João Paulo de Castro

Joã*** ***** (XX anos)
Supervisor Comercial Administrativo em Abdalla Imports Comércio e Importação Ltda
Universidade Paulista
São Paulo,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
Supervisor Comercial Administrativo
Abdalla Imports Comércio e Importação Ltda
fev 2021 - Atualmente
Abdalla é uma das mais antigas empresas existentes produzindo tapetes feitos à máquina no Brasil. Localizado em Itajaí e com sua sede em São Paulo, na tradicional rua 25 de março no centro da Cidade.
A empresa oferece tapetes prontos importados de países como: Turquia, Bélgica, Índia, Egito e China além da linha Abdalla Atelier de tapetes sob medida, direcionado a lojas de móveis de alto padrão.

Elaboração de estratégias de vendas junto a equipe interna e representantes:
• Análise de estoque;
• Acompanhamento de números e resultados;
• Criação de materiais de divulgação para facilitar as vendas dos produtos;
• Suporte presencial e virtual a equipe de representantes que estão na rua;
• Atualização de preços, sempre acompanhando o mercado e concorrência; e
• Organização desde a montagem ao atendimento em feiras e eventos do ramo.

Atendimento virtual e presencial de clientes em todo território nacional:
• Atendimento virtual via e-mail, telefone e WhatsApp;
• Viagens em busca de novos clientes; e
• Reuniões virtuais e externas para negociações.

Estudo de mercado para elaboração de novas coleções:
• Pesquisa de campo na concorrência;
• Pesquisa de aceitação nos clientes; e
• Criação de material para divulgação.

Acompanhamento de números e resultados:
• Criação e alimentação de planilha para acompanhamento de resultados;
• Controle de emissão e tratativa de pedidos;
• Controle de faturamento diário; e
• Análise de clientes ativos e inativos.

Atendimento a clientes de grande porte e home center, como Leroy, Cassol, Quero Quero, WestWing e outros:
• Apresentação e cadastro de produtos;
• Negociações de preços e inclusão de novos itens;
• Acompanhamento de pedidos e faturamento;
• Acompanhamento de pedidos e faturamento;
• Visitas às lojas para acompanhar desenvolvimento da marca e exposição do produto; e
• Atendimento e suporte a gerentes de lojas e produtos.

Apoio nas lojas de varejo (Doural):
• Orientações de exposição de produtos;
• Treinamento sobre produtos;
• Participação em eventos do setor; e
• Cadastro de produtos.

Todo suporte necessário a direção e gerentes.

Experiência com o sistema Millennium.
Supervisor Comercial
Kan Tai Importação e Exportação Ltda
mai 2017 - jan 2021
A Kan Tai é uma Importadora de papel de parede presente no mercado brasileiro a mais de uma década.

Análise e controle de defeitos e devoluções

Defeitos:
• Análise do produto reclamado, realização de testes e quando necessário visita ao cliente, por fim, elaboração da técnica para envio ao cliente;
• Emissão da ficha de reclamação de defeito para finalizar o processo e gerar o crédito para o cliente.

Devolução:
• Análise sobre o produto a ser devolvido, prazo e outros critérios estabelecidos pela empresa;
• Emissão da autorização e início ao processo a ser entregue ao departamento de responsável para o termino do processo.

Atendimento a distribuidores:
• Negociação de valores;
• Lançamento e acompanhamento dos pedidos;
• Todo suporte via telefone, WhatsApp e e-mail.

Atendimento a clientes
• Atendimento telefônico e pessoal para esclarecimentos de dúvidas e explicações sobre procedimento e produtos;

Comissão de vendedores
• Fechamento e conferência das comissões dos vendedores, após conferência, os valores são apresentados aos vendedores, para terem conhecimento e assinem, por fim, encaminho ao Departamento Pessoal para pagamento.

Elaboração e alimentação de planilhas.
• Planilhas para acompanhamento de vendas e resultados;
• Atualização e controle de clientes;
• Controle de documentos;

Experiência com o sistema Protheus da TOTVS e sistema interno.
Auxiliar financeiro
Confecções e Comércio de Roupas Revanche Ltda
mar 2015 - nov 2016
A Revanche fundada em 1984, com sede no Brás, atua com confecção de roupas femininas e masculinas – Principalmente Jeans – para clientes de Atacado de todo o território nacional.
Iniciei na empresa em 2017 como auxiliar de escritório com 6 meses foi promovido a auxiliar financeiro, executando as funções de:
Contas a pagar:
• Criação e alimentação de planilhas;
• Lançamento de notas fiscais e títulos bancários para pagamento em sistema e internet banking;
• Negociação com fornecedores;
• Conferência e arquivamento de títulos pagos;
• Controle e pagamento de despesas pessoais da direção;
• Serviços externos em bancos e cartórios.

Contas a receber:
• Emissão e envio de boletos a clientes;
• Recebimento de controle de cheques de terceiros;
• Conferência e fechamento de caixa de 11 lojas de varejos e 4 de atacados;
• Conciliação de cartões;
• Negociação com clientes;
• Conferencia e controle de dinheiro recebido em espécies das lojas; e
• Serviços externos quando necessário.
Auxiliar Administrativo
Phoenix Indústria e Comércio de Tabacos Ltda
mai 2011 - nov 2014
A Phoenix Indústria, foi uma empresa fabricante de cigarros, concorrente forte da Souza Cruz.
Entrei na empresa no ano de 2011 como jovem aprendiz, e passe por diversos departamentos.
Contabilidade:
• Criação e alimentação de planilhas;
• Fechamentos mensais;
• Conferência de movimentações bancárias;
• Conferência de caixa;
• Controle e arquivamento de impostos; e
• Organização de arquivos em geral.

Departamento Pessoal e Recursos Humanos:
• Agendamento de entrevista;
• Documentação de admissão e demissão;
• Conferência de folha de pagamento;
• Controle e conferência de horas extras;
• Controle e conferência de cartão de ponto;
• Controle e conferência de benefícios como vale-transporte, cesta básica e convênios;
• Conferência de rescisões e homologações no sindicato; e
• Serviços externos na Caixa e Ministério do Trabalho.
Formação
Direito
Universidade Paulista
fev 2016 - Atualmente
Estou na pendência da entrega do trabalho de conclusão de curso.
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