Gerente de serviços / assistência técnica

Alé*** ***** (XX anos)
After Sales South America Responsible em CARRARO Drive Tech do Brasil Ltda
UNOPAR
São Bernardo do Campo,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
After Sales South America Responsible
CARRARO Drive Tech do Brasil Ltda
jul 2013 - dez 2020
• Responsável pelo atendimento de Pós-vendas de equipamentos para máquinas agrícolas e construção civil (Eixos e Transmissões);
• Visitas constantes aos Clientes para obtenção de informação sobre comportamento do produto e análises de Garantias;
• Emissão de relatórios de campo sobre comportamento de produtos e interface com os departamentos de Engenharia e Qualidade nos países onde a Carraro tem suas fábricas (Itália, Índia, China e Argentina);
• Acompanhamento em campo de protótipos;
• Acompanhamento de ressarcimento de garantias reclamadas por Clientes;
• Desenvolvimento de trabalhos de campo para análise de peças de reposição;
•	Suporte ao depto de Compras para desenvolvimento de novos fornecedores.
Parts Manager (Gerente de Partes e Peças)
TRANE do BRASIL (GRUPO INGERSOLL-RAND)
jun 2010 - mar 2013
• Responsável pela venda de peças de reposição no Brasil gerenciando pontos de venda estratégicos como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Campinas acumulando crescimento na ordem de 30% durante o período;
• Aumento na cobertura de atendimento para vendas de peças de reposição com a criação de novos e estratégicos pontos de representação de vendas;
• Responsável pelo abastecimento e logística dos pontos de venda;
• Redução de estoque de peças obsoletas e com baixa rotatividade;
• Responsável pelo depto de Atendimento a Clientes e Garantias.
Gerente de Assistência Técnica
HV COMÉRCIO IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO LTDA
out 2004 - dez 2009
• Reestruturação do departamento de Assistência Técnica incluindo-se remanejamento interno de colaboradores, contratações, desligamentos, etc;
• Responsável pela coordenação e gerenciamento de todas as tarefas relativas a contatos com clientes, visitas técnicas, manutenções preventivas e corretivas e contratos de manutenção para equipamentos de clientes;
• Desenvolvimento de fornecedores de peças e equipamentos nacionais diversos;
• Elaboração de relatórios de acompanhamento de desenvolvimento do departamento;
• Coordenação de treinamentos técnicos com os fornecedores de equipamentos de origens diversas no Brasil e exterior;
• Estudos de viabilidade, avaliando a previsão de estoque mínimo de peças de reposição e controle de estoque;
• Desenvolvimento de ações estratégicas, aumentando o faturamento anual da área em 20%, bem como aumento na comercialização de equipamentos e novas tecnologias em 30%;
• Negociação e vendas de contratos de Assistência Técnica.
Gerente de Assistência Técnica
EISENMANN DO BRASIL EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS LTDA
set 1997 - jul 2003
• Responsável pelos testes, “start-up” e comissionamento dos equipamentos instalados em clientes;
• Elaboração de propostas técnico-comerciais de serviços de melhorias, manutenção e assistência técnica;
• Negociações com clientes e fornecedores de materiais e serviços;
• Importação de peças de reposição e vendas aos clientes;
• Responsável pelos treinamentos aos clientes acerca dos equipamentos instalados;
• Visitas periódicas a todos os clientes e manutenção do relacionamento com os mesmos;
• Elaboração de manuais técnicos dos equipamentos instalados;
• Experiência na coordenação dos departamentos de manutenção de outras unidades.



 Coordenador de Assistência Técnica

• Estruturação do departamento de assistência técnica;
• Responsável pelas compras de aparelhos e ferramentas;
• Aumento do faturamento em 50%;
• Experiência nos processos de importação e comercialização de peças de reposição;
• Atendimento a clientes e agendamento de serviços a serem prestados;
• Formação da equipe de técnicos para atendimento a clientes.

 Coordenador de Projetos Elétricos
• Responsável pela coordenação de montagens elétricas industriais;
• Acompanhamento dos testes e “start-up’ das instalações e equipamentos instalados;
• Interface com os engenheiros da matriz na Alemanha e responsáveis pelos projetos;
• Desenvolvimento de fornecedores para materiais, componentes e serviços;
• Introdução do departamento elétrico da unidade do Brasil.
Formação
MBA Gestão de Pessoas
UNOPAR
ago 2009 - dez 2010

          
          
Marketing
Centro Universitário da FEI (UNIFEI)
jan 2003 - jul 2004

          
          
Administração de Empresas
Centro Universitário da FEI (UNIFEI)
jan 1999 - dez 2002

          
          
Engenharia Industrial Elétrica (Cursados 3 Anos)
Universidade Santa Cecília
jan 1988 - dez 1990

          
          
Técnico Eletrônica
Colégio Técnico Anchieta
jan 1983 - dez 1986

          
        
Idiomas
Inglês - Avançado
Espanhol - Avançado
Italiano - Fluente
Português - Fluente (Nativo)