Gestor, coordenador, supervisor

Thi*** ***** (XX anos)
Gestor de Unidade em Faculdade ISL Wyden São Luís
Universidade Estácio de Sá
São Luís,
Maranhão
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Experiência
Gestor de Unidade
Faculdade ISL Wyden São Luís
set 2020 - Atualmente
Principais responsabilidades:
•	Planejar, superintender, coordenar, fomentar e acompanhar as atividades de ensino, pesquisa, extensão, pós-graduação e inovação, no âmbito do Campus, em conjunto com a diretoria e coordenação de curso;
•	Supervisionar e avaliar a execução dos planos, programas e projetos acadêmicos e operacionais da Faculdade;
•	Organizar e gerenciar as, normas, serviços gerais, material, patrimônio, financeiro, RH, comercial e atendimento da Faculdade;
•	Articular a celebração de acordos, convênios, contratos e outros instrumentos jurídicos com entidades públicas e privadas;
Coordenador Acadêmico
Faculdade Maurício de Nassau
jan 2017 - set 2020
Principais responsabilidades:
•	Responsável pelo monitoramento e acompanhamento de todas as atividades de operações acadêmicas de curso, como: Relacionamento com os alunos e professores e controle dos processos operacionais acadêmicos, assim como da parte financeira do curso, visando ao cumprimento das normas e dos procedimentos da instituição;
•	Responsável pelas funções pedagógicas, como a elaboração, atualização e gestão dos projetos dos cursos e a gestão pedagógica do curso; recrutamento e seleção; treinamento e desenvolvimento; acompanhamento de indicadores de desempenho; definição de objetivos e metas para os cursos; formação de equipes de sucesso; integração de novos talentos; políticas de saúde e segurança no trabalho; 
•	Gerenciar academicamente o curso, elaborar relatórios de autoavaliação anuais, presidir os órgãos de assessoramento do curso;
•	Realizar acompanhamento didático-pePrincipais responsabilidades:
•	Responsável pelo monitoramento e acompanhamento de todas as atividades de operações acadêmicas de curso, como: Relacionamento com os alunos e professores e controle dos processos operacionais acadêmicos, assim como da parte financeira do curso, visando ao cumprimento das normas e dos procedimentos da instituição;
•	Responsável pelas funções pedagógicas, como a elaboração, atualização e gestão dos projetos dos cursos e a gestão pedagógica do curso; recrutamento e seleção; treinamento e desenvolvimento; acompanhamento de indicadores de desempenho; definição de objetivos e metas para os cursos; formação de equipes de sucesso; integração de novos talentos; políticas de saúde e segurança no trabalho; 
•	Gerenciar academicamente o curso, elaborar relatórios de autoavaliação anuais, presidir os órgãos de assessoramento do curso;
•	Realizar acompanhamento didático-pedagógico, na avaliação e na demissão de professores; Responsável por assegurar a excelência operacional, monitorar e revisar relatórios de clientes, implementar KPIS, rever e traçar planos de ação e integrar todas as etapas de processos internos.
•	Ajudar os nossos alunos em suas metas, por meio de uma boa relação, fazendo-os perceber que devem procurá-lo sempre que for preciso para resolver problemas referentes ao seu dia a dia na faculdade, como escolha de disciplinas, problemas ou queixas com os docentes, ou demais pedidos e demandas que venham a surgir, colaborando para que nossos alunos possam atingir seus objetivos educacionais e de carreira, contribuindo, dessa forma, para a solidificação da nossa marca;
•	Contratação e demissões de professores, avaliação do desempenho, dando feedback ao professor com franqueza suficiente para auxiliá-lo no seu desenvolvimento profissional. Assegurar o cumprimento dos prazos dos processos acadêmicos, como lançamento de oferta de disciplinas no portal, atividades dos programas de experiências, entrega de documentação do estágio e trabalho de conclusão de curso;
•	Supervisionar as atividades de pesquisa, se existirem, assim como as atividades de nivelamento
dagógico, na avaliação e na demissão de professores; Responsável por assegurar a excelência operacional, monitorar e revisar relatórios de clientes, implementar KPIS, rever e traçar planos de ação e integrar todas as etapas de processos internos.
•	Ajudar os nossos alunos em suas metas, por meio de uma boa relação, fazendo-os perceber que devem procurá-lo sempre que for preciso para resolver problemas referentes ao seu dia a dia na faculdade, como escolha de disciplinas, problemas ou queixas com os docentes, ou demais pedidos e demandas que venham a surgir, colaborando para que nossos alunos possam atingir seus objetivos educacionais e de carreira, contribuindo, dessa forma, para a solidificação da nossa marca;
•	Contratação e demissões de professores, avaliação do desempenho, dando feedback ao professor com franqueza suficiente para auxiliá-lo no seu desenvolvimento profissional. Assegurar o cumprimento dos prazos dos processos acadêmicos, como lançamento de oferta de disciplinas no portal, atividades dos programas de experiências, entrega de documentação do estágio e trabalho de conclusão de curso;
•	Supervisionar as atividades de pesquisa, se existirem, assim como as atividades de nivelamento
Analista de Qualidade Pleno
Instituto Brasileiro de Políticas Públicas
mar 2013 - ago 2020
Principais responsabilidades:
•	Desenvolver análises pelo planejamento e sistematização das atividades relativas à área de qualidade de acordo com a política definida pelo IBRAPP;
•	Definir os controles preventivos, constatar e corrigir deficiências que possam surgir em equipamentos, dispositivos ou máquinas, monitorar ações corretivas, atendimento a auditorias internas e externas;
•	Administrar o uso de instrumentos de medição, bem como monitorar periodicamente sua calibração e documentos pertinentes ao mesmo; 
•	Participar da elaboração do plano anual das atividades relacionadas com o sistema de gestão da qualidade; 
•	Coordenar e executar os programas de auditoria interna nos sistemas e procedimentos relacionados com a qualidade, atuando como agente de mudanças de comportamentos de pessoas e grupos;
•	Identificar deficiências em processos, sistemas e tarefas, promovendo a conscientização das pessoas e setores diretamente envolvidos, visando o seu engajamento na busca de soluções e implementação das ações corretivas; 
•	Receber, apurar a procedência e encaminhar consultas, críticas, denúncias, elogios, reclamações, solicitações, sugestões ou demais manifestações que lhe através do sistema de ouvidoria; 
•	Divulgar a política da qualidade da empresa, através da preparação e distribuição de material sobre o assunto, organização decursos e palestras, criação de prêmios, programas especiais de divulgação, visando à conscientização e envolvimento de todas as áreas da empresa em relação à qualidade; Responsável por assegurar a excelência operacional, monitorar e revisar relatórios de clientes, implementar KPIS, rever e traçar planos de ação e integrar todas as etapas de processos internos., suporte em pesquisas internas, apoio na gestão de patrimônio; 
•	Elaboração de manuais, relatórios, atas e outros documentos..
Analista de Recursos Humanos Pleno/Ouvidor e Tutor de EAD
Instituto Brasileiro de Políticas Públicas – BRAPP
mar 2013 - ago 2020
Principais responsabilidades:
•	Coordenar o setor de RH;
•	Representar a empresa;
•	Analisar os casos de alterações de cargos, promoções, transferências, demissões e outros tipos de movimentação de pessoal, observando as normas e procedimentos aplicáveis, visando contribuir para a tomada de decisões nesses assuntos; 
•	Implementação de programas de treinamento e desenvolvimento pessoal, políticas de RH e procedimentos de recrutamento e pré-seleção por meio de processos seletivos internos e ou externos; 
•	Gerenciar o orçamento mensal de custos e despesas;
•	Participação do levantamento e análise de necessidade para implantação e/ou desenvolvimento de plano de carreira, programas de treinamento e desenvolvimento, avaliação de desempenho, plano de benefícios, segurança do trabalho e ouvidoria; 
•	Receber, apurar a procedência e encaminhar consultas, críticas, denúncias, elogios, reclamações, solicitações, sugestões ou demais manifestações que lhe através do sistema de ouvidoria; 
•	Realizar a tutoria web junto aos colaboradores , promovendo o interesse pela interação e pela comunicação bilateral, aplicando a metodologia de ensino da educação corporativa, conduzindo os processos através das ferramentas do ambiente virtual de aprendizagem, mediando os alunos aos conteúdos trabalhados, visando o bom andamento do processo de ensino e a aprendizagem dos colaboradores;
•	Suporte em pesquisas internas;
•	Apoio na gestão de patrimônio; 
•	Elaboração de manuais, relatórios, atas e outros documentos em forma digital.
Gerente de Recursos Humanos
Analógica
mar 2012 - fev 2013
Principais responsabilidades:
•	Gerenciava o desenvolvimento e implementação de estratégias de RH e iniciativas alinhadas com a estratégia de negócios;
•	Gerenciava Rotinas de RH: Seleção, Contratação, Integração, Treinamentos, folha de pagamento e Rescisão de Pessoal
•	Cuidava do clima organizacional;
•	Assegurava que as leis trabalhistas, convenção, acordos coletivos, procedimentos internos de RH e da Gestão da Qualidade vigentes fossem seguidos.
Gerente Executivo/Operacional
Topclass
mar 2011 - mar 2012
Principais responsabilidades:
•	Desenvolvimento de uma estratégia de produção para a organização;
•	Elaborava relatórios e fornecendo subsídios que visem à fixação de novas políticas de ação e aperfeiçoamento ou extinção das existentes, para assegurar o cumprimento dos objetivos e metas estabelecidos pela direção;
•	Acompanhar a manutenção e atualização do cadastro de fornecedores; 
•	Projeto (design) dos produtos, serviços e processos de produção;
•	Administração da qualidade total 
•	Controlar os recursos humanos;
•	Gestão dos recursos financeiros da empresa, assegurando seu crescimento e lucratividade, bem como suprindo a diretoria com informações gerenciais, subsidiando-a em análises estratégicas e tomadas de decisões.
•	Colaborar na redação / geração / conferência de cartas e relatórios financeiros;
•	Apoio na gestão de patrimônio; 
•	Visitar clientes e fornecedores para esclarecimentos e negociação; 
•	Dar suporte a promoção, integração e fidelização de parceiros;
Supervisor de Operações
Holiday Inn Express Downtown – San Diego- USA
fev 2009 - mai 2010
Principais responsabilidades: 
•	Gerenciar as atividades da área de logística, envolvendo o transporte, compra e armazenagem de matérias-primas, máquinas, equipamentos, materiais e serviços em geral;
•	Investigar e recomendar o desenvolvimento de novas fontes de suprimentos, solicitando avaliação técnica de seu potencial em termos de produtos, equipamentos, capacidade produtiva, pessoal, responsabilidades financeiras e demais referências;
•	Elaborar e supervisionar a escala dos colaboradores;
•	Coordenava junto ao gerente operacional e recursos humanos a programação anual de férias dos subordinados;
•	Administrar a marca, mantendo constante monitoramento dos padrões estabelecidos pela marca; 
•	Liderança de equipes e controle de setores;
•	Negociação com equipes e clientes;
•	Apoio na gestão de patrimônio;
•	Elaboração de levantamentos técnicos / medições e vistorias técnicas;
•	Coordenador de produto;
•	Acompanhamento das ferramentas de gestão: 5S e TQM;
•	Elaborar estratégias para melhorar a imagem e maximizar o lucro.
Assistente de Recursos Humanos /Administrativo
Crowne Plaza Hotel Mission Valley – San Diego – CA – USA
mar 2008 - fev 2010
Principais responsabilidades:
•	Relacionamento Interpessoal através do contato com clientes internos e externos;
•	 Coordenava a preparação dos locais de treinamento;
•	Coordenava o processo de saída dos colaboradores (demissões, doenças, invalidez, aposentadoria, etc);
•	Realizava e administrava avaliações potenciais para fins de recrutamento e desenvolvimento e compilava estatísticas de avaliação;
•	Auxílio na promoção de network do departamento com clientes e fornecedores; 
•	Suporte nos controles internos visando análise de métricas e otimização de resultados; 
•	Levantamento e tabulação de dados para composição de projetos organizacionais;
•	Elaboração e conferência de relatórios/ planilhas
Supervisor de A&B (Alimentos e bebidas)
Meritage Resort And Spa - Napa – CA – USA
fev 2007 - mar 2008
Principais responsabilidades:
•	Responsável pelo planejamento e coordenação da equipe, treinamentos, admissão e demissão;
•	Gestão estratégica dos recursos, elaboração da Carta de Vinhos, treinamentos nas áreas operacionais aos novos colaboradores, treinamentos na área de Cafés (Barista) e Vinhos (Degustações técnicas), inscrição em projetos e certificações internacionais;
•	Responsável por organizar, conferir e controlar materiais de trabalho, seguir normas de higiene, segurança no trabalho, qualidade e preservação ambiental;
•	Supervisionava o restaurante, o serviço de quarto, o wine bar e o bar do resort;
•	Realizava as tarefas e rotinas administrativas da área de alimentos e bebidas (recepção dos usuários, preenchimento de fichas e prontuários, organização do atendimento e distribuição de números; organização e manutenção do arquivo e armário de materiais, organização do espaço de atendimento e escritório; atendimento e contatos telefônicos; agendamento das atividades internas e externas; digitação de relatórios, formulários e demais documentos);
•	Mediar conflitos, fazer cumprir as normas da empresa. Orientar os colaboradores quanto a disposição das mesas, limpeza e armazenamento de alimentos. Supervisionar a qualidade dos pratos, do atendimento, assim como zelar pelo patrimônio físico da empresa e zelar pela qualidade dos alimentos, armazenagem e estoque dos produtos. 
Assistente de Controle Médico
University of California, San Diego - UCSD- La Jolla – CA, USA
fev 2006 - fev 2007
Principais responsabilidades:
•	Auxiliava na criação e manutenção do prontuário médico;
•	Responsável pelo encaminhamento do gráfico dos prontuários;
•	Inseria resultado de laboratório ou outros resultados necessários para a revisão pelo fornecedor, conforme políticas e procedimentos estabelecidos pela Universidade de San Diego;
•	Verificava a informação do paciente;
•	Convocar colaboradores para exames médicos periódicos, atendendo a programação do PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional);
•	Organizar fichário, separando as fichas dos pacientes (colaboradores) por regional;
Formação
Licenciatura em Letras com habilitação em Inglês
Universidade Estácio de Sá
jan 2019 - Atualmente

          
          
Mestrado em Gestão
Instituto Politécnico de Tomar
set 2018 - Atualmente

          
          
Especialização em marketing e comunicação
Faculdade de Tecnologia de Alagoas
fev 2017 - jun 2018

          
          
Licenciatura em Pedagogia
Faculdade Liberdade
jan 2017 - jan 2021

          
          
Especialização em Logística Empresarial
Universidade Estácio de Sá
abr 2013 - nov 2014

          
          
Especialização em Gestão Estratégica e Qualidade
Universidade Cândido Mendes
mai 2012 - out 2013

          
          
Bacharelado em Administração
Universidade Estadual do Maranhão
mar 2000 - jul 2011

          
        
Idiomas
Inglês - Avançado
Espanhol - Avançado
Informações Adicionais
Resumo
Experiência com mais de 10 anos como em operações, financeiro, administrativo, RH e vendas. E, mais de 3 anos como gestor educacional. Conhecimento da cultura organizacional americana (trabalhei/morei 6 anos nos EUA). Experiência com gestão de conflitos, acompanhamento organizacional, treinamentos de equipes, recrutamento e seleção, apresentações de metas e resultados; Experiência no uso do ferramentas PDCA, LEAN, Kaizen, Six sigma e 5S;  Experiência em mudança de cultura e choque de gestão; acompanhamento de receita, elaboração de estratégias, administração de benefícios; controle de inventário; gerência de projetos. Motivador de equipes com foco em resultados. Hábil em prestação de contas, educação corporativa, trade marketing, merchandising, vendas, pós-vendas e follow-up. Multiplicador de boas práticas de conduta/processos. Prática em atitude positiva, facilidade de comunicação, habilidade com computadores, ética no trabalho, honestidade e integridade, pontualidade, flexibilidade e adaptação, capacidade analítica na solução de problemas, motivação, determinação, persistência, iniciativa e eficiência. Facilidade em aprender novas habilidades e adquirir mais capacitação. Domínio nos pacotes do Microsoft Office: Word, Excel, Power Point, Outlook e Quicken. Conhecimento dos programa TOTVS, Moodle, Micros, Opentable, Opera, Pstouch,Quickbook