Gerente segurança corporativa e patrimonial, gerente de processos, ouvidoria, compliance, controle interno

Moi*** ***** (XX anos)
Assessoria Empresarial em MDS Services Controls
Universidade La Sale
Mato Grosso
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
Assessoria Empresarial
MDS Services Controls
mar 2021 - Atualmente
MDS SERVICES CONTROLS é uma empresa embrionária que se propõe a trazer soluções para os GAP’s e vulnerabilidades que as empresas – diversos ramos – estão expostas diariamente. Desde investigações derivadas de fraudes e corrupções até erros operacionais e relacionamentos interpessoais entre os colaboradores. Robusta atuação em processos de avaliação de risco, planos de prevenção, projetos de segurança, treinamentos, desenvolvimento de Normas, Regras e Políticas de Controles, monitoramento de ameaças, Compliance entre outros.  OFERECEMOS Implantação de metodologia de auto avaliação de controles internos, prevenção de perdas, projetos em CFTV e controles de acesso, implantação e reestruturação da área de segurança patrimonial, desenvolvimento e implantação de políticas de controle e do código de ética, análise de risco, compliance, auditoria e investigações empresariais.
Gerente Segurança Patrimonial
FS Bioenergia
fev 2019 - abr 2020
Implementar Técnicas Operacionais de Segurança; Criar estruturas de segurança para a proteção do patrimônio tangível e intangível das organizações; 
Desenvolver e ampliar conhecimentos em aspectos relacionados à geração de informações para sustentação aos planejamentos e à tomada de decisões em segurança; Administrar situações de crise; Gerenciar processos e equipes de segurança organizacional/corporativa; Habilitar profissionais para o exercício de funções de assessoria e direção em segurança; Identificar e avaliar os riscos organizacionais em função das rápidas e frequentes mudanças ambientais; Trabalhar as variáveis conjunturais que causam impacto na segurança da organização; 02Implementação de ferramentas de gestão de segurança corporativa e apoio a Ouvidoria e Canais de Denúncias; Reduzir perdas e maximizar resultados.
Gerente Segurança Corporativa América do Sul
COFCO International
jun 2016 - fev 2019
Cumprir e monitorar o cumprimento das normas e procedimentos internos da empresa; apoio a Ouvidoria e Canais de Denúncias, Elaborar relatórios gerenciais complexos para gerência e diretoria; Conduzir processos de análise de risco; Analisar e melhorar os fluxos de informação (controles) da organização; Liderar projetos e desenvolver controles, para assegurar proteção de ativos; Coordenar, dirigir e supervisionar tarefas relativas à área de segurança corporativa; Promover o cumprimento dos programas de Compliance da empresa; Responsável pela investigação de fraudes corporativas de diferentes natureza (pedidos de propina, falsificação de documentos, conflito de interesse, assuntos de Compliance, furto, roubo, ameaças, entre outras).
Gerente Comercial
ADM do Brasil Ltda. - (Archer Daniels Midland Company)
set 1997 - mai 2016
Maio/2015 a Maio/2016 - Gerente Comercial
Atividades: Responsável pela Originação de soja e milho, concessão de crédito, controles e procedimentos administrativos, logística e suporte para a equipe comercial. Gerencia diretrizes, define estratégias para comercialização de produtos. Desenvolve estudos sobre potencial, planos e programas de compras/vendas e acompanha concorrente, a fim de atingir os objetivos da empresa e aumentar participação no mercado.

Agosto2010 a Maio/2015 - Global Security Specialist II - ADM Global Security
Atividades: Experiência em áreas de controle, tais como: Investigação de fraudes, roubo, controles internos, gestão de riscos, mapeamento de processo, Compliance, assistência demissional, atividades suspeitas. Identificar desvios de dinheiro, favorecimento para fornecedores, falsificação de documentos, utilização inapropriada dos recursos da Cia. Elaborar relatórios investigativos, reportando para gerência e diretoria. Suporte para área jurídica, fornecendo provas para ações necessárias.

Outubro/2007 a Julho/2010 - Gerente Corporativo de Seguridad (Países Andinos - Bolívia, Chile, Colômbia e Peru) ADM SAO
Atividades: Establecer una estrategia y hacer con que a empresa posa tener un servicio de Seguridad Patrimonial competente, eficiente e con cualidad; Reunir-se, cuando necesario, con los directores, gerentes, jefes o supervisores, a fin de tomar conocimiento dos problemas existentes y dificultades evidenciadas en la ejecución dos servicios; Celar pelo fiel cumplimento de todas las normas existentes no Servicio de Seguridad Patrimonial; Definir e implantar procedimientos e acciones preventivas e correctivas uniformes no sentido de administrar e preservar o patrimonio constituido.

Agosto/2001 a Setembro/2007 - Consultor de Segurança Patrimonial
Principais atribuições:
Elaboração de relatórios para gerência e diretoria, analise de risco e de gestão, correspondente à área de atuação; Analisar e melhorar os fluxos de informação (controles) da organização; Liderar projetos e desenvolver controles, para assegurar proteção de ativos; Coordenar, dirigir e Supervisionar tarefas dentro do alcance da área de segurança; Comprimento de programas, políticas da empresa; Responsável por investigação de fraudes, propina, falsificação de documentos, conflito de interesse, assuntos de Compliance, furto, roubo, ameaças, etc.; Responsável por selecionar e contratar empresas de segurança; Cumprir e monitorar para que se cumpra com as normas e procedimentos da empresa.

Setembro/1997 a Agosto/2001 - Coordenador de Logística (GO, MT, MS e MG)
Atividades: Planejar, controlar e avaliar a eficiência dos meios de transportes utilizados pela empresa, baseando-se na disponibilidade de recursos físicos, materiais, financeiros e humanos. Coordenar o planejamento e programação da produção, estocagem, distribuição e o transporte de produtos, atendendo pedidos de vendas e prazo de entrega.
Gerente de Silo
Glencore Grain
set 1994 - ago 1997
Agosto/1996 a Agosto/1997 - Gerente de Silo
Atividades: Compras de Cereais (Soja e Milho) e vendas fertilizantes; Análise de crédito; Contatar clientes e agendar visitas; Vistoriar áreas (Lavouras de Soja); Classificação de Cereais (Soja e Milho); Elaborar relatórios e planilhas; Administrar propostas comerciais; Manter um banco de dados de clientes no sistema da empresa; Emitir pedidos de compra e venda (Soja, Milho e Fertilizante); Emissão de contratos; Contato com cartórios para registro de contratos, hipotecas, Notas Promissórias, Fianças, avalistas, etc. Prestar apoio logístico; Fazer orçamentos, etc.

Setembro/1994 a Agosto/1996 - Assistente Comercial
Compras de Cereais (Soja e Milho); Contatar clientes e agendar visitas; Vistoriar áreas (Lavouras de Soja); Classificação de Cereais (Soja e Milho); Elaborar relatórios e planilhas; Administrar propostas comerciais; Manter um banco de dados de clientes no sistema da empresa; Emitir pedidos de compra e venda (Soja, Milho e Fertilizante); Emissão de contratos; Contato com cartórios para registro de contratos, hipotecas, Notas Promissórias, Fianças, avalistas, etc.; Prestar apoio logístico; Fazer orçamentos, etc.
Formação
MBA Auditoria e Compliance
Universidade La Sale
mai 2020 - jun 2021
Conhecimento dos conceitos e técnicas de Auditoria e Compliance que permitam o estabelecimento e o cumprimento de regras, procedimentos e controles, fortalecendo a gestão e o propósito econômico-financeiro-social das organizações, através de uma abordagem teórico-prática. Além disso, o curso visa a compreender os mecanismos regulatórios que afetam os resultados e os processos internos das organizações; analisar os resultados econômico-financeiros das organizações para identificar oportunidades de melhoria; abordar as técnicas de auditoria interna e externa em demonstrativos contábeis e de processos, reduzindo a exposição da organização a riscos; desenvolver habilidades gerenciais para a condução e gerenciamento de projetos de auditoria interna e externa, bem como projetos de implementação de controles internos e gerenciamento de riscos; e desenvolver competências que permitam a conscientização sobre a importância da boa governança corporativa e do compliance para o desenvolvimento da organização, gerando resultados tangíveis em termos de cultura organizacional voltada à conformidade.
Pós-Graduação Gestão em Segurança Institucional e Corporativa
Faculdade Unyleya
set 2017 - jul 2018
O curso possibilitou, Conhecer técnicas de marketing para processos de segurança; Conhecer Técnicas Operacionais de Segurança; Conscientizar para a importância que os estudos do futuro (cenários) têm para o planejamento de segurança; Criar estruturas se segurança para o patrimônio tangível e intangível das organizações; Desenvolver características de líder em segurança; Desenvolver e ampliar conhecimentos em aspectos relacionados à geração de informações para sustentação aos planejamentos e à tomada de decisões em segurança; Desenvolver habilidades essenciais ao manejo de crises; Gerenciar processos e equipes de segurança organizacional/corporativa; Habilitar profissionais para o exercício de funções de assessoria e direção em Segurança; Identificar e avaliar os riscos organizacionais em função das rápidas e frequentes mudanças ambientais; Prover a segurança organizacional, corporativa, híbrida e institucional; Trabalhar as variáveis conjunturais que causam impacto na segurança das organizações; Utilizar ferramentas de Gestão.
Tecnologia em Gestão Comercial
Universidade Estácio de Sá
ago 2013 - mai 2015
Prepara os alunos a desenvolverem estratégias relacionadas à venda de produtos ou serviços e gestão financeira, identificar oportunidades de negócios, custos e outras competências essenciais para o exercício da profissão. Os conhecimentos aprendidos em sala de aula são exercitados nos laboratórios e praticados na Empresa Júnior.
Idiomas
Espanhol - Intermediário
Inglês - Básico
Informações Adicionais
Fundação Luverdense de Saúde - Hospital São Lucas
Em 23/04/2021, iniciei prestação serviço de ASSESSORIA EMPRESARIAL, no Hospital São Lucas, em Lucas do Rio Verde/MT, conforme detalhes abaixo:

Análise de Risco | Mapeamento dos processos | Revisão e atualização de templates de políticas e procedimentos | Elaboração de reportes das deficiências identificadas | Planos de ação.

Código de Conduta: Revisão, Atualização e Publicação | Análise de Segregação de funções | Implementação das políticas | Capacitação e treinamento dos colaboradores | Acompanhamento.