Gestor de qualidade

Har*** ***** (XX anos)
GERENTE OPERACIONAL E QUALIDADE em GRUPO RBW (serviços terceirizado em Facilities, Logística e Qualidade)
Centro Universitário Santo André
São Paulo,
São Paulo
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Experiência
GERENTE OPERACIONAL E QUALIDADE
GRUPO RBW (serviços terceirizado em Facilities, Logística e Qualidade)
set 2017 - set 2021
Principais atividades:
Responsável pelo departamento Operacional voltado as áreas de Qualidade, Logística e Facilities, abrangendo os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.
Gestão de Equipes de Operações, identificando melhorias na performance individual obtendo resultados positivos de atendimento, qualidade junto aos clientes, redução de custos e diminuição do tournover.
Expertise nos processos de qualidade, incluindo a gestão de indicadores, treinamentos, auditorias e promoção de melhoria contínua e pesquisa de satisfação de clientes com o objetivo de aumentar a qualidade dos serviços.
Responsável pelo processo de Certificação ISO 9001:2015 e Mapeamento de processos e procedimentos da organização, buscando assim a padronização e implantação das melhorias.
Relacionamento e gestão da carteira vigente de clientes com foco em entrega dos serviços e cross selling, buscando informações do cliente para entender mais suas necessidades e aumentar as vendas de serviços.
Especialista em Inspeção de Qualidade em indústrias automotivas, aplicando as melhorias de processo em todos os clientes atendidos, aumentando a produtividade e qualidade do serviço prestado.
GERENTE DE QUALIDADE
WOLTERS KLUMER PROSOFT (Segmento Desenvolvimento de Software - TI)
fev 2011 - mai 2016
Principais atividades:
Expertise nos processos de qualidade corporativa, incluindo a gestão de indicadores, auditorias, melhoria contínua, satisfação dos clientes e consultoria nas 48 Franquias e Filiais da organização.
Controle de indicadores gerenciais e operacionais, visando diminuir os custos e controlar as melhorias de processos. Criação do Painel de Gestão a Vista.
Execução de auditorias internas, follow-up de auditorias externas e controle dos planos de ações.
Mapeamento de processos e procedimentos, abrangendo todas as áreas da organização, viabilizando a implantação e adequação das políticas obrigatórias e exigidas pela organização.
Gestão do processo do SAC, atuando na reversão de insatisfações dos clientes e esclarecimentos de dúvidas (cerca de 10 mil clientes ativos e média de 500 atendimentos por mês). Implantação da norma NBR ISO 10002:2005, reduzindo em 65% o tempo de retorno das insatisfações.
Administração de divergências territoriais entre as Franquias e Filiais, utilizando o código de ética da organização.
COORDENADOR DA QUALIDADE
TOTVS S.A. (Segmento Desenvolvimento de Software - TI)
dez 1999 - fev 2010
Principais atividades:
Gestão de um núcleo composto por 45 colaboradores, agindo efetivamente na implementação e manutenção do Sistema da Qualidade conforme NBR ISO 9001 e Mapeamento dos Processos e procedimentos.
Representante da Alta Direção com foco na análise crítica do sistema de gestão da qualidade.
Execução de auditorias internas, follow-up de auditorias externas e controle dos planos de ações com o objetivo de melhorias nos processos.
Planejamento anual de visitas de qualidade nas 40 Franquias e Filiais do Grupo, com foco na auditoria interna, treinamentos, padronização, consultoria, aumento das vendas e satisfação dos clientes.
Implantação da norma NBR ISO 10002:2005, reduzindo em 75% o tempo de retorno e solução dos problemas dos clientes.
TÉCNICO DA QUALIDADE
OXIGEL MATERIAIS HOSPITALARES (Segmento Hospitalar)
jul 1998 - dez 1999
Responsável pela área da qualidade, inspeção de matérias primas e produtos acabados, mapeamento dos processos, desenvolvimento e qualificação de fornecedores, reclamação, devolução de produtos e auditorias internas.
TÉCNICO DA QUALIDADE
IOL IMPLANTES (Segmento de próteses Ortopédicas)
fev 1997 - mai 1998
Responsável pela área da qualidade, inspeção de matérias-primas e produtos acabados, mapeamento de processos, desenvolvimento e qualificação de fornecedores, reclamações e devolução de produtos.
Formação
Graduação em Tecnologia em Processos de Produção
Centro Universitário Santo André
jan 1993 - dez 1996

          
        
Informações Adicionais
CURSOS
•	TOTVS - Gestão Integrada de Processos - Mapeamento, Análise e Redesenho de Processos Organizacionais - Gerenciamento da Rotina de Trabalho - Formação de Líderes de Alto Desempenho
•	FCAV - Ferramentas e Técnicas para a Melhoria Contínua - Good Privacy Certificação de Sistemas de Gerenciamento de Dados - Gerenciamento por Processos e Indicadores da Qualidade - Programação de Implantação do Modelo CMMI/SW - Formação de Auditores Internos
•	IOS - Sistema da Qualidade, Auditorias, Fluxo de Processos, Planos de Controles e MASP - Análise dos Modos e Efeitos da Falha (FMEA)
•	iPED - Balanced ScoreCard
•	LCN Gestão Empresarial - Interpretação da ISO9001:2015
•	SEBRAE – Conhecendo/Valorizando seu Cliente – Descomplique Empreendedorismo, Marketing e Finanças.
•	VOITTO – Green Belt Lean Seis Sigma - Fundamentos de Logística – Estruturação de OKR’s – Agile Scrum – Excel Intermediário – Soft Skills Habilidades do Profissional do Futuro – Cultura de Excelência