Gerente de sms / hse - engenheiro de segurança e meio ambiente

Den*** ***** (XX anos)
Gerente de SMS / HSE em Método Engenharia S.A
Faculdade Oswaldo Cruz - SÃO PAULO
Lauro de Freitas,
Bahía
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Gerente de SMS / HSE
Método Engenharia S.A
jun 2021 - out 2021
Responsável técnico atual pela implantação sistema de gestão SMS/HSE do contrato da Metodo Engenharia x RPBC – Refinaria Presidente Bernardes – Cubatão SP. 
Gestão de SMS para os Serviços de Construção e Montagem Mecânica, Civil, Elétrica e Instrumentação para implantação de Projetos, melhorias e manutenção nas instalações da RPBC e da CBT.
Planejamento em Saúde e Segurança; Análise e Gerenciamento de Riscos e Mudanças dentro do sistema Shere Point corporativo.
Apoio e assessoria a gerência do contrato do empreendimento em assuntos de Segurança e Saúde Ocupacional.
Gestão dos Aspectos e Impactos, Perigos e Riscos do Sistema de Gestão do contrato Metodo (OS 392) X Petrobras - RPBC.
Reuniões semanais de (RAC e Planejamento) de SMS com a Gerência do Contrato e fiscalização para a avaliação dos indicadores do contrato e SG da obra e compromissos firmados em ata de reunião.
Manutenção e implantação das normas certificáveis - ISO 9001, OHSAS 18001 transição para ISO 45001, ISO 14001.
Preparação de relatórios mensais corporativos e indicadores, programas e auditorias internas e externas.
Auditado pelo LV’s de SMS, Anexo contratual III, NR 12, NR 18, NR 33, NR 35 e outras que são partes integrantes das auditorias da Diretriz Contratual da Engenharia do contrato Metodo Engenharia X Petrobrás.
Desenvolvimento Comportamental e Capacitação em Saúde e Segurança, desenvolver o comportamento preventivo das pessoas na Companhia – Metodo x RPBC – Refinaria Presidente Bernardes – Cubatão SP.
Gerente de HSE / SMS
Cobra Brasil S.A
out 2020 - mai 2021
Responsável técnico atual pela implantação sistema de gestão SMS/HSE.
Gestão de SMS para construção da Termo Elétrica Marlim Azul na região de Macaé - RJ.
Planejamento em Saúde e Segurança; Análise e Gerenciamento de Riscos e Mudanças;
Apoio e assessoria a gerência do contrato do empreendimento em assuntos de Segurança e Saúde Ocupacional.
Preparar, elaborar, consolidar e validar procedimentos e documentação das contratações junto aos Gestores de Empreendimentos à área de SSMA, Construção e Montagem do empreendimento Marlim Azul;
Revisão dos Planos contratuais do sistema de gestão que atendem a diretriz contratual;
Gestão dos Aspectos e Impactos, Perigos e Riscos do Sistema de Gestão do contrato Marlim Azul.
Reuniões semanais de SMS com a Gerência do Contrato e fiscalização para a avaliação dos indicadores do contrato e SG da obra e compromissos firmados em ata de reunião.
Manutenção e implantação das normas certificáveis - ISO 9001, OHSAS 18001, ISO 45001, ISO 14001.
Preparação de relatórios mensais corporativos e indicadores, programas e auditorias internas e externas.
Auditado pelo LV’s de SMS, NR 18 e outras que são partes integrantes das auditorias da Diretriz Contratual da Engenharia do contrato Cobra e o Cliente - Shell do Brasil.
Gerente Coorporativo QSMS / QHSE
D&A ENGENHARIA E EMPREENDIMENTOS
out 2010 - fev 2020
Elaboração e execução de Projeto de Emergências e Combate a incêndio atendendo pré-requisitos da NBR e Instruções Normativas do CBM-BA, Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (Responsável Técnico pela Execução do Sistema  de Combate a Incêndio) do Espaço Cultural COLABAÊ – Rio vermelho – Salvador Bahia - 10/2019.
Elaboração e execução de Projeto de Emergências e Combate a incêndio atendendo pré-requisitos da NBR e Instruções Normativas do Corpo de Bombeiros da Região (Responsável Técnico do Sistema de Combate a Incêndio do Estádio Governador Roberto Santos – Estádio de Pituaçú, Salvador – Ba – 02/2018  em execução). 
Elaboração dos Projetos de Proteção e Combate e Incêndio e Pânico (PPCIP) da Embasa- Ba, unidade do CAB (Edifício sede) e unidade de Produção Parque Deputado Paulo Jackson (Lucaia).
Responsabilidades: Gerir a carteira de clientes regional, selecionar e treinar a equipe de vendas sob a responsabilidade de garantir o cumprimento de objetivos quantitativos e qualitativos impostos pela companhia (Contratante) para a região responsável; 
Planejamento de serviços e vendas de maneira a extrair o maior potencial possível dos clientes e das regiões;
Gerenciar alternativas de negócio buscando dentro dos clientes, oportunidades de crescimento das categorias da companhia, criando e fomentando campanhas, cobrar a equipe para desenvolvimento de novos negócios; 
Distribuição das verbas, garantindo a ótima das verbas disponibilizadas pela companhia entre os clientes; Utilizar e alocar as verbas de acordo com orientações de trade e comerciais certificando-se e garantindo todas as contrapartidas combinadas e exigidas pela companhia (contratante); 
Acompanhar a performance individual de todos os membros de sua equipe treinando e desenvolvendo talentos potenciais, selecionando e substituindo os de baixa performance (quando houver necessidade). Capacidade de gestão de equipes multi-regionais, foco em resultado, ampla disposição para aprender e se adaptar a novos processos e estruturas; Atitude positiva diante de dificuldades e facilidade em lidar com conflitos pessoais e corporativos, Simplicidade e objetividade na argumentação; 
Desenvolvo todo potencial da equipe de vendas, trabalho bem a gestão de conflitos, Postura de acordo com a função de alta exposição.
Formação
Gestão, Pericia e Auditoria Ambiental
Faculdade Oswaldo Cruz - SÃO PAULO
mar 2007 - out 2008
ESPECIALIZAÇÃO GESTÃO, PERÍCIA e AUDITORIA AMBIENTAL
Engenharia de Segurança do Trabalho
Universidade Federal da Bahia - UFBA
jan 2004 - dez 2004
PÓS GRADUAÇÃO / ESPECIALIZAÇÃO EM ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO
Engenharia de Agrimensura
Faculdade de Engenharia de Agrimensura da Bahia
jun 1994 - jun 2000
Graduação em Engenharia de Agrimensura
Idiomas
Inglês - Básico
Espanhol - Intermediário
Português - Nativo
Informações Adicionais
Project Management Institute (PMI) -
Curso de Gerenciamento de Projetos preparatório para obtenção de certificação como Project Management Professional (PMP/PMI) – Dep. de Engenharia Mecânica – UFBA – Ba.
Implantação do PDCA
Odebrecht Empreendimentos Coorporativos - NBR ISO 14000:2004 / OHSAS 18000:2007. Certificado para Implantação do PI – SSTMA - Auditor Interno do Programa Integrado de Segurança, Saúde e Meio Ambiente NBR ISO 14001:2004 / OHSAS 18001:99 –CNO – Construtora Norberto Odebrecht .
Boas Práticas de Saúde e Segurança no Trabalho – SESI/SEBRAEPE-SMS
Programa de Educação em Segurança, Meio Ambiente e Saúde - Petrobras. PPP e PPRA - CREA/BA e PROSPECTA.