Gestor de turismo & hospitalidade

Cés*** ***** (XX anos)
SUPERVISOR DE RECEPÇÃO em ARENA IPANEMA HOTEL
CENTRO UNIV. UNIFATECIE
Rio de Janeiro,
Rio de Janeiro
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
SUPERVISOR DE RECEPÇÃO
ARENA IPANEMA HOTEL
ago 2021 - mar 2022
Coordenador da operação de recepção da unidade Multiproperty Arena Ipanema & Anna Suites , organização de escala semanal, férias. Participação no recrutamento e Onboarding de novos colaboradores, treinamento da equipe de recepção. Coordenação do trabalho colaborativo, organizado e eficiente do setor de recepção com os demais setores da unidade. Verificação de pendências, e contas de eventos, Inspeção de quartos (Visita técnica) B2B e B2C, verificação de reservas a traves de portais de Ota´s e operadoras de turísmo. Supervição de encerramentos de caixas, lançamentos, estornos indevidos, relatórios gerenciais. Controle KPI´s do setor, inspeção de quartos, plantão Gerencial.
GERENTE OPERACIONAL
ARENA IPANEMA HOTEL
abr 2021 - set 2023
Acompanhar em forma conjunta com o GG toda a operação Multiproperty Arena Ipanema & Arena Suites. Verificação constante de KPI´s da unidade  (Financeiros: receita, custos de hospedagem, Revpar, CMV A&B), reuniões gerenciais semanais com todos os gestores da unidade para programação de ações da semana e avaliação de desempenho dos setores, participação semanal no REVMAX (Reunião semanal de Gestores da Rede Arena), desenvolvimento de PMP e PMC (manutenção), recebimento de pedidos e autorização de compras de materiais para o setor de manutenção. Verificação da documentação legal, alvarás, certificações para o funcionamento do hotel segundo as leis, trabalho em conjunto com a Nutricionista para verificação constante de indicadores de higiene e salubridade e alimentação do setor de A&B e outros setores. Contratação e desligamento de funcionários, unborading de novos colaboradores, avaliação de desempenho de novos colaboradores, contato direto com primcipais fornecedores e parceiros comerciais do hotel. Treinamento de funcionários, Líder da Brigada de Incêndio, inspeção geral de sistemas do hotel (Climatização, hidráulica, eletrica, sistema de incêndio, maquinarios do setor de A&B, qualidade de agua e do ar). Plantões gerenciais de final de semana. Preparação de relatórios para Gerência Geral e Diretoria. Desenvolvimento, aperfeiçoamento e execução de processos para melhoria da operação da unidade. inspeção comercial (Visita técnica) com clientes e grupos B2B e B2C, montagem e apresentação de briefing de segurança para clientes corporativos nacionais e internacionais. Feedback a solicitações especiais de hospedagem, avaliações e reclamações Booking, Expedia, Vega e Tripadvidor. Desenvolvimento de programa para melhoria continua da operação, para aumento de receitas por walk in e upselling.

RECEPCIONISTA - CONCIERGE
WINDSOR CALIFORNIA HOTEL
mai 2017 - jun 2020
FUNÇÕES DE RECEPÇÃO E CONCIERGE DE HOTEL. CHECK IN E CHECK OUT, VERIFICAÇÃO DE SALDO DE CONTAS DOS HÓSPEDES, ATENDIMENTO PERSONALIZADO PARA AGENDAMENTO DE PASSEIOS TURÍSTICOS, REALIZAÇÃO DE RESERVAS DE HOSPEDAGEM. FUNÇÕES DE CAIXA.
RECEPCIONISTA
HILTON COPACABANA HOTEL
mai 2017 - nov 2017
FUNÇÕES DE RECEPÇÃO E CONCIERGE DE HOTEL. CHECK IN E CHECK OUT, VERIFICAÇÃO DE SALDO DE CONTAS DOS HÓSPEDES, ATENDIMENTO PERSONALIZADO PARA AGENDAMENTO DE PASSEIOS TURÍSTICOS, REALIZAÇÃO DE RESERVAS DE HOSPEDAGEM. FUNÇÕES DE CAIXA.
RECEPCIONISTA - CONCIERGE
WINDSOR ATLÁNTICA HOTEL
mai 2016 - mai 2017
FUNÇÕES DE RECEPÇÃO E CONCIERGE DE HOTEL. CHECK IN E CHECK OUT, VERIFICAÇÃO DE SALDO DE CONTAS DOS HÓSPEDES, ATENDIMENTO PERSONALIZADO PARA AGENDAMENTO DE PASSEIOS TURÍSTICOS, REALIZAÇÃO DE RESERVAS DE HOSPEDAGEM. FUNÇÕES DE CAIXA.
RECEPCIONISTA - AUDITOR
COPASUL HOTEL
jul 2014 - mai 2016
FUNÇÕES DE RECEPÇÃO E CONCIERGE DE HOTEL. CHECK IN E CHECK OUT, VERIFICAÇÃO DE SALDO DE CONTAS DOS HÓSPEDES, ATENDIMENTO PERSONALIZADO PARA AGENDAMENTO DE PASSEIOS TURÍSTICOS, REALIZAÇÃO DE RESERVAS DE HOSPEDAGEM. FUNÇÕES DE CAIXA. AUDITORIA NOTURNA, CONTROLE SALDOS E LANÇAMENTOS DOS PDV´S, VERIFICAÇÃO DE DADOS FINANCEIROS DAS RESERVAS (TARIFAS, CNPJ PARA FATURAMENTO, DADOS DE HÓSPEDES, QUANTIDADE DE HÓSPEDES EM CADA UH), RELATÓRIOS GERENCIAIS. 
Formação
TECNÓLOGO EM HOTELARIA
CENTRO UNIV. UNIFATECIE
mar 2024 - nov 2024
SUPERIOR TECNÓLOGO EM HOTELARIA
GESTOR DE TURISMO & HOSPITALIDADE
CENTRO INTEGRADO DE ESTUDOS EM TURISMO E HOSPITALIDADE
mar 2014 - set 2014
CURSO DE GESTÃO DE TURISMO E HOSPITALIDADE
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
UNIVERSIDADE NACIONAL DE ASSUNÇÃO
mar 2006 - set 2013
LICENCIADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS - UNIVERSIDADE NACIONAL DE ASSUNÇÃO - PARAGUAI
BACHAREL EM CIÊNCIAS HUMANAS
CENTRO REGIONAL NATALICIO TALAVERA
nov 2001 - nov 2003
BACHAREL EM CIÊNCIOAS HUMANAS - CENTRO REGIONALD E EDUCAÇÃO NATALICIO TALAVERA - PARAGUAI
Idiomas
PORTUGUÊS - FLUENTE
ESPANHOL - NATIVO
INGLÊS - AVANÇADO
Informações Adicionais
CURSO DE SUPERVISOR DE HOTELARIA
CURSO DE SUPERVISOR DE HOTELARIA - CENTRO INTEGRADO DE ESTUDOS EM TURISMO E HOSPITALIDADE - CIETH
DEZ/2015
GOVERNANÇA DE HOTÉIS
CURSO DE GOVERNANÇA DE HOTÉIS - CENTRO INTEGRADO DE ESTUDOS EM TURISMO E HOSPITALIDADE - CIETH OUT/2015
ADMINISTRAÇÃO DE HOTÉIS
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE HOTÉIS - PRIME CURSOS DO BRASIL LTDA EPP
MAR/2022
FORMAÇÃO DE GERENTE GERAIS HOTELEIROS
CURSO DE FORMAÇÃO DE GERENTES GERAIS HOTELEIROS - HOTEL COLLEGE BRASIL - ESCOLA DE ATUALIZAÇÃO E FORMAÇÃO DE GERENTES GERAIS HOTELEIROS
MAR/2022
REVENUE MANAGEMENT E ESTRATÉGIA
CURSO DE REVENUE MANAGEMENT E ESTRATÉGIA / OFICICINA DO REVENUE - DOLORES PINHEIRO 
MAY/2022
FORMAÇÃO DE BRIGADISTA DE INCÊNDIO
CURSO DE FORMAÇÃO DE BRIGADISTA DE INCÊNDIO - BRASTEC SEGURANÇA DO TRABALHO
04/23
COACH DE ALTA PERFORMANCE
CURSO DE COACH DE ALTA PERFORMANCE  - INSTITUTO KRONOS
DEC/23
GESTÃO DE A&B PARA HOTÉIS
CURSO DE GESTÃO DE A&B PARA HOTÉIS - ESCOLA DE ATUALIZAÇÃO E FORMAÇÃO DE GERENTES GERAIS HOTELEIROS 
JAN/2024
Curriculum relacionados