Gerente de Transportes e Logistica

Dar*** ***** (XX anos)
Gerente Executivo de Transportes em INTECOM – LOGISTICA
IMAM
São Paulo,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Gerente Executivo de Transportes
INTECOM – LOGISTICA
dez 2020 - nov 2022
> Gerente Executivo de Transporte Rodoviário, com representatividade de 55% do resultado da CIA;
> Gestão de equipes de Coordenadores, Supervisores, Analistas em 08 Centros de Distribuição Nível Brasil;
> Gestor nacional de desenvolvimento de fornecedores B2b; B2c, (First Mile, Middle Mile, Last Mile);
> Gestão nacional em Implementação de Processos e Procedimentos Operacionais (ISO9001);
> Responsável pela Gestão Nacional de Compra de Frete com meta <50% (Custo x Receita);
> Melhora do SLA de <92% para >98%, com a implementação e gestão de um novo modelo logístico de “Last Mile”;
> Responsável pelo menor índice histórico da CIA em custo de frete 49,75% (custo x receita); 
> Gestor do Maior Projeto de Redução de Lead Time ao maior cliente da CIA, atuante no segmento de autopeças, com resultado obtidos de SLA acima de 98%;
Responsável pela estruturação da Torre de Controle operacional;
> Responsável pela mitigação do risco de ruptura operacional com o desenvolvimento novos fornecedores estruturados em serviços de transportes rodoviários (Ano 2020 = 56 / Ano 2022 = 150).
> Responsável pela Gestão (Performance, SLA, KPI’s, Reuniões Mensais, RNCs, Treinamentos) da cadeia de fornecedores de serviços de transportes;
> Responsável pela Transformação digital dos indicadores (KPIs) em excel para Power BI
Gerente Executivo de Logística e Distribuição
IADLOG – SERVIÇOS LOGÍSTICOS LTDA
jun 2019 - dez 2020
>Gestor comercial e operacional, e-commerce e logistica reversa; 
> Responsável área de Compra de Fretes;
> Desenvolvimento de Cadeia de Fornecedores B2B;
> Gestão de performance (SLA) de 30 fornecedores;
> Gestão de resultados financeiros (KPI’s); 
> Implementação de sistemas de ERP, WMS e TMS;
> Gestor de Torre de Controle Logístico, tomada de ações preditivas e corretivas, gestão de agregados, terceiros, frota, gestor da área de Customer Service;
> Gestão e manutenção do sistema SASSMAQ e Gestão de Qualidade;
> Gestão de Treinamentos aos parceiros; 
Gerente Executivo de Logística
MURICICARGAS – LOGISTICA E TRANSPORTES
abr 2014 - jun 2019
> Gestor comercial e operacional, consolidação de processos, renegociação e reposicionamento de contas; 
> Gestor equipe de 50 pessoas (diretos e indiretos) Gestão de 30 clientes 20 pontos de entregas;
> Gestor de Logística e Transportes, com atuação em processos de Distribuição, Transferências entre CD’s com foco em otimização de processo, Bid’s de grandes malhas de distribuição | Reporte direto ao CEO.
> Implementação de sistemas de ERP, WMS e TMS com efetivo aumento de performance da equipe;
> Gestão e manutenção do sistema SASSMAQ e Gestão de Qualidade;
Gerente de Transporte Rodoviário
KUEHNE-NAGEL S/A
nov 2011 - abr 2014
> Gestor estratégico de transporte do distrito, com redução efetiva de 20% nos custos operacionais e aumento da performance em 30%; 
> Gestor do processo de reestruturação no principal HUB da CIA, com redução 30% de equipe operacional, com efetivo aumento de faturamento de 2.7 M para 4.4 M (mês);
> Implantação de Milk Run, Cross Docking, Outsorcing, com reduções efetiva de 25% nos custos operacionais;
> Implantação de modelo operacional logístico de alta produtividade com revisão de fluxos operacionais entre Hubs da CIA, com saving de 7% nos custos; 
> Gestor responsável por equipe de 120 pessoas (full time); Gestão de + 250 clientes e 1300 pontos e entregas
Gerente de logística
VALID S/A. (ABnote – AMERICAN BANK NOTE)
out 2001 - fev 2010
> Gestor operacional de Supplay Chain, ampliação de 15% nos prazos de pagamento da Cia, redução nos níveis de estoques em 18% para insumos e 15% para produtos acabados.  
> Gestor das áreas de Logística, Matéria Prima, Químicos, Produto Acabado;
> Implantação de Torre de Controle Logístico, tomada de ações preditivas e corretivas, otimização em 50% dos prestadores de serviço, redução média de 15% nos custos de fretes praticados nas operações; redução de 70% nos índices de ocorrências da área de Customer Service;  
> Implantação do processo de Fulfillment, com ampliação de 25% nos índices de satisfação dos clientes;   
Gestão e liderança de equipe de 115 colaboradores | Gestão de + 3200 pontos de entregas Brasil;

Formação
Logística Empresarial
IMAM
jan 2010 - dez 2013
MBA