Representante comercial / propagandista / vendedor externo

Fra*** ***** (XX anos)
Consultor de vendas em Takeda Pharmaceuticals
FACULDADE ÚNICA
Rio de Janeiro,
Rio de Janeiro
|
Experiência
Consultor de vendas
Takeda Pharmaceuticals
nov 2019 - jan 2021
Gerenciamento de carteira de clientes. Rotina de visitas em farmácias independentes e redes  (Sell-in), focando venda, visibilidade, promoções e apresentações do portfólio da empresa. Negociação de espaços estratégicos dentro do PDV. Treinamentos e apresentações de lâminas dos produtos sazonais aos farmacêuticos e balconistas. Acompanhamento e análise de pesquisa de mercado com dados de MDTR/CANAIS e DDD (Market Share) , buscando novas oportunidades para o negócio e superar os objetivos da empresa.

Experiência em atendimento a pequenas/médias contas e centrais de vendas como: Rede CRISTAL, A ORIGINAL, Drog. LEGÍTIMAS, MAIS BARATO, ATUAL, Rede DROGANEWS e DROGARIAS COUTINHO.

Regiões de atuação: Zona norte, Oeste, Baixada e Serrana (setor viagem).


Representante de Merchandising I, II e III (JUN 2015 / NOV 2019)

Principais atividades: Rotina de visitas em farmácias redes (Sell-out), focando em visibilidade, promoções e 
apresentações do portfólio da empresa. Negociação e conquistas de espaços estratégicos dentro do 
PDV. Treinamentos e apresentações de lâminas dos produtos sazonais aos farmacêuticos e balconistas. 
Acompanhamento e análise de pesquisa de mercado com dados de MDTR/CANAIS e DDD, buscando 
novas oportunidades para o negócio e superar os objetivos da empresa.

Regiões de atuação: Zona Norte, Oeste e Baixada.
Vendedor Externo
Wurth do Brasil Peças de Fixação Ltda
nov 2014 - abr 2015
Gestão da carteira de clientes. Rotina de visitação a lojas de construção, marcenarias e marmorarias efetivando a negociação, prospecção e venda dos produtos Wurth da divisão Construção. Apresentação e análise semanal de relatórios gerenciais, elaboração de propostas e negociação de contratos, desenvolvimento de ações de marketing com mapeamento de mercado e concorrência, potencialização de clientes, monitoramento de pedidos e entrega.
Consultor de Vendas
Empresa Brasileira de Distribuição Ltda (EBD)
ago 2014 - nov 2014
Gestão da carteira de clientes. Rotina de visitação a pequenos varejos e redes de supermercados na zona oeste com foco na venda e prospecção de toda linha de produtos das marcas comercializadas pela distribuidora ( Pepsico, Newage, Ajinomoto, Bauduco, Nissin, Master Blendrs, Nestle waters, Red Bull, Hershey e Ferrero).
Amostrador
Merck S.A
jan 2005 - out 2013
Amostragem e análise de produtos farmacêuticos em geral; suporte aos setores de logística, controle de qualidade, controle químico, almoxarifado e expedição; planejamento, criação e acompanhamento de planilhas com indicadores do setor e outros.
Formação
PÓS GRADUAÇÃO - MBA EXECUTIVO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS E MARKETING
FACULDADE ÚNICA
mar 2021 - Atualmente
Nesse MBA, tenho acesso a conteúdos que vão me possibilitar: gerir melhor o tempo e organiza-lo de maneira produtiva, liderar pessoas e equipes, fazer negociações importantes e que trazem retorno, além de montar planos de negócios com utilização de conceitos e técnicas modernas do Marketing Digital por meio da identificação das melhores práticas gerenciais adotadas por empresas de sucesso.
Administração
Centro Universitário Augusto Motta – UNISUAM
jan 2012 - ago 2016
O curso de Administração é uma habilitação do tipo Bacharelado, que forma um profissional com conhecimento generalista. Ao longo do curso, desenvolvi conhecimento nas grandes áreas da Administração: Recursos Humanos, Finanças, Produção e Marketing.

Em Marketing pude aprender importantes conhecimentos para que eu seja capaz de detectar e aproveitar as oportunidades de mercado com o objetivo de atrair consumidores e atender às necessidades do cliente. Após a formação, me tornei um profissional capaz de definir e realizar estratégias para conquistar o público e criar a identidade de uma marca no mercado.
TÉCNICO DE QUÍMICA
FUNDAÇÃO TÉC.EDUCACIONAL SOUZA MARQUES
jan 2007 - ago 2008

          
        
Idiomas
Inglês - Básico
Informações Adicionais
CURSO FORMAÇÃO DE PROPAGANDISTA/VENDEDOR – INSTITUTO PROPAGAR – NOV/2020
Capacitação em propaganda médica e representação de produtos e serviços relacionados a área de saúde. 
Programa abrangente em: gestão de carreira, conhecimento das habilidades necessárias para a profissão, gestão de território, técnica de vendas, noções de anatomia, fisiologia, principais doenças e simulação da propaganda médica.
Software - Informática
Windows - Word - Excel - PowerPoint - Avançado
14 anos de experiência na indústria farmacêutica e há 6 anos atuando em geração de demanda.
Hábil na prospecção e desenvolvimento de negócios.
Roteirização vs planejamento de território. Cliente à sua fidelização; acompanhamento de pesquisa de mercado, com base em programa de demanda (MDTR / CANAIS / DDD e ED) Market Share. Planejamento de projetos - Análise Swot - SlideShare.
Trabalho em sinergia com stakeholders, buscando novas oportunidades para o negócio e atingir/superar as cotas estabelecidas pela cia, entendimento e aplicação das estratégias de marketing.
Visando identificar novos nichos de mercado. Amplo conhecimento do Grande-Rio fazendo com que a área de atuação se torne produtiva
Carteira Nacional de Habilitação - categoria B
veículo próprio
Disponibilidade para viagens

          
Recomendaciones

Takeda Pharmaceuticals

VITOR (Você manteve uma posição igual) :

Uma pessoa com competências: COLABORAÇÃO = Cultivar relações, auxilia aos outros de uma forma produtiva. ORIENTAÇÃO PARA RESULTADO = Cumprir os compromissos, metas e desafios. DESENVOLVER HABILIDADES = Procura oportunidade de forma ativa para crescimento e desenvolvimento. AUTO CONHECIMENTO = Consciente, saber ouvir com atenção e receptivo aos feedbacks.