Gerente sênior, compras, pricing, revenue management, comercial, kam, especialista de investimentos, analista de investimentos, consultor de investimentos

Car*** ***** (XX anos)
Gerente de Vendas e Operações Sr. em ALLIED TECNOLOGIA
UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE (UFF)
Rio de Janeiro
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Experiência
Gerente de Vendas e Operações Sr.
ALLIED TECNOLOGIA
abr 2015 - abr 2020
Implementação e gestão de um novo modelo de distribuição de aparelhos para uma grande operadora, envolvendo gestão End-to-End da operação de compra/ venda de aparelhos. Tive o privilégio de vivenciar todo o processo de transformação capitaneado pelo atual controlador (Advent International), de uma empresa familiar, porém muito competente, para uma empresa profissional. Desafios: 1.Relacionamento comercial com diversas áreas dentro das operadoras (Mkt Devices, Mkt Ofertas, Mkt Produtos, Financeiro, Tributário, Suprimentos, Regionais, Canais – LP, Dealer, B2B, Loja On Line). Alta demanda por respostas rápidas por parte dos vários clientes internos da operadora; 2.Planejamento colaborativo com os clientes para garantia do atendimento da volumetria destinado aos seus diversos canais (B2C e B2B); 3.Relacionamento comercial e FUP junto aos fabricantes para alinhamentos diversos, tais como: planejamento, garantia do supply, ações comerciais,etc; 4.FUP junto às áreas internas (compras, SO&P, financeiro, atendimento, operações, etc) para a garantia dos fluxos necessários para suportar todas as demandas dos clientes; 5. Gestão de todas as verbas geradas na operação (fabricantes e clientes); 6.Gestão do fluxo financeiro junto aos clientes (pagamentos, antecipações de recebíveis, encontro de contas, etc). Clientes com cenários financeiros complexos; 7.Gestão dos KPIs da operação (venda, rentabilidade, estoque, despesas e ebtida); 8.Planejamento e controle orçamentário, atuando como um controller dentro da diretoria; 9.Abordagem construtiva junto aos clientes ajudando-os a identificar oportunidades em diversas áreas, notadamente em eficiência tributária, definição de portfólio, planejamento, gestão de estoque e novos negócios; 10.Prospecção de novos negócios (nos clientes atuais e em novos clientes).
Especialista de Pricing
OI
abr 2012 - abr 2015
Participação no time recém-criado com o desafio de reconduzir a Oi ao mercado de distribuição de aparelhos (re-start up) para os canais próprios (loja própria, loja on line, b2b) e indiretos (dealers e varejo). Implantação e gestão da política nacional de preços de aparelhos, atuando com foco na garantia da rentabilidade da operação e competitividade das ofertas. Desafios: 1.Construção dos modelos de análise da estrutura de custo, precificação e rentabilidade da operação de compra e venda de
equipamentos; 2.Criação de ferramentas para suporte à tomada de decisão de compras, precificação, rebaixas de preços e verbas comerciais; 3.Amplo conhecimento dos aspectos tributários da operação, tendo sido o responsável direto pela obtenção e garantia da operacionalização de alguns ganhos tributários importantes para a Oi; 4.Participação no processo de negociação com os fornecedores, sendo o responsável pela definição das premissas de preços de venda e CMV alvo; 5.Negociação de rebaixa/ ações de preço junto aos fornecedores; 6.Gestão de todas as verbas geradas na operação (fabricantes e clientes); 7.Definição e controle das políticas de price/ anti-price para os parceiros da Oi; 8.Análise do mercado e concorrência, verificando a aderência e a competitividade das ofertas OI; 9.Ponto focal dentro da diretoria nas negociações com os varejos nacionais e on line, suportando os KAs na definição do portfólio, negociação comercial e demais aspectos operacionais (supply, fiscal/ tributário,etc).
Comprador Sr.
LOJAS AMERICANAS
dez 2006 - abr 2012
Atuação como Gestor de Categoria, gerenciando todas as atividades da cadeia de suprimentos, desde negociação e compras, até a venda dos produtos para os consumidores finais. Desafios: 1.Negociação com grandes fornecedores; 2.Prospecção e introdução de Novos Fornecedores/ Produtos; 3.Compras nível Brasil; 4.Acompanhamento das entregas e distribuição para as lojas; 5.Análise mercado; 6.Relacionamento com os gerentes de lojas, distritais e regionais visando analisar oportunidades locais e pontuais; 7.Planejamento de sortimento e definição de Mix de Produtos para as Lojas; 8.Definição dos parâmetros/ grades de abastecimento das Lojas; 9.Gestão da Venda da categoria, atuando ativamente junto aos fornecedores na discussão de rebaixas, ações promocionais, lançamentos e prazos de pagamento de forma a maximizar a venda e a rentabilidade da categoria; 10.Conhecimento avançado das questões tributárias e seus impactos; 11.Pricing; 12.Planejamento de compra, venda e estoque; 13.Gestão de Estoque e Falta dos itens; 14.Garantia do Financiamento de Estoque (estoque << contas a pagar); 15.Gestão do pagamento a fornecedores; 16.Intermediação junto à área financeira e aos fornecedores nas negociações de antecipação de recebíveis; 17.Atuação junto ao Mkt na definição da estratégia de comunicação dos produtos/ promoções (tabloides, lâminas e televisão); 18. Gerenciamento de equipe de 4 pessoas; 19.Responsável direto pela garantia das metas de venda e rentabilidade da categoria.
Formação
MBA EM FINANÇAS
UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE (UFF)
2009 - 2010

          
          
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE (UFF)
2002 - 2006

          
        
Idiomas
INGLÊS - AVANÇADO
Informações Adicionais
CNPI - ANALISTA DE INVESTIMENTO

          
CEA - ESPECIALISTA DE INVESTIMENTO