Gerente marketing ou trade marketing

Lui*** ***** (XX anos)
Gerente de Marketing e Trade Marketing em Mitsui Alimentos (Café Brasileiro)
ESPM (POS)
São Paulo,
São Paulo
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Experiência
Gerente de Marketing e Trade Marketing
Mitsui Alimentos (Café Brasileiro)
jun 2016 - Atualmente
- Desenvolvi novas categorias, como café em cápsula, cappuccino, entre outras, que representaram incremento de 20% no faturamento da empresa já em seu primeiro ano

- Criei estratégia de comunicação e Brading (reposicionamento das marcas), através de desenvolvimento de pesquisas e execução de campanhas que permitiram acelerar  vendas em 10% e margem em 30%.

-  Atuando como Trade Marketing, revisei a estrutura de promotores, reduzindo custos em 50% e ampliando o número de lojas visitadas em 20%, com ganho de visibilidade na gondola através de ações de incentivo, Gerenciamento de Categorias e KPI´s de gestão de lojas

- Planejamento e execução de campanhas promocionais trimestrais e ativação ao shopper, de acordo com o canal e a regional, consolidando a marca perante o cliente e consumidor e ampliando a distribuição numérica e ponderada em mais de 30%
Gerente Marketing e Trade Marketing
General Mills (Yoki Alimentos)
jan 2010 - dez 2015
- Gerenciamento de marcas, vendas (P&L) e market share, das principais linhas de produtos da empresa  como Pipoca, Bebidas e Produtos Naturais Mais Vita (cereais e farináceos), com faturamento superior a R$ 1Bilhão e verba marketing próxima a R$ 15 Milhões.

- Desenvolvi o Brand Architecture, estratégias de comunicação e pesquisas de mercado, identificando consumer insights e acelerando as vendas em diversas categorias e regiões.

- Realização de campanhas promocionais e de comunicação, ATL e BTL, nacionais e regionais, que permitiram o ganho de Market share em todas categorias e o aumento de faturamento em 50%.

- Desenvolvimento de novos produtos, embalagens  e conceitos, e  revisão do portfólio, que permitiram a melhoria das margens e o aumento da distribuição em todas regionais e canais de vendas

- Coordenação de comunicação nas redes sociais e desenvolvimento de novas ferramentas de relacionamento com o consumidor que ampliaram de 200 para 18mil consumidores relacionando-se com a marca.
Gerente Marketing e Trade Marketing
General Brands
jan 2006 - dez 2009
- Aumento de 50% nas vendas de Bebidas não Alcoólicas da empresa, com ganho de market share em todos os segmentos e áreas Nielsen.

- Parcerias com grandes empresas para licenciamento de produtos (Marvel, Record, etc) que permitiram maior faturamento para as categorias licenciadas em torno de 20%.

- Coordenação de feiras e eventos em todo o país (APAS, ABAD, AGAS,etc), assegurando condições especiais par a os negócios e maior proximidade com os principais e potenciais clientes 

- Coordenação da área de comunicação e assessoria de imprensa, gerando visibilidade institucional superior a R$ 50milhões, atraindo investidores para a ampliação da empresa
Gerente Marketing
Cargill SA
jan 2004 - dez 2005
-	Responsável pela implantação e estruturação da área de marketing.

-	Realização de pesquisas de mercado, estratégia de comunicação e posicionamento de marcas e produtos, além de implantação de ações PDV, que permitiram aumento no faturamento em 40%

-	Desenvolvimento de novos produtos e serviços, ampliando a rentabilidade em 30% e conquistando a vice liderança do mercado de Fertilizantes (B2B)
Gerente Marketing e Trade Marketing
NESTLE ALIMENTOS
jan 1993 - dez 2003
-	Responsável pela implementação da política de preços e descontos, bem como pelo plano anual de investimentos sell in e sell out da linha Confectionery.

-	Coordenação de campanhas de incentivo, concursos e promoções para a equipe de vendas.

-	Incremento em 10% na rentabilidade total da linha Confectionery e aumento na distribuição numérica em todas as categorias.

-	Gerenciamento de faturamento e market share das linhas de tabletes 200g, cobertura, chocolate em pó e da páscoa, o evento mais importante para o negócio de chocolates, com faturamento de R$ 60 milhões e verba marketing de R$ 6 milhões (valores referentes a 2001).

-	Definição da estratégia da campanha de páscoa (mix de produtos e marcas, estratégia de comunicação, política comercial e ações promocionais).

-	Desenvolvimento de novos produtos, de maior valor agregado e melhor margem de contribuição, 
	aumentando a rentabilidade em 15pp

-	Aumento de 40% no volume de vendas de tabletes acima de 100g e crescimento  de market share em 30%.
Formação
Marketing
ESPM (POS)
jan 1998 - dez 1998

          
          
Adm. Empresas (com Enfase em Marketing)
PUC SP
jan 1993 - dez 1997

          
        
Idiomas
Ingles - Fluente