Gestor de operações | administração | logística de rede de franquias | fast food | varejo

Jos*** ***** (XX anos)
Sócio Proprietário em BAR E RESTAURANTE DA PRAÇA – São Paulo/SP
FIG-UNIMESP
São Paulo,
São Paulo
|
Experiência
Sócio Proprietário
BAR E RESTAURANTE DA PRAÇA – São Paulo/SP
abr 2014 - nov 2020
- Responsável pela Gestão dos departamentos Administrativo, Financeiro, Contábil e Fiscal (terceirizado), Compras e 
Estoque.
Gerente Administrativo/Operações
LATICÍNIOS PROMILAT (GRUPO HABIB´S FAST FOOD) – São Paulo/SP
out 2008 - jan 2014
- Responsável pela Gestão dos departamentos Administrativo, Financeiro, Faturamento, Contábil e Fiscal (terceirizado), Atendimento ao Cliente, Operações, PCP e Logística (Armazenamento e Distribuição).

Principais realizações:
- Padronização de todos os departamentos, obtendo como resultado final o aumento do faturamento e redução de diversas despesas.
- Realização do planejamento financeiro da empresa, compras corporativas, pagamento de comissão aos representantes e administração das rotinas do DP, incluindo escala, folga, benefícios, horas extras e processos de contratação.
- Implantação da política de benefícios e PLR, controle de estoque (40 mil litros de leite/dia) e também padronização do horário de funcionamento do departamento de Faturamento, gerando 500 NF-e por dia.
- Implantação do controle e análise diária (planejamento e gestão de resultado) do relatório de despesas, e também implantação de processos e padrões, gerando melhoria no atendimento aos clientes e redução de gastos.
Auditor Financeiro de Lojas
HABIB´S FAST FOOD – São Paulo/SP
mai 2007 - ago 2007
- Responsável pela elaboração de relatórios com recomendações e comentários objetivos referentes às atividades examinadas, além das conferências de receitas, fornecedores, despesas administrativas e dos disponíveis (conciliação bancária e cartões de débito/crédito).

Principais realizações:
- Redução de atraso de pagamento de notas fiscais, controle da saúde financeira da loja e controle do pagamento de notas fiscais.
Gerente de Operações - CD
LATICÍNIOS PROMILAT (GRUPO HABIB´S FAST FOOD) – São Paulo/SP
out 2006 - abr 2007
- Responsável pelo controle da logística da Central de Distribuição e planejamento de produção diário para a matriz.

Principais realizações:
- Implantação do controle de estoque e inventário diário e do sistema de horário de carga/descarga.
Supervisor de Operações de Cozinhas Industriais
HABIB´S FAST FOOD – São Paulo/SP
mar 2001 - set 2006
- Atuação em 2 cozinhas industriais no Brasil, efetuando visitas quinzenais para auditoria e correção das operações relacionadas às áreas de Compras, Produção, Logística, Financeira e Administrativa, e também controle da qualidade de matéria-prima, mapeamento de estoque e inventário.

Principais realizações:
- Manter uma média de lucratividade de 10 a 12%.
- Interlocutor entre a franqueadora e franqueado/administrador para cumprimento dos padrões, procedimentos e diretrizes estipuladas pela franqueadora.
- Participação no desenvolvimento e responsável pelas atualizações dos sistemas operacionais e de despesas para as cozinhas, além da condução de treinamento (in loco) e análise da performance de outros supervisores regionais;
- Reestruturação da cozinha industrial do Recife, revertendo resultados negativos para lucratividade, após o desenvolvimento do trabalho em 40 dias.
- Trabalho nas rotinas de inauguração da cozinha industrial de Belo Horizonte, além da criação e atualização dos programas de controles (operacional e de despesas).
- Prestação de suporte na inauguração e implantação de 5 cozinhas industriais espalhadas pelo Brasil.
Supervisor de Operações de Lojas
HABIB´S FAST FOOD – São Paulo/SP
mar 1997 - mar 2001
- Liderança de grupo de lojas em SP e realização de visitas semanais para auditoria e retificação de operações de atendimento, pontos de venda, qualidade de produto, financeiro, sistema, compras e produção.
- Condução de treinamento aos novos colaboradores em SP nas funções voltadas às operações de lojas e execução de visitas a outros Estados para análise da performance de outros supervisores regionais em todo o território nacional.

Principais realizações:
- Manter uma média de lucratividade de 18 a 20%.
- Prestação de suporte na inauguração de mais de 100 lojas espalhadas pelo Brasil.
- Interlocutor entre franqueadora e franqueado/administrador no cumprimento de procedimentos/padrões e apoio na elaboração e atualização de sistemas operacionais/despesas para as lojas.
- Diminuição do desperdício diário de produtos nas lojas.
- Participação no desenvolvimento e responsável pelas atualizações dos sistemas operacionais e de despesas para as lojas, além da condução de treinamento (in loco) e análise da performance de outros supervisores regionais.
Formação
Administração de empresas
FIG-UNIMESP
jan 1992 - dez 1995
Diploma de Ensino Superior completo
Idiomas
Prtuguês - Nativo
Informações Adicionais
Viagem ao Exterior a trabalho
México/2001 - Criação, desenvolvimento, implantação e treinamento na utilização do controle de estoque, pedidos, 
desperdício, vendas e de faturamento, procedimentos desenvolvidos em planilhas (Excel).