Gerente nas áreas, administrativa, financeira, logística, comercial ou ti

Rog*** ***** (XX anos)
Consultor Imobiliário em Casa Mineira Imóveis
IBMEC
Belo Horizonte,
Minas Gerais
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
Consultor Imobiliário
Casa Mineira Imóveis
nov 2021 - Atualmente
Divulgo imóveis em redes de sociais, melhorando a visibilidade para potenciais clientes.

Analiso os leads gerados pelo CRM, selecionando opções de imóveis, para o contato com o cliente, agendando apresentações virtuais e visitas presenciais.

Intermedio as negociações e acompanho a preparação das documentações necessárias para o sucesso do processo de venda e locação.      

Faço pesquisas em sistemas de busca e rotas para prospectar novos imóveis para venda e locação.

Faço contato com os proprietários dos imóveis, agendando as visitas de captação, para fazer as fotos e pegar a documentação necessária incluir o imóvel no CRM e sistema de divulgação da empresa.

Participo das reuniões de precificação dos imóveis, alinhando o valor aos similares do mercado.
Consultor Administrativo/Financeiro
Legaliza Consultoria e Legalização de Empresas Ltda
out 2021 - Atualmente
Parceria iniciada em 2001, quando a Oximil, empresa que eu era sócio, foi fiscalizada e multada por alguns erros contábeis.

Estruturamos uma equipe para auditar toda a documentação da empresa e revisamos a escrita de várias anos. Regularizamos todos os problemas contábeis, negociamos um parcelamento e normatizamos as rotinas minimizando riscos futuros.

Neste época comecei a me especializar em gestão ágil de projetos e aplicar na minha empresa.

Em função da minha rede de relacionamento, como sócio da Oximil, fiz indicações de clientes com problemas financeiros e contábeis e trabalhando junto com a legaliza, montávamos equipes para auditar toda documentação das empresas e após a nossa analises, fazíamos as regularizações.

Com a experiência adquirida nos projetos da Oximil, após as regularizações de cada cliente, adaptávamos a as metodologias ágeis aplicadas anteriormente, ao fluxo de trabalho da empresa. 

Eu assumia a função de Product Owner, fazemos as reuniões de Brainstorm, com os Stakeholders(diretoria, lideranças e funções principais), para levantar as histórias(requisitos), prepar o Backlog, estruturar o Kanban(Quadro físico ou com alguma ferramenta que o cliente possa investir) e fazer o treinamento das equipes definindo o Scrum Master, Scrum Team e as Sprints para o projeto de cada departamento.

Este trabalho era feito até que a empresa incorporasse o modelo do projeto e transferíamos a gestão para a equipe definida pela diretorias.
Corretor de Imóveis
Apache imóveis
set 2021 - nov 2021
Captação de clientes para parceria com a Remax de Portugal, empresa que viabiliza o investimento de brasileiros em imóveis no país. 

Divulgo imóveis em redes de sociais, melhorando a visibilidade para potenciais clientes.

Analiso os leads gerados pelo CRM, selecionando opções de imóveis, para o contato com o cliente, agendando apresentações virtuais e visitas presenciais.

Intermedio as negociações e acompanho a preparação das documentações necessárias para o sucesso do processo de venda e locação.      

Faço pesquisas em sistemas de busca e rotas para prospectar novos imóveis para venda e locação.

Faço contato com os proprietários dos imóveis, agendando as visitas de captação, para fazer as fotos e pegar a documentação necessária incluir o imóvel no CRM e sistema de divulgação da empresa.

Participo das reuniões de precificação dos imóveis, alinhando o valor aos similares do mercado.

Fiquei pouco tempo, em virtude da minha contratação pela Casa Mineira Imóveis.
Consultor de Negócios Imobiliários
Certa Imóveis
fev 2018 - jun 2021
Em 2018, em parceria com a Certa imóveis, empresa com mais de 20 anos de mercado imobiliário, iniciei minha carreira autônoma neste seguimento.

Faço a captação de grandes áreas, para a estruturação de projetos de loteamentos e posterior venda para investidores viabilizando o empreedimento.

Divulgo imóveis em redes de sociais, melhorando a visibilidade para potenciais clientes.

Analiso os leads gerados pelo CRM, selecionando opções de imóveis, para o contato com o cliente, agendando apresentações virtuais e visitas presenciais.

Intermedio as negociações e acompanho a preparação das documentações necessárias para o sucesso do processo de venda e locação.      

Faço pesquisas em sistemas de busca e rotas para prospectar novos imóveis para venda e locação.

Faço contato com os proprietários dos imóveis, agendando as visitas de captação, para fazer as fotos e pegar a documentação necessária incluir o imóvel no CRM e sistema de divulgação da empresa.

Participo das reuniões de precificação dos imóveis, alinhando o valor aos similares do mercado.
Analista e gerente de novos projetos
Gestão única
jun 2009 - jun 2020
Em 2008 estruturei um projeto para abrir lojas de artigos esportivos.

Montei o projeto, planejei o fluxo financeiro, captei os investidores, contratei os alugueis dos imóveis, organizei o layout das lojas, desenvolvi toda rede de fornecedores, montei as equipes de manutenção de bicicletas, vendas e assessoramento para treinamento a clientes.

Gerenciei as empresas e lojas, mantendo uma equipe qualificada, controlando o estoque de forma eficiente, remanejando os produtos atualizados no layout de cada loja, seguindo os padrões e modelos à atender todos os perfis de clientes das regiões onde cada estrututa estava instalada.

Neste período o número de usuários de bicicletas, tanto para atividades recreativas como para competiçoes, aumentou em quantidade e exigência de qualidade, pessoas que até então mal andavam de bicicleta estavam partipando de competições.

Fui para Boulder no Colorado e iniciei um treinamento junto a Retul Univertsity para trabalhar a fisiologia dos ciclistas e as medidas das partes das bicicletas. Foi um grande diferencial das lojas por mais de 2 anos até que o mercado se preparasse e todas as lojas ofertassem serviços similares.

Em virtude da crescente alta do dólar e a pandemia no início de 2020, as lojas físicas foram fechadas e a comercialização de todo estoque está sendo feita na plataforma do Mercado livre.
CEO
REF CYCLE LLC
mai 2008 - fev 2019
Entre 2008 e 2019 fiz diversas viagens aos Estados Unidos, desenvolvendo novos fornecedores e criando uma estrutura de aquisição de produtos importados diretamente dos fabricantes em diversos países do mundo.

Montei uma estrutura centralizada das operações na cidade de Doral na Florida, seguindo normas de segurança e procedimento da FDA, onde os produtos eram regulamentados as normas brasileiras, paletizados e despachados via aérea ou Naval para o Brasil.
Os processos de importação e desembaraço eram feitos junto a empresas parceiras no Brasil.

Gerenciei a equipe de logística e fui o responsável por todos os processos que envolviam os negócios da empresa.
Sócio/Diretor
Oximil Oxigênio Minas Gerais Ltda.
dez 1990 - dez 2012
Associado a dois empreendedores, fundamos a empresa Oximil, para representar em MG, a Air Products. Maior empresa americana de fabricação de gases do ar e equipamentos afins.

Eram três diretorias. Administrativa (Departamentos Administrativo, Financeiro, Contabilidade e RH), Operacional (Departamentos de Compra, Produção, Estoque e Logística (Supply Chain)) e Comercial. Trabalhávamos em rodízio de diretorias a cada 4 anos.

A rotinas internas e externas, de TI (Product Owner), Novas Tecnologias, Consultorias, auditorias e Controladoria de filiais, ficaram sob minha gestão.

Na área de TI, fui Product Owner, em 3 projetos de sistemas. O primeiro, sem customização, indicado por consultores. O segundo, contratamos 2 desenvolvedores e criamos os fluxos de trabalho. O terceiro, contratamos uma empresa, que não cumpriu os prazos. Contratei dois desenvolvedores da equipe e introduzi a metodologia Ágil e ao final de 3 anos estava pronto com automatizações.

Em 2001, fomos autuados por erros contábeis e após auditoria junto a Legaliza, corrigimos 5 anos de escrita e introduzimos o modulo de contabilidade e auditoria no projeto do sistema.   

Em 2004 criamos as filiais de Ipatinga e Divinópolis, ficando sob minha gerência por três anos. Ao final deste período vendemos as empresas para empresários locais.  

Em 2005, uma multinacional propôs a aquisição. Foram 4 horas de trabalho diário por 11 meses, auditando e enviando documentação para a empresa XXXX, que fazia a Due Diligence Compliance. Na definição do Pricing não chegamos a um acordo.        

Em 2006, construímos a nova matriz, ficando sob minha gestão a parte financeiro e o fluxo dos trabalhos.  

Em 2008, fui para os Estados Unidos, em busca de fornecedores e novos negócios para implantar no Brasil. Apresentei o projeto de lojas de artigos esportivos aos meus sócios, que não tiveram interesse. Captei investidores e abrimos 3 lojas de artigos esportivos.

Vendi minhas cotas da Oximil e assumi a gestão das lojas.
Formação
MBA BI e DATA SCIENCE
IBMEC
jan 2022 - dez 2022
O curso focado em formar profissionais em metodologias Ágeis, Big Data e Inteligência Artificial para auxiliar as empresas a alavancar suas vantagens competitivas. Hoje, porém, a interação do profissional de TI não é somente com o computador.

Por isso, o curso de MBA em BI e Data Science do Ibmec está calcado em 3 pilares:

Competências técnicas em TI: cursos co-criados com o mercado de trabalho e totalmente aderentes ao tipo de profissional que o mercado de TI procura. A cada módulo, o aluno desenvolve um projeto para uma empresa ou startup, aplicando tudo aquilo que está aprendendo. Com isso, ao longo do curso, desenvolve um portfólio de projetos.

Gestão e inovação: somente um centro de excelência, reconhecido em inovação e negócios como o Ibmec pode formar um profissional de TI completo, com competências em gestão e liderança, com sólida visão de negócios. Ao longo do curso, o aluno terá a oportunidade de atuar no centro de empreendedorismo e Hubs de inovação Ibmec, incubando sua startup.
Técnico em Transações Imobilárias
Escola Técnica Mônaco
jan 2021 - set 2021
Curso concluído e diploma certificado pelo CRECI-MG.
Superior em Analise e Desenvolvimento de sistema
Anhanguera Educacional
dez 2019 - dez 2021
Prezo pela eficiência nas rotinas de trabalho, seguindo normas de segurança e procedimentos, utilizando de  metodologias ágeis de projeto, focado em ser eficaz.
Para gerenciar as equipes de TI, nas empresas que trabalhei, fiz diversos estudos remotos com grupos de troca de conhecimento. Com a facilidade dos cursos online tenho me atualizei desde 2019 e adquirindo conhecimento avançado, nas linguagens de programação, que dominam o mercado de desenvolvedores.
Tenho feito cursos com ferramentas como Kanban, Project e outras, para aperfeiçoar a gestão de projetos utilizando metodologias ágeis.
3D Motion Analysis - Educação física.
Retul University
jan 2012 - dez 2012
Quando começei a trabalhar com lojas de artigos esportivos, encontrei neste curso um diferencial para ajudar a vender bicicletas de forma mais profissional. 
Este sistema capta o movimentação do ciclista indicando todos os ajustes a serem feitos, para melhorar o conforto e o desempenho nos treinos, competições ou momento de lazer.
Bacharelado em Administração de Empresas
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
jan 1992 - Atualmente
Iniciei meu curso na Puc Minas, simultaneamente com o início das atividades da minha primeira empresa. Naquele período eu tinha uma carga horário de trabalho, que extendia até a noite. Acabei trancando por vários anos e retornando aos estudos em 2021.
Idiomas
Inglês - Avançado
Espanhol - Básico
Informações Adicionais
Objetivo
Atualmente sou Consultor imobiliário da Casa Mineira, Consultor Administrativo/Financeiro em parceria com empresa Legaliza Consultoria e Legalização de Empresas Ltda e Consultor Administrativo/Financeiro no ITB.

Minhas metas de estudo para 2022 são os MBA´S nas áreas de Complianca, Auditoria, Finanças, Gestão de Projetos e concluir o Bacharelado em administração de empresas.

Procuro oportunidade em uma empresa com plano de carreira, onde eu possa me dedicar integralmente e iniciar a minha trajetória executando ou gerenciando funções extratégicas, aplicando a minha experiencia de mais de 30 anos, em planejamentos e gestão de diversos projetos.
DESCRIÇÃO
Associado a 2 empreendedores, fundamos a empresa Oximil, para representar em MG, a Air Products. Maior empresa americana de fabricação de gases do ar.

Contituimos 3 diretorias. Administrativa (Departamentos Administrativo, Financeiro, Contabilidade e RH), Operacional (Departamentos de Compra, Produção, Estoque e Logística (Supply Chain)) e Comercial. Trabalhávamos em rodízio de diretorias a cada 4 anos.

Iniciei a graduação em Administração de empresas na PUCMINAS e treinamentos na área de tecnologia, coordenadando as rotinas internas e externas, ligadas a TI(Product Owner), Novas Tecnologias, Auditorias, Compliance, Consultorias e Controladoria de filiais, por 22 anos.

Em 2008, Fui para os Estados Unidos, em busca de fornecedores e novos negócios para implantar no Brasil e voltando ao Brasil, apresentei aos sócios, um projeto de lojas de artigos esportivos. Eles não tiveram interesse. Captei investidores e estruturamos o projeto para abrir algumas lojas.

Vendi minhas cotas da Oximil e em 2012 assumi a gestão das lojas. 

Em 2018, com o aumento do Dólar, a redução nos lucros e a diminuição no fluxo de trabalho das lojas, ajustei com os investidores, uma gestão remota, pois havia feito uma pesquisa de mercados em crescimento e iria direcionar minha carreira para as áreas imobiliária e de TI.

Gosto do mercado Imobiliário, pois envolver negociações comerciais, rotinas de visitas, relacionamento diário com pessoas diversas e a remuneração é resultado da qualidade do seu trabalho. 

TI está no meu DNA. Pai, Irmã, esposa, tios e cunhado. Cresci no mundo da tecnologia e acredito que Analise e Desenvolvimento de Sistema não é fazer um programa para computador ou outro equipamento para um cliente. É pesquisar, analisar, aprofundar o conhecimento, entender as técnicas, escolher as metodoligias aplicáveis, gerenciar Sprints do Scrum, concluir e validar projetos para clientes internos e externos, com qualidade, prazo e o padrão planejado.
 
Iniciei minha parceria com a Certa Imóveis e matriculei no Cursos Técnico em Transações Imobiliárias e  Superior em Analise e Desenvolvimento de Sistemas.

O valor do Dólar muito alto, mercado em queda e a Pandemia, no final de 2020 fechamos as lojas.
Cursos Complementares aprovados e Certificados para a graduação:
Curso Certificado em Kanban, Scrum, Scrumban, GTD e Liderança (15 Horas).
Curso Certificado Scrum Product Owner (30 Horas).
Compliance e governança (60 Horas).
Metodologias Ágeis (40 Horas).
Análise do Discurso (60 Horas). 
Comunicação de Marketing em Meios Digitais (60 horas).
Gestão da Comunicação (60 Horas). 
Gestão e Planejamento de mídia (60 Horas).
Introdução a Linguagem Python (15 Horas). 
Introdução a Análise de Dados com Python (15 Horas).
Estrutura de Dados em Python (10 Horas). 
Teoria da argumentação jurídica (60 Horas).
Linguagem de programação Python 3. (112,5 Horas).
Linguagem de programação Javascript (Web). (120 Horas).
Arquitetura de redes. (20,5 Horas).