Relações públicas | redação | planejamento | produção de conteúdo
Car*** ***** (XX anos)
Assistente de Relacionamento e Comunicação em Salesianos Bahia
Universidade de São Paulo (Usp)
Bahía,
Bahía
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Assistente de Relacionamento e Comunicação
Salesianos Bahia
jan 2022
-
jan 2024
- Redação | Copywriting | UX Writing | Ghostwriting; - Produção de Conteúdo | Roteiro e edição de vídeos; - Assessoria de Comunicação e Imprensa; - Campanhas de Marketing; - Planejamento Estratégico; - Planejamento e gestão das mídias sociais | Social Media; - Comunicação Interna e Institucional; - Gestão de crise e relacionamento.
Assessoria de Comunicação e Imprensa
Ministério Público Federal (MPF)
nov 2021
-
ago 2022
- Assessoria de Comunicação; - Assessoria de Imprensa; - Campanhas de Endomarketing; - Eventos internos (produção e coberturas).
Voluntário de Comunicação/Relações Públicas
TV e Rádio Câmara Salvador
mar 2019
-
mar 2020
- Análise de Conteúdo; - Planejamento Estratégico de Comunicação; - Produção de conteúdo para mídias sociais.
Freelancer de Comunicação/Relações Públicas
Implantes Médicos Bahia
nov 2018
-
mai 2019
- Criação e edição de vídeos institucionais para públicos de interesse; - Manutenção dos relacionamentos com stakeholders.
Formação
MBA Marketing
Universidade de São Paulo (Usp)
mai 2023
-
dez 2024
- Desenvolver estratégias com conteúdos atrativos para os ambientes digital e físico - Obter insights sobre diversas áreas, como o neuromarketing, Marketing de luxo, Marketing de baixa renda, Marketing de Mídias Sociais, Marketing de relacionamento, Marketing social e ambiental - Definir estratégias de negociação, visual merchandising e experiências de compras físicas e digitais - Elaborar estratégias de Marketing de Produto - Identificar os tipos e estratégias dos canais de Marketing - Desenvolver estratégias de preço - Distinguir os comportamentos dos consumidores e as tendências de consumo - Avaliar métodos quantitativos e qualitativos em Marketing - Analisar indicadores de desempenho, como KPIs e Analytics - Conhecer aspectos de planejamento de Marketing e definição do público-alvo - Apresentar projetos de copywriting, endomarketing, branding, UX e SEO - Trabalhar com Marketing internacional, segmentação e posicionamento - Avaliar projetos de varejo, consumo, criatividade, inovação, relações públicas, Big Data e Inteligência de Mercado - Entender os conceitos da gestão financeira em Marketing - Realizar a gestão de vendas no Marketing - Compreender as tendências do empreendedorismo em Marketing
Comunicação Social - Relações Públicas
Universidade do Estado da Bahia (Uneb)
ago 2017
-
jul 2022
Relações Públicas é uma profissão da área da Comunicação que se ocupa do planejamento e da gestão de interfaces, interações e relações, entre as organizações e seus diferentes públicos. O profissional de Relações Públicas atua como um mediador e um porta-voz dos interesses, institucionais e mercadológicos, de pequenos, médios e grandes empreendimentos. Trata-se de uma atividade capaz de inserção nos mais diversos ambientes organizacionais – públicos, privados e da sociedade civil –, e que confere ao profissional da área uma capacidade de interlocução mais ampla, estando apto a propor e a coordenar as práticas comunicacionais de um vasto conjunto de organizações. Para este fim, utiliza-se de métodos, metodologias e pesquisas que buscam identificar, caracterizar e entender, os públicos de interesse e seus relacionamentos com a organização, bem como compreender o contexto socioeconômico em que se situam os esforços de comunicação.
Idiomas
Inglês - Avançado
Espanhol - Básico/Intermediário
Português - Fluente
Curriculum relacionados