Melhoria continua (lean - six sigma) | planejamento estratégico | desdobramento de metas | gestão da qualidade | engenharia industrial

Luc*** ***** (XX anos)
Gestora de processos de relacionamento com clientes em TIM BRASIL
Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ – COPPE
Rio de Janeiro,
Rio de Janeiro
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
Gestora de processos de relacionamento com clientes
TIM BRASIL
jul 2019 - out 2020
     • Gestão de equipe em projetos de redução de contact rate e melhoria na satisfação dos clientes.
    • Desenvolvimento de modelo de caring em voz, digital e texto para clientes alto valor com metodologia Agil.
    • Validação do modelo de atendimento de novos produtos junto a MKT e planejamento orçamentário de relacionamento com cliente.
    • Gestão da Rotina dos processos junto as operações de atendimento ao cliente.
Projetos de melhoria nos KPI´s de atendimento para clientes de alto valor com resultados de excelência de acessibilidade, resolubilidade e satisfação (NPS) com uso de metodologia Agil.
- Especialista de Gestão Empresarial e Lean Six Sigma
OI S.A.
jul 2017 - jul 2019
    • Modelo de Gestão, Planejamento, desdobramento de indicadores de performance (OKR) e gerenciamento da rotina de metas corporativas.
    • Suporte a alta liderança na gestão de indicadores estratégicos e performance nas reuniões de resultados.
    • Consultoria Lean Six Sigma: condução de projetos estratégicos como Master Black Belt, suporte metodológico e treinamentos nas áreas de logística, operações e TI.
Gerente de QSMS
FLOWSERVE DO BRASIL
set 2015 - jun 2017
    • Responsável pela gestão da área de Controle e Garantia da Qualidade e área de segurança com equipe de 8 funcionários.
    • Coordenadora do programa Lean 6 Sigma com capacitação, suporte metodológico e certificação em projetos KAISEN e Green Belt.
    • Qualificação/desenvolvimento de fornecedores de (usinagem, fundição e caldeiraria).
    • Auditorias externas na empresa (corporativas, segurança e manutenção do sistema ISO e de clientes).
    • Projetos de melhoria na gestão da área de compras reduzindo atraso nas entregas dos pedidos e controle do orçamento dos projetos.
    • Desenvolvimento e gestão de novos fornecedores, buscando melhoria de performance de qualidade e redução de custos com retrabalhos.
    • Melhora das entregas no prazo dos projetos de 75% para 100% no prazo e redução de custos com retrabalho e sucata.
    • Padronização de processos de manufatura e implementação do programa 6S melhorando a produtividade.
Gerente da área da Qualidade
PERSONAL SERVICE
fev 2012 - out 2014
    • Coordenação do Sistema de Gestão Integrado em Normas Internacionais (ISO:9001 - Qualidade, ISO:14001 meio ambiente, OHSAS: 18001 – saúde e segurança e SA8000 - responsabilidade social).
    • Desenvolvimento e acompanhamento da pesquisa de satisfação de clientes externos e internos.
    • Implementação da definição e desdobramento de indicadores, Gestão da Rotina e padronização de processos.
• Simplificação na condução das auditorias internas e externas, capacitação de multiplicadores dentro das áreas e redução de custos com auditorias externas.
Gerente de Projetos & Qualidade
EMBRATEL
fev 2007 - jan 2012
         • Coordenação de projetos de melhoria com metodologia Lean Seis Sigma para atingimento das metas corporativas, fazendo interface com lideranças de diversas áreas.
    • Estratégia para Identificar, capacitar e certificar Green Belts e Black Belts.
    • Coordenação da área de atendimento a cliente ANATEL corporativo.
        • Desenvolvimento e Implementação da Metodologia de Planejamento Estratégico BSC, desdobrando os indicadores e metas (KPI's) relacionados a remuneração variável e Controle de Desempenho individual.
    • Coordenação do grupo de trabalho para redução do passivo consumidor com agencias reguladoras (ANATEL), Procon e justiça e Gestão de Terceiros com objetivo de reduzir passivo trabalhista.
Black Belt do Sistema de Gestão
GERDAU
jan 2005 - jan 2007
    • Implementação das metodologias de desdobramento do plano estratégico (BSC), gestão da Rotina e Projetos Lean Six Sigma em diversas áreas operacionais.
Projeto de redução de custo envolvendo áreas de manutenção, operação e matéria prima.
Consultora de Qualidade
SQS Qualidade e Tecnologia
mai 2004 - dez 2004
    • Consultoria em ferramentas/ metodologias da qualidade para projetos de melhoria de indicadores - empresa OI.
Engenheira de Projeto e Produção
FLEXTRONICS INTERNATIONAL / XEROX INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA
jan 1998 - abr 2004
			                                     		 Jan2001 – Abril 2004
  -             		 Jan 1998 -  dez 2001

    • Black Belt do programa Lean Six Sigma com formação na Europa. Atuando em projetos de melhoria de produtividade e qualidade, e capacitação dos Green Belts.
    • Responsável pela engenharia e supervisão das Áreas de Pintura e solda, com cinco linhas de produção, garantindo a qualidade dos produtos, produtividade, segurança e saúde ocupacional da equipe e meio ambiente. Nota de 99% de satisfação na pesquisa de clima com os funcionários.
    • Contemplada com o Prêmio “ President Club ” como destaque de desempenho no ano de 2000.
    • Projeto na área de logística para redução de inventário, melhoria da qualidade de produtos em desenvolvimento, controle de estoque de produtos acabados.
    • Projeto LEAN MANUFACTURING nas linhas de recondicionamento de equipamentos.
    • Projeto de ampliação da área de solda, instalação de células de solda robotizadas e manuais, elaboração dos processos operacionais, segurança e saúde ocupacional, manutenção preventiva (TPM) e meio ambiente.
    • Participação em lançamento de novos produtos, onde tinha contato direto com a Matriz Americana e com fornecedores de peças.
Engenheira de Administração de Contratos
INGERSOLL DRESSER PUMP
mar 1995 - dez 1997
    • Gestão dos contratos de venda de equipamentos para o setor de óleo & gás, garantindo os prazos de entrega, parcelas de pagamentos e acompanhamento do custo real e estimado dos projetos.
    • Garantia e controle dos documentos técnicos e comercial entre clientes e fornecedores e negociação das alterações técnicas e comerciais com clientes e fornecedores durante o projeto.
Formação
Doutorado em Engenharia de Produção
Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ – COPPE
jan 2002 - mai 2007
   Ênfase em Gestão Empresarial e Inovação.
	
	Tese - Metodologia para desenvolvimento e gerenciamento de novos serviços – Aplicação no projeto de 	segmentação de mercado na GERDAU.  

   
Mestrado em Engenharia de Produção
Universidade Federal Fluminense – UFF
jan 1996 - dez 2001
    •  – Ênfase em Qualidade. 

Tese - Aplicação da ferramenta estatística Planejamento de Experimentos (DOE) para otimização de processos – Aplicação no processo de soldagem na XEROX.
Engenharia Mecânica
Universidade Federal Fluminense – UFF
jan 1990 - jul 1995
    • Engenharia Mecânica. 
Idiomas
ingles - avançado
Informações Adicionais
sistemas
Pacote Office / Minitab / MSProject / SAP 
cursos adicionais
    • Participação e certificação na metodologias Agil (Scrum) – Scrum Study - out 2020
    • Curso programação Cognus (BI)  – IBM – 16 hs – março 2018
    • Curso Introdução ao IBM SPSS Statistics– IBM – 16hs – março 2018
    • Transição para ISO9001 versão 2015 – FLOWSERVE CORPORATIVO – 24hs – mar/2017 – Argentina
    • Curso de praticas de segurança (SHEA) – 24hs – jan/2016.
    • Escola de Negócios (MBA interno) – gestão da rotina, KPI e SLA, finanças empresariais e estratégia em serviços – 136 hs - 2013
    • Desenvolvimento de Liderança – LEME CONSULTORIA – coaching, desenvolvimento e carreira, comunicação, delegação e feedback, criando e gerenciando equipes – 64hs -  2012 / 2013
    • Auditor do Sistema Integrado de Gestão (SIG) - Nas Normas NBR ISO 9001:2008, NBR ISO 14001:2004, OHSAS 18001:2007 – HGB – 24 hs - 2012
    • Master Balck Belt – SETA Desenvolvimento Gerencial – 40 horas – out 2009
    • PMI – Gerenciamento de Projetos – DinsmoreAssociente – 60hs Dez 2007 
    • Siderurgia avançada – UFMG – 40 horas - 2006
    • Planejamento Estratégico - Balance Score Card – Syminetic – 16 horas – março 2005
    • MODELO DE CAPACITAÇÃO PARA MELHORES PRÁTICAS EM FORNECIMENTO DE SERVIÇOS – eSCM – Carnegie MellonUniversity – Pittsburgh EUA – 40 hs – fev/2004
    • Metodologia e ferramentas SIX SIGMA - BLACK BELT – PAPILLO (Europa) – 160 hs – dez/02 a mar/03
    • Técnicas de Projeto Mecânico – COPPE/ UFRJ – 80 horas - 2001
    • Black Belt - Six Sigma e Lean Thinking – Formação na Europa – jun/2000 a Dez/2000
    • Programação e Operação de Robôs para Solda – ABB Institute – 120 hs - 1999
    • Teoria e Prática de Tipos de Solda – SENAI/ RJ – 40hs – 1998