaboração de escalas de folgas
da equipe operacional, bem como do subgerente. Coordenava também toda rotina financeira, movimentação de valores e controle de
tesouraria. Como “Gerente Setorial de Prevenção de Perdas”, através de análise e diagnóstico das lojas com altas quebras, elaborava
planos de ação corretivos em conjunto com Gerente, Subgerente e chefes de seções, treinando toda a equipe operacional visando o
cumprimento das metas de lucros e perdas para cada unidade. Cuidava também de toda a equipe de segurança (fiscais próprios e
PMs autônomos) das lojas do setor, aplicando treinamento e reuniões mensais para revisão de metas e avaliação da desempenho,
traçando as ações corretivas. Elaborava projetos, instalações e agendamento de manutenção de equipamentos de segurança para
cada loja. Mensalmente participava de reunião para apresentação de resultados e plano de ação corretivo relacionado às metas
fixadas pela “Diretoria Operacional”.
Formação
Telecomunicações e Administração de Empresas
Universidade São Judas Tadeu e Escola Superior de Administração de Negócios (ESAN)
jan 1975 - dez 1982
Três anos em Tecnologia de Telecomunicações e quatro anos em administração.
Idiomas
Ingles - Universitário - avançado - redação, tradução e conversação
Informações Adicionais
Características básicas da personalidade
Objetividade, persistência, bom senso, ética, justiça e equilíbrio são valores que sempre tento agregar em todas as atividades,
visando a qualidade no convívio profissional e social. Sou autodidata á procura de desafios que promovam a evolução da minha
vida profissional e pessoal, esperando contribuir para o crescimento da empresa a que servirei, cumprindo assim meu papel
social. Agradeço, desde já, a atenção e aguardo seu contato para conversarmos sobre o futuro.