Gerente desenvolvimento de negócios / gerente de produtos / gerente de pré-vendas

Fab*** ***** (XX anos)
Gerente de Soluções e Planejamento em Telemont Eng. de Telecomunicações
FIAP
São Paulo,
São Paulo
|
Experiência
Gerente de Soluções e Planejamento
Telemont Eng. de Telecomunicações
jan 2014 - Atualmente
Liderança e desenvolvimento de equipes técnicas na realização de propostas e projetos de pré-venda, gerenciando pipeline da ordem de 800Mi de reais. Atuando em clientes do porte da Claro, Oi, Algar, Petrobrás, Transpetro, BNDES, CEMIG, Copel entre outros.
Gerencia de parceiras junto a empresa de Tecnologia tais como Cisco, HP, Fortinet, IBM, F5, RAD, NetApp atuando com Alliance Manager envolvendo um total de negócios de R$800Mi ao ano.
Desenvolvimento de oportunidade e propostas, estruturando as ofertas de projetos e de serviços integrando produtos do portfólio para soluções complexas tais como Smart Cities, Smart Grid e IoT CMOpE (Centro móvel de Operações). 
Atuando nas diversas linhas de tecnologia tais como SD-WAN, Collaboration, DataCenter, Mobilidade, Segurança Lógica e Física, desenvolvendo soluções especificas para mercados de fianças, telco, governo, utilities e educação.
Desenvolvimento de portfólio e ofertas de novos negócios, orçamentos, planejamento estratégico, desenvolvimento de ecosistemas e financeiro
Gerenciamento do grupo de pré-vendas, incluindo remodelação de processos, orçamentos, planejamento estratégico e financeiro. 
Desenvolvimento de processos e de ferramenta de precificação, analise financeira por projetos (DRE´s) entre outras.
Gerente de Desenvolvimento de Negócios
Medidata SA (Grupo Amper)
jan 2013 - dez 2013
Desenvolvimento de oportunidade e propostas, estruturando as ofertas de projetos e de serviços integrando produtos do portfólio para soluções de colaboração junto a clientes com grupo Raizen, Hotel Accelor, Prefeitura de Sorocaba, USP, Unip, FGV, Globo, Petrobrás, Serpro, Caixa Econômica Federal.
Gerencia de parceiras junto a empresa de Tecnologia Cisco entre outras atuando como Alliance Manager..
Atuando nas diversas linhas de tecnologia tais como SD-WAN, Collaboration, DataCenter, Mobilidade, Segurança Lógica e Física, desenvolvendo soluções especificas para mercados de educação.
Gerente tecnico
Columbia Integração
abr 2003 - fev 2012
Liderança e desenvolvimento de equipes técnicas na realização de propostas e projetos de pré-venda  cem como na implantação e manutenção de projetos em pós venda. Atuando em clientes do porte do Itaú, Bradesco, Petrobrás, Caixa Econômica Federal, Serpro.
Formação
Administração Finanças
FIAP
2008 - 2008
MBA Finanças Corporativa
Administração Estratégia
FIAP
2004 - 2004
MBA Gestão Estratégica de Negócios
Idiomas
Ingles - intermediário
Informações Adicionais
Cursos de aprimoramento profissional na FGV
Negociação; Estratégia de Empresas; EAD Docência ; Tutorial de Professores; capacitação EAD; Tutorial para Jogos de Negócios; Comunicação em Apresentações
Experiência Profissional a trabalho no exterior
Viagens aos EUA, Inglaterra e Israel para participação de reuniões de parceiros, reuniões executiva, cursos, convenções, projetos e apresentações.