Gerente de tecnologia da informação, gerente de projetos, gerente de projetos sap e sustentação (field service / learn it) - especialista em varejo

Jos*** ***** (XX anos)
Gerente de Projetos SAP em Construtora Tenda
Harvard Business School
São Paulo,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Gerente de Projetos SAP
Construtora Tenda
jun 2019 - abr 2020
Construtora TENDA – junho/2019 – Abril/2020
Gerente de Projetos SAP / Tecnologia da Informação
Contrato Tempo Determinado de Projeto





•	Atuei como Gerente de Projetos na migração de Plataforma SAP 6.0 para SAP EHP8 e banco de dados HANNA, definições de escopo dos projetos incorporando metodologia PMO estratégico, gestão e treinamento de equipes de projetos e TI, controle de custos e cronograma, integração e gestão de processos aplicados nas plataformas de PMP, ITIL, Ágil, COBIT, visão Lean IT e Metodologia SCRUMM ou ASAP Focus. Gerenciei a nova atividade da empresa implementando os módulos PP / MM / PS / CO na aplicação SAP, elaboração de testes de homologação e certificação dos módulos implantados na nova versão do SAP implantado, reuniões de status report, gerenciamento de consultores terceirizados de consultoria especializada na migração do novo SAP. Atendimento ao cliente (usuário interno ou Externo) para suporte, e gerenciamento de Projeto. Responsabilidade na área de TI como um todo, implementar novas tecnologias, dar suporte às tecnologias existentes e participar de projetos em outras áreas. Gestão inteligente e proativa na tecnologia, visando qualidade e desempenho, trazendo resultado mais rentáveis para empresa. Aplicação de meu conhecimento e vivência de processos empresariais nas diversas áreas e unidades de negócio como administrativas ou comercial como exemplo: financeiro, fiscal, compras, comercio exterior, de varejo, atacado, serviços e produção. (Contrato encerrado Covid-19)
Consultor de TI
Hospital Beneficencia / Grupo Sinal
dez 2016 - dez 2018
Hospital e Maternidade Beneficência Portuguesa de Santo André - dezembro/2016 a outubro/2018
Consultor de Tecnologia da Informação
Contrato Tempo Determinado de Projeto

•	Atuei como Gerente de Projetos na gestão de projetos, realização de propostas, para elaboração do Implantação de PDI - Plano Diretor de Informática, projeto de implantação de ERP Hospitalar que para atender todas as necessidades e demandas operacionais do Hospital, implantação das operações do PEP - Prontuário Eletrônico de Pacientes.

 	
Grupo Sinal Veículos - dezembro/2016 a outubro/2018
Consultor de Tecnologia da Informação
Contrato Tempo Determinado de Projeto
•	Responsável pela equipe de Tecnologia da Informação e infraestrutura da Telecom, Network, Data Center, Field e Service / Desk, gerenciamento de projetos de infraestrutura, MS-Project, cabeamento Estruturado, Redes Lan, PABX Avaya e URA. Administração de servidores e ambientes Microsoft Windows 2003 e 2008 Server, Active Directory, VMWare ESX, Storage EMC, Exchange, Office Comunicator, SharePoint, Redes Wan. Criação e implementação de projetos de Infraestrutura, Sistemas, Outsourcing aumentando a produtividade, qualidade e reduzindo custos e tempo de execução; implementar novas tecnologias, dar suporte às tecnologias existentes e participar de projetos em outras áreas. Conhecimento e vivência de processos empresariais nas diversas áreas e unidades de negócio como administrativas ou comercial como exemplo: financeiro, fiscal, compras, comercio exterior, de varejo, atacado, serviços e produção. Gestão inteligente e proativa na tecnologia, visando qualidade e desempenho, trazendo resultado mais rentáveis para empresa.
Gerente de TI
BMART Brinquedos
jun 2014 - dez 2016
BMART Brinquedos – de julho / 2014 a novembro / 2016 (2 anos e 4 meses)
   Gerente de Tecnologia / Projetos TI - (Projeto – PJ)

	
•	Responsável pela elaboração de projetos de infraestrutura adequada lojas/escritórios, planejamento, manutenção e elaboração de processos relacionados as aplicações de ERP, WMS, TMS, Projetos, Serviços e Soluções de Infraestrutura de TI, software de gestão LINX POS, LINX Manager e Visual LINX, customização, integração entre sistemas de diferentes plataformas e dispositivos de automação, analise de inovações, alterações e implementações em processos e sistemas instalados, homologação, certificação e documentação dos processos.
•	Fui responsável pela área de TI como um todo, implementar novas tecnologias, dar suporte às tecnologias existentes e participar de projetos em outras áreas. Conhecimento e vivência de processos empresariais nas diversas áreas e unidades de negócio como administrativas ou comercial como exemplo: financeiro, fiscal, compras, comercio exterior, de varejo, atacado, serviços e produção. Gestão inteligente e proativa na tecnologia, visando qualidade e desempenho, trazendo resultado mais rentáveis para empresa.
•	Projeto de criação de estrutura de E-Commerce da empresa, projeto e implantação de aplicação de inventário das lojas com utilização de meios eletrônicos (leitores aplicados com base de dados de produtos), proporcionando integração on-line das contagens e aplicação da operação trimestral, projeto e seus processos de implantação de Sistema de Folha de Pagamento Sênior.
•	Gerenciar e-commerce assim como as verticais dos produtos em parceiros, definir e gerenciar o portfólio de projetos estratégicos, relacionados à evolução, expansão e rentabilidade dos e-commerce envolvendo stakeholders de diversas áreas. Desenhar, implantar, acompanhar e otimizar os KPIs do negócio, com foco em captação e melhoria de conversão, gerir os produtos, maximizando crescimento e rentabilidade das DRE´s, desenvolver novos canais e maximizar cross-selling entre os diversos portais e gerenciamento de site institucional da empresa.
Gerente de Projetos
LINX S/A
jun 2006 - jul 2014
Linx S/A. - de junho/2006 a junho/2014 (8 anos)
     Gerente Projetos / Projetos TI
	
•	Atuação como Gerente de Projetos em TI e Gerente de Portfólios por função adequada aos projetos de desenvolvimento e implantação de sistemas de gestão ERP LINX focados no varejo além de contemplar as melhores práticas de gestão aplicadas e suas soluções.  
•	Atuação em tecnologia focada em clientes com a responsabilidade de implantar e manter as estruturas de tecnologia em software e hardware na plataforma ERP LINX operante nos clientes, certificação, homologação e documentação de sistemas implantados, manutenção e correção de operacionalização nas plataformas de integração e comunicação, documentação de sistemas, treinamento e desenvolvimento profissional, soluções de gestão e tecnologia de POS para gestão de varejo ERP LINX POS, ERP Linx POS, Linx Manager, Visual Linx e conectividade TEF.
•	Incorporação de conhecimentos e expertises na gestão de portfólios dos clientes (Carrefour Farmácias, Casas Pernambucanas, Lojas Marisa, Magazine Luiza, Drogaria São Paulo, Claro Telefonia Celular, Wal-Mart Farmácias, Leroy Merlin, Estacionamentos Estapar, Supermercados Sonda, Lojas Americanas, TIM Telefonia Celular, Apple Stores, Lojas Renner, Bmart Brinquedos entre outros).
•	Atuação em projetos e atividades atuando como gerente de portfólio e todas as definições de escopo dos projetos incorporados os métodos de PMO estratégico, responsabilidade pela realização de propostas, coordenação e treinamentos de equipes de trabalho, controles de custos e cronogramas, integração e gestão de processos. Contatos com fornecedores de forma garantir a melhor qualidade e menor custo para a elaboração dos projetos através de processos aplicados nas plataformas de PMP, ITIL, Ágil, COBIT, Metodologia SCRUMM ou ASAP Focus. 
•	Responsável pelos projetos de implantação e integração do ERP LINX com as operações de retaguarda dos clientes (Financeiro, Contábil, Fiscal, Estoque, Logística), oferecendo processos e planos de resultados de gerenciamento para a alta administração dos clientes, pela organização e estratégia da ThoughtWorks com a conta e instrumentar propostas de valor e sucesso em nível organizacional e individual. Manutenção e aprofundamento das relações existentes com clientes com potencial de criar novas oportunidades para ThoughtWorks.
Gerente de TI
Blockbuter Video
out 1992 - jun 2006
Blockbuster Vídeo - novembro/1992 a outubro/2006 (14 anos)
   Gerente de Tecnologia da Informação
	
	

•	Gerenciamento dos projetos visando o comprometimento de composição do grupo de 250 novas lojas no prazo de 5 anos, de forma a atingir os objetivos propostos dentro de parâmetros de qualidade determinados, obedecendo a um planejamento prévio de prazos (cronograma) e custos (orçamento), de forma cumprir as metas e as restrições de recursos e tempo, garantindo que fosse atingidos os objetivos propostos.
•	Fui responsável pela área de TI como um todo, implementar novas tecnologias, dar suporte às tecnologias existentes e participar de projetos em outras áreas. Conhecimento e vivência de processos empresariais nas diversas áreas e unidades de negócio como administrativas ou comercial como exemplo: financeiro, fiscal, compras, comercio exterior, de varejo, atacado, serviços e produção.
•	Criação de Startup focada em desenvolvimento de software na implantação e manutenção de sistemas integrados ERP na plataforma de AS400 com aplicativo JDEDWARDS, integrando os processos de todas as áreas da empresa (financeiro, fiscal, contábil, compras, marketing, estoque, produtos, integração aos módulos de lojas), e implantação e operação das lojas (POS, TEF, Integração de Dados, Dados Operacionais e Comerciais), operação e correção de processos do ERP JDEdwards em todas as áreas aplicadas
•	Implantação das estruturas e sistemas de servidores de rede em fibra ótica, Internet, Intranet e extranet, interligando todas as lojas e o Escritório Central, base de dados relacionais entre as informações mantidas no escritório central relacionada às bases de dados na central de Denver (EUA), gerenciamento de contratos, terceirizados, serviços de TI, infraestrutura, orçamento anual, projetos, Help Desk, Telecomunicações, hardware, softwares, servidores, compras de equipamentos, padronizações e especificações de hardware, controle e monitoramento de licenças de softwares.
•	Atuação no desenvolvimento de estratégias para apoiar os objetivos de negócio, definindo e gerenciando processos de implantação e integração de recursos de TI, projeto e implantação do ERP JDEdwards na empresa, e atuação no planejamento e gestão estratégica no planejamento com foco em governança corporativa, estruturação de processos e gestão estratégica das áreas de TI e negócios, desenvolvimento de lideranças, estruturação de parcerias para capilaridade técnica e comercial.
Formação
Pós Graduação Tecnologia Digital
Harvard Business School
abr 2017 - abr 2018

          
          
PMP - Certificação PMP
ClarifySchool
out 2014 - mai 2015

          
          
Pós Graduação Economia Empresarial
UNINOVE
fev 2013 - abr 2014

          
          
Bacharel Administração de Empresas
Universidade Mackenzie
fev 1979 - nov 1983

          
        
Idiomas
Ingles - Avançado
Informações Adicionais
Apresentação
Estou em busca de uma nova proposta de trabalho e de novos desafios profissionais, e para que eu possa fornecer bons resultados através de minhas qualificações e competências, apresento meu currículo  para Gerente de Tecnologia da Informação, Gerente de Projetos, Gerente de Projetos SAP e Sustentação (Field Service / Learn IT) - Especialista em Varejo
 
Perfil Profissional
 
•	Atuação por mais de 25 anos em gerenciamento de Tecnologia da Informação, Projetos PMO/PMI e Portfólio em linha de varejo no desenvolvimento e implantação de ERP, gestão de programas e projetos, operações de TI, Field Service, e-commerce e infraestrutura. 
•	Atendimento ao cliente (usuário interno ou Externo) para suporte, e gerenciamento de Projeto. Responsabilidade na área de TI como um todo, implementar novas tecnologias, dar suporte às tecnologias existentes e participar de projetos em outras áreas. Gestão inteligente e proativa na tecnologia, visando qualidade e desempenho, trazendo resultado mais rentáveis para empresa. Aplicação de meu conhecimento e vivência de processos empresariais nas diversas áreas e unidades de negócio como administrativas ou comercial como financeiro, fiscal, compras, comercio exterior, de varejo, atacado, serviços e produção.
•	Atuação nas definições de escopo dos projetos incorporando metodologia PMO estratégico, gestão e treinamento de equipes de projetos e TI, controle de custos e cronograma, integração e gestão de processos aplicados nas plataformas de PMP, ITIL, Ágil, COBIT, visão Lean IT e Metodologia SCRUMM ou ASAP Focus.
•	Especialista em Field Service no acompanhamento do ciclo de vida dos incidentes / requisições, pertinentes ao grupo de atendimento em questão, garantir treinamento adequado para as equipes de atendimento, acompanhar o tratamento de reclamações, consolidar e fornecer dados para elaboração de relatórios gerenciais, identificar problemas e tendências para melhoria nos atendimentos, elaborar e acompanhar as escalas de trabalho, identificar pontos de melhoria para garantir maior nível de produtividade da equipe. 
•	Na visão Learn IT, modificar a forma como os colaboradores executam suas tarefas no dia a dia, fazer com que os colaboradores pensem sempre sob a perspectiva do cliente, mudar a maneira como todas as pessoas da organização entendem e resolvem os problemas e estabelecer uma efetiva mudança cultural.
 
  Formação / Idioma
  
•	Bacharel Administração de Empresas, Universidade Mackenzie - (dezembro/1984)
•	Pós-Graduação Economia Empresarial – UNINOVE – (outubro/2015)
•	Pós-Graduação Certificação Digital – Harvard Business School - (Abril/2018)
•	Certificação PMP - Clarify School - (Fevereiro/2015)
•	Inglês: leitura avançada, escrita avançada, conversação intermediaria.
 
Empresas de Atuação 
 
•	Construtora Tenda –2019 / 2020 – Contrato Tempo Determinado de Projeto - Gerente de Projetos SAP – (encerrado em razão do Covid-19)
•	Hospital Maternidade Beneficência Portuguesa Santo André – 2016 / 2018 (2 anos) - Contrato Tempo Determinado de Projeto – Consultor de TI
•	Grupo Sinal Veículos – 2016 / 2018 (2 anos) - Contrato Tempo Determinado de Projeto – Consultor de TI
•	Bmart Brinquedos – 07/2014 / 11/2016 (3 anos) - Gerente de TI
•	Linx S/A. - 2006 / 2014 (8 anos) - Gerente de Projetos
•	Blockbuster Vídeo – 1992 / 2006 (14 anos) - Gerente de TI
                     
Coloco-me à disposição para um contato, em que poderei detalhar minha trajetória de resultados obtidos nas organizações aonde venho desenvolvendo minha carreira profissional. 

JOSE LUIZ BELLAGENTE GORNI
Celular – WhatsApp (11) 9 3368.5009
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/joseluizbellagentegorni
Youtube : https://www.youtube.com/watch?v=5a0lsOo54jA&t=3s