Gerente de projetos, coordenador de projetos, coordenado de ti, gerente de ti, sap, processos

Emi*** ***** (XX anos)
Gerente de Projetos em ENGINEERING DO BRASIL
UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro
Rio de Janeiro,
Rio de Janeiro
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Gerente de Projetos
ENGINEERING DO BRASIL
ago 2018 - abr 2021
- Projeto ENEL E4E Brasil: Transformação de negócios e consolidação de TI que permite ao Grupo Enel operar de forma integrada com processos de negócios padrão, melhores práticas, sincronização de informações e redução de complexidade de sistemas/processos. Gerência de projetos em SAP MM-LOG e MM-PUR. 
- Projeto ProERP Sistema Eletrobras: unificação e implementação de todos os módulos SAP ERP ECC nas empresas do Grupo: Eletrobras Holding, Eletrobras Participações, Furnas, Chesf, Eletronorte, Eletrosul, CGTEE, Eletronuclear, Amazonas GT e Cepel. Líder da Frente de HCM.
Líder de Projetos
ILUMNO
set 2015 - abr 2018
Coordenar implantações e melhorias em Sistemas SAP, módulo HCM (Human Capital Management) em empresas educacionais que compõem a rede Ilumno. Implementação e melhorias nas empresas do grupo em Assunção (Paraguai), Rio de Janeiro e Salvador (Brasil), Córdoba (Argentina), Cidade do Panamá (Panamá) e San José (Costa Rica). Grande utilização de espanhol.
Coordenador Executivo
INSTITUTO INFNET
ago 2014 - Atualmente
Coordenar programa de pós-graduação em sistemas SAP, gerir indicadores e manter relacionamento com a SAP.
Especialista em Soluções de Negócio em TI
SONDA IT
dez 2011 - set 2015
Especialista de Soluções de Negócio para projetos internacionais da PETROBRAS. Área de atuação: Empresas da PETROBRAS na Argentina, Chile, Bolívia, Paraguai e EUA. Alocação no Brasil. Soluções SAP, módulo de HCM/HR: condução de projetos de implantação e melhorias em sistema e interfaces com sistemas legados de recursos humanos. Participação em implantações nas empresas PETROBRAS da Bolívia e Paraguai. Grande utilização de inglês e espanhol.
Consultor de TI
ACCENTURE DO BRASIL
jul 2004 - nov 2011
Cogestão de mesa de atendimento de sistema SAP HCM para sistema PETROBRAS. Consultor Funcional SAP HCM / OM – PA – PD. Atendimento de demandas para clientes como PETROBRAS, TRANSPETRO e REPSOL. Participação como consultor funcional no Projeto Upgrade SAP TRANSPETRO para versão 6.04 SP 33. Atualização Técnica das Empresas da Petrobras Internacional (PROANI). Implantação SAP HCM em Petrobras (EUA). Líder na Equipe de Testes para implantação de Projetos para PETROBRAS Brasil (CV e Gestão de Desempenho).

Administrador do Programa Social Attitude para Aprender – Programa de Palestras de Contextualização e Estímulos sobre Mercado de Trabalho e Profissões das carreiras envolvidas na Indústria do Petróleo e/ou Tecnologia da Informação.
Analista de Sistemas
RELACIONAL CONSULTORIA E SISTEMAS
jul 2003 - jun 2004
Desenvolvimento e integração de sistemas Internet utilizando tecnologias web. Alocação em cliente: CVM – Comissão de Valores Mobiliários.
Analista de Sistemas
DBA Engenharia de Sistemas
dez 2000 - jun 2003
Desenvolvimento e integração de sistemas Internet utilizando tecnologias web. Alocação em clientes: Telemar, ATL (hoje Claro), Caixa Econômica Federal, CSN e para própria DBA Engenharia de Sistemas.
Estagiário TI
DBA Engenharia de Sistemas
fev 2000 - nov 2000
Estágio em desenvolvimento e integração de sistemas Internet utilizando tecnologias web.
Estagiário TI
Creare, Computação, Ciência e Arte
ago 1998 - jan 2000
Estágio em desenvolvimento e integração de sistemas Internet utilizando tecnologias web.
Formação
MBA
UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro
ago 2019 - ago 2020
MBA Executivo em Tecnologia da Informação Empresarial
Administração - Mestrado Profissional
USU - Universidade Santa Úrsula
mar 2015 - fev 2017
Mestrado Profissional em Gestão do Trabalho
TI
PUC-Rio
fev 2006 - dez 2008
Pós-graduação lato sensu em Sistemas de Informação
Matemática
UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro
ago 1999 - set 2004
Bacharelado em Matemática
TI
USU - Universidade Santa Úrsula
mar 1997 - dez 2001
Engenharia de Computação
Idiomas
Inglês - Avançado
Espanhol - Avançado
Francês - Avançado
Alemão - Básico
Informações Adicionais
Mestre em Gestão do Trabalho, profissional certificado em ITIL Foundation, certificado em SAP HCM, líder de projetos SAP e Non-SAP.
Mestre em Gestão do Trabalho, profissional certificado em ITIL Foundation, certificado em SAP HCM, líder de projetos SAP e Non-SAP. Liderança de implantação de projetos e melhoria continuada de transformação digital. Experiências internacionais em implantação de projetos e melhorias SAP e Non-SAP para empresas nos EUA, na Argentina, Paraguai, Bolívia, Panamá, Costa Rica e Brasil. Em função dessas experiências, tenho total domínio de inglês e espanhol, francês avançado e alemão básico.