Gerência / coordenação de suprimentos
Mau*** ***** (XX anos)
Assessor de Logística Chefe em CEDAE - Companhia Estadual de Águas e Esgoto
Centro Federal de Educação Tecnológica - Cefet
Rio de Janeiro,
Rio de Janeiro
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Assessor de Logística Chefe
CEDAE - Companhia Estadual de Águas e Esgoto
abr 2019
-
jun 2020
➢ Principais Responsabilidades: ✓ Assessorar as áreas de Suprimentos e Logística, Transportes e Serviços fazendo a gestão de uma equipe multidisciplinar responsável pelo abastecimento de materiais e as contratações de serviços em atendimento às necessidades das áreas dentro dos padrões de preço, qualidade e prazos estabelecidos, garantindo a continuidade da operação; ✓ Estruturar e implementar uma nova área de Suprimentos, redefinir processos e responsabilidades, apresentar uma nova política interna e dar suporte a Área de Gestão de Contratos; ➢ Ações: ✓ Apresentei um novo modelo de Gestão de Compras com um conceito totalmente estratégico e um plano de ação para as melhorias necessárias identificadas no diagnóstico situacional que foi elaborado à época; ✓ Elaborei um Planejamento Anual de Compras junto as diretorias visando o fechamento de contratos das principais categorias com entregas programadas, reduzindo o lead time de atendimento e principalmente o volume de compras emergenciais com custos elevados; ✓ Criei uma área de Inteligência de Mercado realizando estudos preliminares para maior assertividade nos Termos de Referências mitigando possíveis falhas nas contratações; ✓ Reestruturei a área de Pesquisa de Mercado com uma nova metodologia de trabalho minimizando leilões "frustrados" e reduzindo consideravelmente seu SLA de atendimento; ✓ Iniciei um projeto de revitalização de todos os almoxarifados com o objetivo de reabastecer os estoques dos principais insumos da empresa adquiridos no Plano Anual de Compras; ✓ Trabalhei como suporte a Área de Gestão de Contratos responsável por um volume de aproximadamente 160 contratos e um custo mensal de R$56 milhões; ✓ Atuei ativamente como membro de um comitê de revisão e elaboração de novas normas e procedimentos internos;
Gerente de Suprimentos e Logística
Empresa Cinemas São Luiz (Cinemas Kinoplex)
out 2011
-
abr 2019
Subordinado a Diretoria Financeira e a Presidência atuei como responsável por estruturar e implantar uma área de compras para atender de modo centralizado a todas as solicitações de aquisições de materiais diretos, indiretos e serviços demandadas por 35 filiais (cinemas) pelo Brasil; - Principais Responsabilidades: - Gerenciar o principal projeto da empresa com o objetivo de centralizar todas as aquisições de Opex e Capex e automatizar os processos de compras; - Estruturar e gerir uma equipe de Suprimentos responsável pelos processos de aquisições da empresa; - Definir Normas e Procedimentos; - Garantir o abastecimento dos insumos e todos os materiais utilizados na empresa, ao menor custo benefício, dentro dos padrões de prazo e qualidade; - Renegociar constantemente os principais contratos da empresa; - Orientar e participar no desenvolvimento de novos fornecedores visando assegurar a continuidade de fornecimento com menor custo de aquisição; - Assegurar que os processos de aquisições fossem realizados dentro das normas estabelecidas e dos critérios de ética e conduta empresarial; - Desenvolver e implantar estratégias e procedimentos de contratos de compras e definir parâmetros para as negociações; - Gerir e informar a Diretoria e Presidência todos os indicadores (KPI´s) da Área; - Buscar constantemente inovações que gerassem reduções de custos; Ações/Resultados: - Responsável direto pela centralização e automação de todos os processos de aquisições de materiais e serviços com a implantação do ERP Totvs RM Nucleus, permitindo o monitoramento das solicitações desde as emissões até os seus recebimentos, dando total transparência a alta direção da empresa; - Responsável pela implantação de um sistema de gestão de contratos totalmente automatizado; - Elaborei e implantei as Normas e Procedimentos relacionados ao fluxo de compras; - Saneamento da base de cadastros de itens e fornecedores com novas nomenclaturas; - Fui responsável pela implantação de um cronograma (calendário bimestral) de compras para o abastecimento das 35 filiais pelo Brasil reduzindo em sete dias o lead time de atendimento das filiais; - Reporte a Diretoria com todos os indicadores de desempenho da área (KPIs); - Utilização da Matriz Kraljic para definir estratégias de aquisições das principais categorias; - Utilização da metodologia Strategic Sourcing para análise das principais categorias identificadas na Matriz Kraljic; - Saving médio de 11% nas aquisições de Opex e 9% nas aquisições de Capex; - Prazo médio de pagamento de 25 dias; - Negociação dos principais contratos da empresa tendo como destaque um saving de 68%; - Responsável direto pela migração de oito cinemas para o Mercado Livre de Energia resultando em um saving médio de 32% no custo de energia elétrica (R$1,5milhões/ano);
Coordenador de Suprimentos
Unimed Rio
set 2008
-
out 2011
Com reporte a Superintendência Financeira tive as seguintes responsabilidades e resultados: ✓ Implantação e coordenação de uma nova Área de Compras responsável por toda a cadeia de suprimentos; ✓ Centralizar todos processos de aquisições da Cooperativa; ✓ Definir a estratégia de negociação das principais aquisições da Cooperativa e das Unidades de Pronto Atendimento em conformidade com as normas estabelecidas; ✓ Gerir um time de alta performance e garantir a eficiência em compras com redução de custo, atendimento no prazo desejado e a qualidade exigida; ✓ Renegociar os principais contratos e obter os melhores resultados para a Cooperativa; ✓ Atuar de acordo com as normas e procedimentos estabelecidos; ➢ Resultados: ✓ Alcançamos a centralização de 95% de todos os processos de aquisições de materiais e serviços da empresa correspondendo ao volume médio mensal de 300 solicitações (R$4,5 milhões); ✓ Criação e monitoramento de indicadores de desempenho da área (KPI’s), gerando informações importantes para as tomadas de decisões. ✓ Saneamento de todo o cadastro de materiais e serviços com novas identificações e especificações; ✓ Implantação de Normas e Procedimentos; ✓ "Saving" médio de 14% nas negociações dos principais contratos; ✓ Lead time de Atendimento das solicitações de 13 dias e prazo médio de pagamento de 26 dias
Formação
MBA em gestão Epresarial
Centro Federal de Educação Tecnológica - Cefet
jan 2001
-
jan 2002
Ciências contábeis
Faculdade da Cidade
ago 1988
-
jun 1992
Idiomas
Inglês - Intermediário
Informações Adicionais
Cursos Complementares
Strategic Sourcing Fórum (Yvent) - 2020 Competências Profissionais, Emocionais e Tecnológicas para Tempos de Mudanças (PUCRS) – 2020 Srategic Sourcing (Procurement Garage) – 2020 Boas Práticas na Fase Preparatória da Contratação (Secretaria da Casa Civil) - 2019 Fundamentos em Gerenciamento de Projetos (IDEMP) – 2019 Gestão Estratégica de Compras e Suprimentos (Coppead) – 2018 Exportação e Importação (Funcex) - 2015 Legislação Fiscal (Cenofisco) - 2014 Gestão Dinérgica (Dynargie Brasil) - 2011
Curriculum relacionados