Mestra em Educação tecnológica
Vil*** ***** (XX anos)
Professora em SEE-MG
UNINTER
Betim,
Minas Gerais
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Experiência
Professora
SEE-MG
ago 2000
-
Atualmente
PROFESSORA DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA, APOSENTADA, DA REDE PÚBLICA QUE PARTICIPA DE TODOS OS PROJETOS DESENVOLVIDOS PELA ESCOLA ESTADUAL BENTO GONÇALVES NO MUNICÍPIO DE MATOZINHOS. PALESTRANTE CONVIDADA DE SAÚDE E EDUCAÇÃO EM ESCOLAS DO ESTADO E MUNICÍPIO. PARTICIPANTE DO GEMATEC (GRUPO DE ESTUDOS EM METÁFORAS E ANALOGIAS NA TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO E NA CIÊNCIAS / CEFET-MG)
Formação
Especialização em SAÚDE PÚBLICA COM ÊNFASE EM SAÚDE DA FAMÍLIA.
UNINTER
fev 2017
-
fev 2018
Especialização em SAÚDE PÚBLICA COM ÊNFASE EM SAÚDE DA FAMÍLIA. Centro Universitário Internacional, UNINTER, Curitiba, Brasil Título: IMPORTÂNCIA DOS CONHECIMENTOS SOBRE CIÊNCIA-TECNOLOGIA-SOCIEDADE NA EDUCAÇÃO EM SAÚDE NO CONTEXTO DA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA Orientador: Débora Berger Schmidt
Mestrado em Educação Tecnológica
CEFET-MG
fev 2013
-
fev 2015
Mestrado em Educação Tecnológica. Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, CEFET/MG, Belo Horizonte, Brasil Título: INTEGRAÇÃO ENTRE FORMAÇÃO GERAL E PROFISSIONAL E ABORDAGEM CTS: análise de uma prática educativa de Biologia na Educação Profissional e Tecnológica, Ano de obtenção: 2015 Orientador: Adelson Fernandes Moreira Áreas do conhecimento: Biologia Geral,Ecologia Teórica,Odontologia Social e Preventiva Setores de atividade: Educação
LICENCIATURA PLENA DE BIOLOGIA.
UTRAMIG
fev 1999
-
dez 1999
Graduação em LICENCIATURA PLENA DE BIOLOGIA. FUNDAÇÃO DE EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO DE MINAS GERAIS, UTRAMIG, Brasil 1999 - 1999
ODONTOLOGIA
UFJF
ago 1984
-
ago 1988
Graduação em ODONTOLOGIA. Universidade Federal de Juiz de Fora, UFJF, Juiz De Fora, Brasil
Idiomas
Inglês - Intermediário
Informações Adicionais
Artigo científico publicado na Revista Brasileira de Ensino de Ciências e tecnologia
Artigo científico publicado na Revista Brasileira de Ensino de Ciências e tecnologia [http://https://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/12038][doi:10.3895/rbect.v14n1.12038] Esta pesquisa está inserida no campo da Educação Profissional e Tecnológica na interface com Educação em Ciências e estudos sobre Ciência-Tecnologia-Sociedade. Trata-se de um estudo de caso de perspectiva etnográfica, em que buscou-se caracterizar um conjunto de aulas de Biologia, em uma escola da Rede Federal, orientado pelas seguintes questões: o ensino de Biologia ocorre de modo a promover ou dificultar a integração entre formação geral e profissional? Ciência, tecnologia e sociedade se fazem presentes na prática educativa investigada? A abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade se vincula com a caracterização dessa prática do ponto de vista da integração? Na perspectiva do professor e dos alunos entrevistados, a integração não acontece na prática educativa investigada, e a ciência, a tecnologia e a sociedade se fazem presentes, mas de forma contingente e não inter-relacionadas explicitamente, para que os conhecimentos básicos e específicos façam parte do currículo de forma articulada e integrada.