Relações públicas - relacionamento com cliente

Dan*** ***** (XX anos)
Coordenação em Paketa Credito
FGV
São Paulo,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
Coordenação
Paketa Credito
jan 2022 - jan 2023
Principais resultados: Implantação de uma metodologia de atendimento com encantamento (poder de escuta ativa ao cliente) buscando a resolução já no primeiro contato, onde através de um atendimento individualizado baseado na transparência onde cliente é rapidamente atendido e tem suas questões resolvidas com maior rapidez, atuação na definição e construção dos principais KIP’s de acompanhamento operacional focando na gestão dos quartis assim como nas entregas de satisfação dos clientes, sendo possível alterar os índices de avaliação do Reclame Aqui utilizando a metodologia de acolhimento e gestão dos indicadores, proporcionando um saldo de 3,5 na nota de reputação da empresa passando de e 5,7 (ruim) para 9,2 (ótimo), durante minha jornada na Paketá foi possível contribuir com a evolução profissional de 4, que tiveram evoluções de carreira durante minha atuação. Sai da Paketá por questões logísticas onde ao ingressar na empresa a mesma atuava de maneira 100% home office, tendo a implantação de uma sede em Araras após 6 meses de meu inicio de atuação, em meu momento de vida não foi possível a mudança para Araras, mas até minha saída mantive visitas regulares mensais onde ficava alocada na cidade atuando de forma presencial por uma semana. 
● Responsável pela gestão de equipe (atendimento e vendas), realizando atividades de média a alta complexidade, envolvendo planejamento, programação de etapas, avaliação e seleção de técnicas, métodos e critérios de trabalho;
● Análise e mapeamento de processos, assim como análise de falhas e gerenciamento de riscos, visando a redução dos mesmos e a melhoria contínua nos fluxos operacionais pertinentes ao setor;
● Desenvolvimento de novos negócios junto a grandes clientes através de planos personalizados de acordo com a demanda e perfil apresentado;
● Responsável por identificar as necessidades dos clientes e acompanhar sua satisfação, a fim de garantir sua fidelização e a qualidade do serviço prestado;
● Implantação de metodologias de atendimento de modo a para promover um serviço customizado e personalizado ao cliente, focando em sua retenção, experiência e sucesso; 
● Responsável por simplificar e estreitar a comunicação entre as áreas, realizando interface junto ao setor jurídico caso seja acionado; 
● Responsável pelo monitoramento e supervisão no que se refere ao atendimento a reclamações, assegurando todo suporte e eficiência para melhor experiência dos clientes em relação à marca; 
● Suporte na estrutura e desenvolvimento de BOT e fluxos de atendimento junto a autosserviço, a fim de padronizar e trazer melhores práticas focando na jornada do cliente dentro da empresa;
● Planejamento e execução de ações de clima interno, a fim de garantir que os colaboradores sintam-se motivados em realizar as suas atividades e alinhados à cultura organizacional; 
● Elaboração de relatórios gerenciais, acompanhamento de indicadores de desempenho e fornecimento de subsídios para suporte em tomadas de decisões estratégicas. 
Coordenação
Paketa Credito
jan 2022 - jan 2023
Principais resultados: Implantação de uma metodologia de atendimento com encantamento (poder de escuta ativa ao cliente) buscando a resolução já no primeiro contato, onde através de um atendimento individualizado baseado na transparência onde cliente é rapidamente atendido e tem suas questões resolvidas com maior rapidez, atuação na definição e construção dos principais KIP’s de acompanhamento operacional focando na gestão dos quartis assim como nas entregas de satisfação dos clientes, sendo possível alterar os índices de avaliação do Reclame Aqui utilizando a metodologia de acolhimento e gestão dos indicadores, proporcionando um saldo de 3,5 na nota de reputação da empresa passando de e 5,7 (ruim) para 9,2 (ótimo), durante minha jornada na Paketá foi possível contribuir com a evolução profissional de 4, que tiveram evoluções de carreira durante minha atuação. Sai da Paketá por questões logísticas onde ao ingressar na empresa a mesma atuava de maneira 100% home office, tendo a implantação de uma sede em Araras após 6 meses de meu inicio de atuação, em meu momento de vida não foi possível a mudança para Araras, mas até minha saída mantive visitas regulares mensais onde ficava alocada na cidade atuando de forma presencial por uma semana. 
● Responsável pela gestão de equipe (atendimento e vendas), realizando atividades de média a alta complexidade, envolvendo planejamento, programação de etapas, avaliação e seleção de técnicas, métodos e critérios de trabalho;
● Análise e mapeamento de processos, assim como análise de falhas e gerenciamento de riscos, visando a redução dos mesmos e a melhoria contínua nos fluxos operacionais pertinentes ao setor;
● Desenvolvimento de novos negócios junto a grandes clientes através de planos personalizados de acordo com a demanda e perfil apresentado;
● Responsável por identificar as necessidades dos clientes e acompanhar sua satisfação, a fim de garantir sua fidelização e a qualidade do serviço prestado;
● Implantação de metodologias de atendimento de modo a para promover um serviço customizado e personalizado ao cliente, focando em sua retenção, experiência e sucesso; 
● Responsável por simplificar e estreitar a comunicação entre as áreas, realizando interface junto ao setor jurídico caso seja acionado; 
● Responsável pelo monitoramento e supervisão no que se refere ao atendimento a reclamações, assegurando todo suporte e eficiência para melhor experiência dos clientes em relação à marca; 
● Suporte na estrutura e desenvolvimento de BOT e fluxos de atendimento junto a autosserviço, a fim de padronizar e trazer melhores práticas focando na jornada do cliente dentro da empresa;
● Planejamento e execução de ações de clima interno, a fim de garantir que os colaboradores sintam-se motivados em realizar as suas atividades e alinhados à cultura organizacional; 
● Elaboração de relatórios gerenciais, acompanhamento de indicadores de desempenho e fornecimento de subsídios para suporte em tomadas de decisões estratégicas. 
Analista Senior
SKY
jul 2014 - jan 2022
Principais resultados: Atuação com a gestão das equipes de atendimento desenvolvendo os líderes operacionais (Supervisor, Coordenador e Gerentes) , através de reuniões recorrentes de análises de KPIS, elaboração de materiais para FUP’s recorrentes e também reciclagens aos atendentes, foi possível mudar o padrão de retenção da ilha de Contas que tem como escopo a atuação com clientes com um índice de churn maior, minha atuação nesta ilha contribuiu para a melhoria dos indicadores de: dispersão dos quartis, atuação nos outliers, TMA, TMO e Rechamada além da implantação do Cross sell e Up sell , com a ilha estruturada e com entregas mais saudáveis implantei a metodologia de Encantamento que busca reter o cliente no primeiro contato, e aos atendentes proporciona recompensas por seus KPI’s entregues, tal ação alavancou a resolutividade da empresa em 30% na visão do cliente, dentro deste programa ( Encantamento) Geria os indicadores, apurava os resultados, construía materiais de capacitação e reciclagem aos agentes, assim como feedback aos gestores para melhor entrega de seus objetivos de meta. 
● Responsável pela supervisão e monitoramento de backoffice, assegurando uma boa experiência ao usuário no que tange o atendimento e relacionamento;
● Utilização de metodologias de encantamento e vendas em operações; 
● Análise e mapeamento de processos, assim como análise, levantamento e gerenciamento de riscos, com o intuito de contribuir com a melhoria contínua dos fluxos operacionais pertinentes ao setor;
● Responsável por garantir a identificação dos ofensores e oportunidades, com o intuito de contribuir com ações de impacto positivo, procurando se destacar no mercado e promover a rentabilidade no negócio;
● Rentabilização em linha de frente vendas a clientes e cross selling, visando a fidelização do cliente e aumento de share;
● Elaboração de relatórios gerenciais, acompanhamento de indicadores de desempenho e fornecimento de subsídios para suporte em tomadas de decisões estratégicas. 
Analista Senior
SKY
jul 2014 - jan 2022
Principais resultados: Atuação com a gestão das equipes de atendimento desenvolvendo os líderes operacionais (Supervisor, Coordenador e Gerentes) , através de reuniões recorrentes de análises de KPIS, elaboração de materiais para FUP’s recorrentes e também reciclagens aos atendentes, foi possível mudar o padrão de retenção da ilha de Contas que tem como escopo a atuação com clientes com um índice de churn maior, minha atuação nesta ilha contribuiu para a melhoria dos indicadores de: dispersão dos quartis, atuação nos outliers, TMA, TMO e Rechamada além da implantação do Cross sell e Up sell , com a ilha estruturada e com entregas mais saudáveis implantei a metodologia de Encantamento que busca reter o cliente no primeiro contato, e aos atendentes proporciona recompensas por seus KPI’s entregues, tal ação alavancou a resolutividade da empresa em 30% na visão do cliente, dentro deste programa ( Encantamento) Geria os indicadores, apurava os resultados, construía materiais de capacitação e reciclagem aos agentes, assim como feedback aos gestores para melhor entrega de seus objetivos de meta. 
● Responsável pela supervisão e monitoramento de backoffice, assegurando uma boa experiência ao usuário no que tange o atendimento e relacionamento;
● Utilização de metodologias de encantamento e vendas em operações; 
● Análise e mapeamento de processos, assim como análise, levantamento e gerenciamento de riscos, com o intuito de contribuir com a melhoria contínua dos fluxos operacionais pertinentes ao setor;
● Responsável por garantir a identificação dos ofensores e oportunidades, com o intuito de contribuir com ações de impacto positivo, procurando se destacar no mercado e promover a rentabilidade no negócio;
● Rentabilização em linha de frente vendas a clientes e cross selling, visando a fidelização do cliente e aumento de share;
● Elaboração de relatórios gerenciais, acompanhamento de indicadores de desempenho e fornecimento de subsídios para suporte em tomadas de decisões estratégicas. 
Consultora
Transforma RH
abr 2014 - jul 2014
● Monitoramento de falhas e desenvolvimento de planos de ação, desenvolvendo projetos personalizados focados em melhoria contínua e maximização dos resultados, contando com a utilização de ferramentas da qualidade Icare facilitadoras;
● Análise de mercado e da concorrência com o intuito de contribuir com ações de impacto positivo;
● Responsável pela análise e mapeamento de processos e elaboração de ações corretivas, com o intuito de contribuir com a melhoria contínua dos fluxos operacionais;
● Elaboração de relatórios gerenciais e acompanhamento de KPIs, realizando a apresentação de resultados a alta gestão para suporte em tomadas de decisões estratégicas. 
Principais clientes: Sky Brasil. 
Principais resultados: Foi identificado que a métrica de desligamentos estava invertida, onde o primeiro quartil (que trás maior resultado) da operação estava sendo desligado ao invés do quarto quartil que carrega o resultado para baixo comprometendo as entregas.
Gestora de Operações Ativas
Almaviva
jun 2012 - jan 2014
● Atuação com gestão de central de vendas ativas e cobrança ativo e receptivo, a fim de promover um serviço de qualidade, customizado e personalizado ao cliente, focando em sua retenção, experiência e sucesso;
● Desenvolvimento de novos negócios junto a grandes clientes através de planos personalizados de acordo com a demanda e perfil apresentado.
● Atuação na divisão de responsabilidades do time, visando a priorização de tarefas e divisão de processos, a fim de garantir produtividade e desenvolvimento profissional dos colaboradores;
● Planejamento e execução de ações internas e campanhas motivacionais, garantindo o engajamento dos envolvidos;
● Elaboração de relatórios gerenciais, acompanhamento de indicadores de desempenho e fornecimento de subsídios para suporte em tomadas de decisões estratégicas. 
Principais resultados: 3 meses atingindo 110% das metas de vendas da operação, e 3% de ABS tendo um mês com 0%, com isso foi possível aumentar em 30 PA’s a operação, assim como ir para a Disney e México com tudo pago pelo banco parceiro. 

Formação
Formação Executiva de Líderes
FGV
mar 2023 - jul 2023
O curso Liderança e Gestão de Equipes proporciona reflexão, análise e discussões do contexto da liderança e das equipes nos diversos ambientes e promove um aprofundamento no autoconhecimento do seu perfil bem como no conhecimento da equipe – em especial, da dinâmica de funcionamento das equipes.
FBB110 – CONSIGNADO + LGPD
Febraban
mar 2022 - mar 2022
A FBB-110 tem como principal objetivo mostrar que o profissional foi aprovado e certificado com a devida capacidade para atuar no ramo de crédito consignado. Afinal, a profissão exige alguns conhecimentos de suma importância para a execução das atividades.
Lean Six Sigma for Contact Center – Yellow Belt
COPC
mai 2016 - set 2016
Este curso tem por objetivo capacitar os participantes a conduzir ou apoiar equipes na condução de projetos, utilizando de forma sistemática o método DMAIC para resolução de problemas, buscando redução de custos e melhoria contínua de processos.
Administração
SENAC
mar 2013 - set 2013
O curso de administração é uma graduação que prepara os estudantes para atuarem como gestores em empresas públicas ou privadas. O currículo inclui disciplinas como contabilidade, finanças, marketing, gestão de pessoas, empreendedorismo, estratégia e tomada de decisões.
Relações Públicas
UniSantanna
mar 2009 - dez 2012
O Curso de Relações Públicas (RP) atende às exigências dos novos tempos. Com uma abordagem generalista e interdisciplinar, propicia ao aluno uma visão global para atuar no planejamento estratégico e na execução de atividades ligadas a políticas gerais de comunicação e de relacionamentos de uma organização.
Idiomas
Inglês - Basico
Informações Adicionais
Síntese das Qualificações
Profissional graduada em Relações Públicas, com mais de 14 anos de experiência na área Comercial, atuando em empresas nacionais e multinacionais de grande porte, destacando-se os segmentos Financeiros, Telecomunicações, Serviços e Comércio. Expertise em planejar estratégias e gerenciar diretrizes de modo a promover um serviço de qualidade, customizado e personalizado ao cliente, focando em sua retenção, experiência e sucesso. Experiência consolidada em desenvolvimento de novos negócios junto a grandes clientes através de planos personalizados de acordo com a demanda e perfil apresentado. Forte atuação com monitoramento de falhas e desenvolvimento de planos de ação, desenvolvendo projetos personalizados focados em melhoria contínua e maximização dos resultados. Sólido conhecimento em elaboração de relatórios gerenciais, acompanhamento de indicadores de desempenho e fornecimento de subsídios para suporte em tomadas de decisões estratégicas. Capacidade de elaboração de materiais de treinamento para gestão dos ofensores e evolução contínua da operação, domínio para aplicar os conteúdos propostos. Profissional altamente capacitada para gerir e liderar pessoas, atuando com liderança de equipe de alta performance, dedicada às funções e focada em resultados. Organizada, responsável e flexível. 

Palavras-chave: Comercial, vendas, novos negócios, produtos bancários, atendimento ao cliente, relacionamento com o cliente, suporte ao cliente, customer experience, customer success, retenção de clientes, prospecção de clientes, fidelização de cliente, propostas comerciais, monitoramento de atendimento, qualidade de atendimento, controle da qualidade, análise de processos, mapeamento de processos, análise de falhas, ações corretivas, melhoria de processos,  relatórios gerenciais, indicadores, gestão de pessoas, relações públicas.