Relações públicas | redação | planejamento | produção de conteúdo

Car*** ***** (XX anos)
Assistente de Relacionamento e Comunicação em Salesianos Bahia
Universidade de São Paulo (Usp)
Bahía,
Bahía
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Assistente de Relacionamento e Comunicação
Salesianos Bahia
jan 2022 - jan 2024
- Redação | Copywriting | UX Writing | Ghostwriting;
- Produção de Conteúdo | Roteiro e edição de vídeos;
- Assessoria de Comunicação e Imprensa;
- Campanhas de Marketing;
- Planejamento Estratégico;
- Planejamento e gestão das mídias sociais | Social Media;
- Comunicação Interna e Institucional;
- Gestão de crise e relacionamento.
Assessoria de Comunicação e Imprensa
Ministério Público Federal (MPF)
nov 2021 - ago 2022
- Assessoria de Comunicação;
- Assessoria de Imprensa;
- Campanhas de Endomarketing; - Eventos internos (produção e coberturas).
Voluntário de Comunicação/Relações Públicas
TV e Rádio Câmara Salvador
mar 2019 - mar 2020
- Análise de Conteúdo;
- Planejamento Estratégico de Comunicação;
- Produção de conteúdo para mídias sociais.
Freelancer de Comunicação/Relações Públicas
Implantes Médicos Bahia
nov 2018 - mai 2019
- Criação e edição de vídeos institucionais para públicos de interesse;
- Manutenção dos relacionamentos com stakeholders.
Formação
MBA Marketing
Universidade de São Paulo (Usp)
mai 2023 - dez 2024
- Desenvolver estratégias com conteúdos atrativos para os ambientes digital e físico
- Obter insights sobre diversas áreas, como o neuromarketing, Marketing de luxo, Marketing de baixa renda, Marketing de Mídias Sociais, Marketing de relacionamento, Marketing social e ambiental
- Definir estratégias de negociação, visual merchandising e experiências de compras físicas e digitais
- Elaborar estratégias de Marketing de Produto
- Identificar os tipos e estratégias dos canais de Marketing
- Desenvolver estratégias de preço
- Distinguir os comportamentos dos consumidores e as tendências de consumo
- Avaliar métodos quantitativos e qualitativos em Marketing
- Analisar indicadores de desempenho, como KPIs e Analytics
- Conhecer aspectos de planejamento de Marketing e definição do público-alvo
- Apresentar projetos de copywriting, endomarketing, branding, UX e SEO
- Trabalhar com Marketing internacional, segmentação e posicionamento
- Avaliar projetos de varejo, consumo, criatividade, inovação, relações públicas, Big Data e Inteligência de Mercado
- Entender os conceitos da gestão financeira em Marketing
- Realizar a gestão de vendas no Marketing
- Compreender as tendências do empreendedorismo em Marketing
Comunicação Social - Relações Públicas
Universidade do Estado da Bahia (Uneb)
ago 2017 - jul 2022
Relações Públicas é uma profissão da área da Comunicação que se ocupa do planejamento e da gestão de interfaces, interações e relações, entre as organizações e seus diferentes públicos. O profissional de Relações Públicas atua como um mediador e um porta-voz dos interesses, institucionais e mercadológicos, de pequenos, médios e grandes empreendimentos. Trata-se de uma atividade capaz de inserção nos mais diversos ambientes organizacionais – públicos, privados e da sociedade civil –, e que confere ao profissional da área uma capacidade de interlocução mais ampla, estando apto a propor e a coordenar as práticas comunicacionais de um vasto conjunto de organizações. Para este fim, utiliza-se de métodos, metodologias e pesquisas que buscam identificar, caracterizar e entender, os públicos de interesse e seus relacionamentos com a organização, bem como compreender o contexto socioeconômico em que se situam os esforços de comunicação.
Idiomas
Inglês - Avançado
Espanhol - Básico/Intermediário
Português - Fluente