Gerente em licitações / analista de licitações / analista de pricing b2g / técnico de mercados b2g e b2b / assessoria em vendas b2g / consultor comercial.

Iza*** ***** (XX anos)
Analista de Licitações em BI&L Miura Magela Comercilizações e Soluções Integradas B2G
Udemy
Belo Horizonte,
Minas Gerais
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Analista de Licitações
BI&L Miura Magela Comercilizações e Soluções Integradas B2G
fev 2020 - Atualmente
Principais atividades:
•	Identificar oportunidades qualificadas em busca de processos que fazem mais sentido a realidade e objetivos da organização / Buscar novas oportunidades;
•	Análise do mercado B2G (mapeamento dos melhores órgãos pagadores/dos que mais compram/tamanho do mercado específico...);
•	Leitura e estudo detalhado do edital, verificando a condução do certame licitatório e atentar-se aos trechos capciosos de modo a usá-los a favor;
•	Pedir esclarecimento ou impugnar o edital, de forma a abrir e criar oportunidade de participação, ou fechá-lo de forma que outras empresas não consigam se habilitar;
•	Identificar o melhor produto/serviço para especificação do edital;
•	Identificar o melhor fornecedor;
•	Fazer a composição de preço precisa;
•	Fazer o mapeamento da concorrência;
•	Preparar a documentação de habilitação da empresa;
•	Enviar documentação ao agente público responsável;
•	Definir a estratégia de participação para disputa;
•	Realiza análise e formação de preços, monitorar o mercado e a concorrência, garantir uma melhor margem sobre os custos diretos ou indiretos;
•	Analisar a documentação dos concorrentes;
•	Entrar ou responder recursos;
•	Assinar Ata/contrato;
•	Buscar investidor (Antecipagov/ factoring /fintech / bancos...).
Controlador Logístico
Vale S/A – Fazenda Rio do Peixe, SN - Nova Lima / MG
jan 2015 - fev 2020
Principais atividades:
•	Atendimento aos clientes internos e externos, pessoalmente, por telefone, ou por e-mail, orientando quanto aos procedimentos operacionais de requisição e compra de insumos;
•	Executar atividades corporativas; 
•	Realizar atividades como: desempenhar análise, gerar relatórios, conduzir projetos/ contratos ou atividades administrativas e de controle;
•	Cadastramento de notas fiscais, confirmação de recebimento físico e fiscal para pagamento de fornecedores;
•	Acompanhar os prazos de entrega de peças e insumos, cobrando pontualidade e eficiência junto aos fornecedores quando necessário;
•	Acompanhamento de relatórios de recebimento físico e fiscal, rastreando o recebimento de peça se serviços prestados em cada área de atuação da empresa;
•	Verificação do saldo de estoque e alimentação do mesmo, acompanhando relatórios de OTs(ordem de transporte) pendentes;
•	Gerar relatórios de entrega de componentes;
•	Gerar manifestos de carga, arquivo tablet, e fichas de registro de entrega de materiais;
•	Gerar notas de saída;
•	Exclusões de inbound regularização de notas rejeitadas; 
•	Acompanhar o processo de peças em reforma; garantindo a rastreabilidade de saída e retorno das mesmas;
•	Confirmar a entrega de componentes ao cliente dando baixa nos pedidos entregues atualizados os status.
Almoxarife
Vale S/A Centro de Distribuição - Barão de Cocais / MG
mar 2012 - dez 2014
Principais atividades:
•	Executar atividades de recebimento, conferência, estocagem, separação, transferência, expedição e atendimento de materiais;
•	Expedir notas de devolução e de transferência entre plantas;
•	Acompanhar as atividades de descarregamento e carregamento de materiais, conferindo sua entrada e saída;
•	Eventualmente conduzir veículos leves (carros, utilitários, caminhonete);
•	Desenvolvimento de atividades de forma segura mantendo uma postura prevencionista de acordo com os Procedimentos e normas de SSO, meio ambiente e qualidade;
•	Realizar conferência dos serviços prestados pelas transportadoras e contratadas;
•	Receber, emitir, processar e arquivar documentos de movimentação de materiais;
•	Manter atualizado os sistemas informatizados;
•	Prestar atendimento dos usuários solicitantes de materiais;
•	Inventariar e acompanhar a realização de inventários e materiais e bens patrimoniais.
Consultor Comercial
CONFACT CONSULTORIA E EMPREEDIMENTOS LTDA
nov 2009 - jul 2010
Principais atividades:
•	Atendimento de clientes via telefone, e-mail e pessoalmente;
•	Visita ao cliente, apresentação de serviços prestados, orçamentos;
•	Prospecção de novos clientes;
•	Suporte aos setores de Marketing e comercial;
•	Busca de oportunidades de negócios em órgãos privados;
•	Busca de oportunidades de negócios em órgãos públicos;
•	Estudo e análise dos instrumentos convocatórios dos órgãos públicos;
•	Preparação dos documentos de habilitação (fiscal / trabalhista; jurídica; econômico-financeiro e capacidade técnica) para participação dos certames;
•	Montagem de planilhas de composição de preços;
•	Acompanhamento da execução do serviço junto ao fiscal / agente público / privado;
•	Realização de pós-vendas, pesquisa de satisfação, correção de eventuais problemas;
•	Cálculo de área edificada;
•	Desenhar croqui da edificação a mão e no AutoCad;
•	Avaliação dos materiais empregados na edificação e calcular seus respectivos valores;
•	Cálculo de IPTU.
Formação
Power Point Avançado
Udemy
out 2021 - out 2021
Curso Better PPT Power Point Avançado Para Empresas, Udemy (Outubro 2021) Concluído
Excel avançado
Udemy
set 2021 - set 2021
Gráficos, infográficos e Dashboards Profissionais, Udemy (Setembro de 2021) –Concluído;
Curso de Hipnose Conversacional
Udemy
mai 2021 - mai 2021
Curso de Hipnose Conversacional, PNL e Persuasão, Udemy (Maio de 2021) – Concluído
Licitação mercado B2G
Instituto Dos Anjos B2G
jan 2021 - jan 2021
Faturamento Extremo em Licitações, Instituto Dos Anjos B2G (Janeiro de 2021) – Concluído
Licitação mercado B2G
Instituto Dos Anjos B2G
set 2020 - set 2020
Licitante extremo, Instituto Dos Anjos B2G (Setembro de 2020) – Concluído
Engenharia de Produção
Universidade Católica de Minas Gerais - PUCMINAS
jun 2015 - jun 2022
CARGA HORÁRIA: 4080 h/a Atividades Complementares de Graduação (ACG’s): 90h Estágio Obrigatório: 180h

É um profissional dedicado a solução de problemas relacionados a produtividade e qualidade nas organizações, e sua missão é atuar no controle de custos de produção, no controle dos prazos, e na garantia da qualidade da fabricação de novos produtos e entrega de serviços, utilizando métodos, técnicas e ferramentas para projetar, implantar, gerenciar e melhorar Sistemas Produtivos de diversos setores. Tais instrumentos de trabalho estão agrupados nas áreas de: Engenharia Econômica e Finanças, Ergonomia, Qualidade, Logística, Pesquisa Operacional, Gestão da Produção, Engenharia do Produto, Segurança do Trabalho, Engenharia da Sustentabilidade e Gestão da Manutenção.

Formação acadêmica de Engenheiro de Produção da PUC MINAS, com perfil empreendedor e inovador, capaze de:
a.	Empreender estrategicamente novos negócios empresariais, planejando novas soluções de produtos e/ou serviços para a melhoria da competitividade das organizações;
b.	Liderar os processos de identificação e análise de problemas específicos de Engenharia de Produção, criando soluções eficazes de forma integrada com outros profissionais;
c.	Desenvolver uma visão sistêmica do trabalho, da produção e de modelos de gerenciamento de produtos/serviços e processos, em atendimento às demandas da sociedade e demais stakeholders;
d.	Aplicar os métodos de todas as subáreas da Engenharia de Produção para a promoção do binômio produtividade e qualidade nas organizações, de forma econômica e respeitando princípios éticos e culturais.

O Engenheiro de Produção graduado pela PUC Minas está apto a trabalhar em organizações manufatureiras, em empresas de serviço ou gerindo o seu próprio negócio. No setor manufatureiro poderá trabalhar em empresas do ramo siderúrgico, da mineração, automotivo, moveleiro, da indústria cimenteira, química, petroquímica, couro-calçadista, entre outras. Na área de serviços, atuará no campo da logística de setores industriais, das instituições financeiras, em empresas de transporte, do varejo e da saúde.
Informações Adicionais
Habilitação categoria B
Possuo carro próprio e disponibilidade para viagens e trabalhos em horários flexíveis;
Conhecimento na utilização de softwares SRP (WMS; SAP, ORACLE), plataformas de licitações
(SIGA Pregão, ConLicitação...etc), e utilização de robô de lances;
Habilidades de vendas e persuasão para negociar novos contratos;
Experiência em análise de mercado e mapeamento da concorrência;
Planejamento e desenvolvimento de estratégias de comunicação;
Experiente na condução de equipes e gerenciamento de pessoas;
Tenho facilidade no aprendizado de novas técnicas de trabalho e procuro manter-me atualizado
com as novas tecnologias disponíveis;
Incentivo o trabalho em grupo, sempre visando metas claras e objetivas. Iniciativa e espírito de
liderança são também presentes, principalmente voltados a alcançar metas, mantendo o foco
profissional e o comprometimento para com os objetivos. Adoção de técnicas de melhorias
contínuas no trabalho visando maximização dos lucros também estão entre minhas habilidades;
Disponibilidade para começo imediato.
RESUMO PROFISSIONAL
Profissional graduando em Engenharia de Produção,com experiência nas áreas de logística, comercial,licitações, captação de novos negócios,relacionamento com clientes e fornecedores.

Dentro das minhas habilidades, estão oplanejamento, a condução e execução dos serviços,com integral observância às disposições dosprocessos, obedecendo rigorosamente aos prazoscontratuais, projetos, desenhos, especificaçõestécnicas, à legislação e a segurança interna queforem estabelecidas pela contratante, evitando adepreciação dos valores dos contratoshomologados em tais procedimentos.

Atuando na prestação de serviços de assessoria naárea de licitações, tendo por objetivo a melhoria dodesempenho das empresas contratantes, em quepretendem vender seus produtos / serviços nomercado B2G, aprimorando suas participações noscertames, de modo eficaz, elevando seusfaturamentos.

Conhecimento das Leis n°8.666 e n°14.133, decretonº 10.024, de 20 de setembro de 2019, Lei n°10.520, Decreto nº 5.450, Lei da Microempresa (LeiComplementar n° 123), Decreto nº 6.204 e demaislegislações pertinentes em licitações.

Tenho como parte de minhas habilidades oatendimento com excelência aos clientes,elaboração de planilha, e conhecimento emmatemática financeira e Gestão de Custos.