Gerência sr. de marketing e sales, head de marketing e sales, diretoria de marketing e sales

Bru*** ***** (XX anos)
CMO & CCO em UBEC / BRAS Educacional
FEBASP - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo
São Paulo,
São Paulo
|
Experiência
CMO & CCO
UBEC / BRAS Educacional
jan 2018 - abr 2020
Há mais de 45 anos a União Brasileira de Educação Católica (UBEC) contribui com a educação no Brasil e no mundo. Um grupo que zela pelo ensino católico e investe em padrões de excelência educacional e formação qualificada de milhares de estudantes.

• Gestão e desenvolvimento da estratégia de comunicação das marcas de Educação Básica e Ensino Superior ao redor do país, com crescimento médio de 17% em 8 meses;
• Reestruturação do núcleo de marketing, times comerciais, atendimento ao cliente e inside sales na Matriz e sua interação com as Instituições de Ensino do grupo;
• Implantação do Trade Marketing, Políticas Comerciais e Ferramentas de Captação, Automação de Marketing e CRM (Hubspot) para todos os segmentos, bem como SLA de atendimento, ativação de leads e KPIs de qualidade e tempo médio de resposta;
• Reestruturação dos portais educacionais e todo Brand Deck da marca mãe e suas unidades.
Head de Marketing e Business
Grupo Bittencourt
abr 2017 - jan 2018
Temporária - Consultoria e atuação como Head de Marketing para uma agência de criação e comunicação que começou recentemente a trabalhar com clientes de perfil multinacional (projeto com contrato pré-determinado de 9 meses).

• Responsável por estruturar o posicionamento de marca da agência;
• Montar e gerenciar temporariamente seu time de comunicação (processo de estruturação);
• Roll-out do time para o novo formato de atuação da empresa e treinamento da gestão.
Branding and Planning Manager
Pearson Brasil
out 2010 - abr 2017
A Pearson é a líder global em Educação, uma gigante presente em mais de 60 países e 70 mil colaboradores ao redor do Mundo. Um dos maiores players privados de Educação no Brasil, com soluções para todo ciclo educacional - desde a educação infantil até a vida adulta.

• Gestão e desenvolvimento da estratégia de comunicação das marcas de Educação Básica para o Brasil, com crescimento de Market Share em 8% nos últimos 3 anos;
• Reestruturação do núcleo de Marketing para a linha de negócios de Educação Básica e Superior, com crescimento da performance e foco em metas gerando faturamento recorde superando os R$ 200M na Educação Básica e R$ 120M na Educação Superior;
• Implantação do Trade Marketing no segmento de Educação Básica, com base no benchmarking do Varejo, para reversão da evasão de parceiros e retenção recorde de 97%;
• Gestão de linha de negócios responsável por 25% do Net Sales Brasil para a Pearson e otimização da performance em 2% no período de 3 anos;
• Criação do maior evento de cobertura e correção do ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio, com parceria estratégica com o Grupo Globo Comunicação (Globo.com e G1 Educação), sendo o modelo referencial para o mercado desde 2014;
• Gestão do marketing, trade marketing e relacionamento com o parceiro do Brasil.
Formação
Especialização em Análise e Produção em Multimeios (Comunicação & Marketing)
FEBASP - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo
fev 2006 - nov 2008

          
          
Especialização em Projetos e Produção Gráfica
FIT - Faculdade Impacta Tecnologia
fev 2006 - nov 2008

          
          
Extensão em Criação, Comunicação e Design
FIT - Faculdade Impacta Tecnologia
jan 2005 - dez 2005

          
          
Desenho Industrial
FEBASP - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo
jan 2002 - nov 2005

          
        
Idiomas
Inglês - Fluente
Espanhol - Fluente
Português - Nativo
Informações Adicionais
Histórico de Carreira
Diretor de Marketing e Comunicação - Profissional de marketing com larga experiência (mais de 10 anos) e histórico em gestão de times de marketing, trade marketing, comunicação e criação, em especial, para os segmentos educacional e entretenimento/comunicação.