Gerente em licitações / analista de licitações / analista de pricing b2g / técnico de mercados b2g e b2b / assessoria em vendas b2g / consultor comercial.
Iza*** ***** (XX anos)
Analista de Licitações em BI&L Miura Magela Comercilizações e Soluções Integradas B2G
Udemy
Belo Horizonte,
Minas Gerais
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Analista de Licitações
BI&L Miura Magela Comercilizações e Soluções Integradas B2G
fev 2020
-
Atualmente
Principais atividades: • Identificar oportunidades qualificadas em busca de processos que fazem mais sentido a realidade e objetivos da organização / Buscar novas oportunidades; • Análise do mercado B2G (mapeamento dos melhores órgãos pagadores/dos que mais compram/tamanho do mercado específico...); • Leitura e estudo detalhado do edital, verificando a condução do certame licitatório e atentar-se aos trechos capciosos de modo a usá-los a favor; • Pedir esclarecimento ou impugnar o edital, de forma a abrir e criar oportunidade de participação, ou fechá-lo de forma que outras empresas não consigam se habilitar; • Identificar o melhor produto/serviço para especificação do edital; • Identificar o melhor fornecedor; • Fazer a composição de preço precisa; • Fazer o mapeamento da concorrência; • Preparar a documentação de habilitação da empresa; • Enviar documentação ao agente público responsável; • Definir a estratégia de participação para disputa; • Realiza análise e formação de preços, monitorar o mercado e a concorrência, garantir uma melhor margem sobre os custos diretos ou indiretos; • Analisar a documentação dos concorrentes; • Entrar ou responder recursos; • Assinar Ata/contrato; • Buscar investidor (Antecipagov/ factoring /fintech / bancos...).
Controlador Logístico
Vale S/A – Fazenda Rio do Peixe, SN - Nova Lima / MG
jan 2015
-
fev 2020
Principais atividades: • Atendimento aos clientes internos e externos, pessoalmente, por telefone, ou por e-mail, orientando quanto aos procedimentos operacionais de requisição e compra de insumos; • Executar atividades corporativas; • Realizar atividades como: desempenhar análise, gerar relatórios, conduzir projetos/ contratos ou atividades administrativas e de controle; • Cadastramento de notas fiscais, confirmação de recebimento físico e fiscal para pagamento de fornecedores; • Acompanhar os prazos de entrega de peças e insumos, cobrando pontualidade e eficiência junto aos fornecedores quando necessário; • Acompanhamento de relatórios de recebimento físico e fiscal, rastreando o recebimento de peça se serviços prestados em cada área de atuação da empresa; • Verificação do saldo de estoque e alimentação do mesmo, acompanhando relatórios de OTs(ordem de transporte) pendentes; • Gerar relatórios de entrega de componentes; • Gerar manifestos de carga, arquivo tablet, e fichas de registro de entrega de materiais; • Gerar notas de saída; • Exclusões de inbound regularização de notas rejeitadas; • Acompanhar o processo de peças em reforma; garantindo a rastreabilidade de saída e retorno das mesmas; • Confirmar a entrega de componentes ao cliente dando baixa nos pedidos entregues atualizados os status.
Almoxarife
Vale S/A Centro de Distribuição - Barão de Cocais / MG
mar 2012
-
dez 2014
Principais atividades: • Executar atividades de recebimento, conferência, estocagem, separação, transferência, expedição e atendimento de materiais; • Expedir notas de devolução e de transferência entre plantas; • Acompanhar as atividades de descarregamento e carregamento de materiais, conferindo sua entrada e saída; • Eventualmente conduzir veículos leves (carros, utilitários, caminhonete); • Desenvolvimento de atividades de forma segura mantendo uma postura prevencionista de acordo com os Procedimentos e normas de SSO, meio ambiente e qualidade; • Realizar conferência dos serviços prestados pelas transportadoras e contratadas; • Receber, emitir, processar e arquivar documentos de movimentação de materiais; • Manter atualizado os sistemas informatizados; • Prestar atendimento dos usuários solicitantes de materiais; • Inventariar e acompanhar a realização de inventários e materiais e bens patrimoniais.
Consultor Comercial
CONFACT CONSULTORIA E EMPREEDIMENTOS LTDA
nov 2009
-
jul 2010
Principais atividades: • Atendimento de clientes via telefone, e-mail e pessoalmente; • Visita ao cliente, apresentação de serviços prestados, orçamentos; • Prospecção de novos clientes; • Suporte aos setores de Marketing e comercial; • Busca de oportunidades de negócios em órgãos privados; • Busca de oportunidades de negócios em órgãos públicos; • Estudo e análise dos instrumentos convocatórios dos órgãos públicos; • Preparação dos documentos de habilitação (fiscal / trabalhista; jurídica; econômico-financeiro e capacidade técnica) para participação dos certames; • Montagem de planilhas de composição de preços; • Acompanhamento da execução do serviço junto ao fiscal / agente público / privado; • Realização de pós-vendas, pesquisa de satisfação, correção de eventuais problemas; • Cálculo de área edificada; • Desenhar croqui da edificação a mão e no AutoCad; • Avaliação dos materiais empregados na edificação e calcular seus respectivos valores; • Cálculo de IPTU.
Formação
Power Point Avançado
Udemy
out 2021
-
out 2021
Curso Better PPT Power Point Avançado Para Empresas, Udemy (Outubro 2021) Concluído
Excel avançado
Udemy
set 2021
-
set 2021
Gráficos, infográficos e Dashboards Profissionais, Udemy (Setembro de 2021) –Concluído;
Curso de Hipnose Conversacional
Udemy
mai 2021
-
mai 2021
Curso de Hipnose Conversacional, PNL e Persuasão, Udemy (Maio de 2021) – Concluído
Licitação mercado B2G
Instituto Dos Anjos B2G
jan 2021
-
jan 2021
Faturamento Extremo em Licitações, Instituto Dos Anjos B2G (Janeiro de 2021) – Concluído
Licitação mercado B2G
Instituto Dos Anjos B2G
set 2020
-
set 2020
Licitante extremo, Instituto Dos Anjos B2G (Setembro de 2020) – Concluído
Engenharia de Produção
Universidade Católica de Minas Gerais - PUCMINAS
jun 2015
-
jun 2022
CARGA HORÁRIA: 4080 h/a Atividades Complementares de Graduação (ACG’s): 90h Estágio Obrigatório: 180h É um profissional dedicado a solução de problemas relacionados a produtividade e qualidade nas organizações, e sua missão é atuar no controle de custos de produção, no controle dos prazos, e na garantia da qualidade da fabricação de novos produtos e entrega de serviços, utilizando métodos, técnicas e ferramentas para projetar, implantar, gerenciar e melhorar Sistemas Produtivos de diversos setores. Tais instrumentos de trabalho estão agrupados nas áreas de: Engenharia Econômica e Finanças, Ergonomia, Qualidade, Logística, Pesquisa Operacional, Gestão da Produção, Engenharia do Produto, Segurança do Trabalho, Engenharia da Sustentabilidade e Gestão da Manutenção. Formação acadêmica de Engenheiro de Produção da PUC MINAS, com perfil empreendedor e inovador, capaze de: a. Empreender estrategicamente novos negócios empresariais, planejando novas soluções de produtos e/ou serviços para a melhoria da competitividade das organizações; b. Liderar os processos de identificação e análise de problemas específicos de Engenharia de Produção, criando soluções eficazes de forma integrada com outros profissionais; c. Desenvolver uma visão sistêmica do trabalho, da produção e de modelos de gerenciamento de produtos/serviços e processos, em atendimento às demandas da sociedade e demais stakeholders; d. Aplicar os métodos de todas as subáreas da Engenharia de Produção para a promoção do binômio produtividade e qualidade nas organizações, de forma econômica e respeitando princípios éticos e culturais. O Engenheiro de Produção graduado pela PUC Minas está apto a trabalhar em organizações manufatureiras, em empresas de serviço ou gerindo o seu próprio negócio. No setor manufatureiro poderá trabalhar em empresas do ramo siderúrgico, da mineração, automotivo, moveleiro, da indústria cimenteira, química, petroquímica, couro-calçadista, entre outras. Na área de serviços, atuará no campo da logística de setores industriais, das instituições financeiras, em empresas de transporte, do varejo e da saúde.
Informações Adicionais
Habilitação categoria B
Possuo carro próprio e disponibilidade para viagens e trabalhos em horários flexíveis; Conhecimento na utilização de softwares SRP (WMS; SAP, ORACLE), plataformas de licitações (SIGA Pregão, ConLicitação...etc), e utilização de robô de lances; Habilidades de vendas e persuasão para negociar novos contratos; Experiência em análise de mercado e mapeamento da concorrência; Planejamento e desenvolvimento de estratégias de comunicação; Experiente na condução de equipes e gerenciamento de pessoas; Tenho facilidade no aprendizado de novas técnicas de trabalho e procuro manter-me atualizado com as novas tecnologias disponíveis; Incentivo o trabalho em grupo, sempre visando metas claras e objetivas. Iniciativa e espírito de liderança são também presentes, principalmente voltados a alcançar metas, mantendo o foco profissional e o comprometimento para com os objetivos. Adoção de técnicas de melhorias contínuas no trabalho visando maximização dos lucros também estão entre minhas habilidades; Disponibilidade para começo imediato.
RESUMO PROFISSIONAL
Profissional graduando em Engenharia de Produção,com experiência nas áreas de logística, comercial,licitações, captação de novos negócios,relacionamento com clientes e fornecedores. Dentro das minhas habilidades, estão oplanejamento, a condução e execução dos serviços,com integral observância às disposições dosprocessos, obedecendo rigorosamente aos prazoscontratuais, projetos, desenhos, especificaçõestécnicas, à legislação e a segurança interna queforem estabelecidas pela contratante, evitando adepreciação dos valores dos contratoshomologados em tais procedimentos. Atuando na prestação de serviços de assessoria naárea de licitações, tendo por objetivo a melhoria dodesempenho das empresas contratantes, em quepretendem vender seus produtos / serviços nomercado B2G, aprimorando suas participações noscertames, de modo eficaz, elevando seusfaturamentos. Conhecimento das Leis n°8.666 e n°14.133, decretonº 10.024, de 20 de setembro de 2019, Lei n°10.520, Decreto nº 5.450, Lei da Microempresa (LeiComplementar n° 123), Decreto nº 6.204 e demaislegislações pertinentes em licitações. Tenho como parte de minhas habilidades oatendimento com excelência aos clientes,elaboração de planilha, e conhecimento emmatemática financeira e Gestão de Custos.