Senior account manager isp nordeste | b2b | b2c | segurança ddos | negociação | gestão de carteira | key account | farmer | hunter | gestão de clientes | gestão de negócios | governo | crm

Jai*** ***** (XX anos)
Executivo de Contas Especialista ISP | Nordeste em ALOO TELECOM, Brasil
FBUNI – Centro Educacional Farias Brito - CE
Ceará,
Ceará
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
Executivo de Contas Especialista ISP | Nordeste
ALOO TELECOM, Brasil
set 2019 - jun 2023
 Atendimento a carteira de clientes Aloo Telecom no segmento ISP (Provedor de Internet) nos estados da Bahia, Ceará e promovido para o Nordeste;  Atuando com objetivo claro e focado nos clientes, busco realizar ações dentro do seguimento que, visam coletar, planejar, vender e controlar ações em parceria com as áreas correlatas, visando uma melhor experiência para os nossos clientes do seguimento ISP;  Focando e incentivando o aumento do volume de vendas, e reduzindo e monitorando Churn, Bad debt, inadimplência e prévia de suspensão;  Elaboração e atualização de plano de ação no Teams e CRM para atingimento de metas trimestrais, com funil sempre atualizado para gestão com novas vendas;  Produtos foco: Rede de Dados (IP, Lan Connect, Multi-Ptt) e TI (Hosting, Colocation, Anti-DDoS). 

Competências: Microsoft CRM · Hunter · Farmer · Gestão de Carteira · Planejamento de vendas · Análises de mercado · Gestão de contas · Negociação de contratos · Habilidades de prospecção · Vendas
Consultor Especialista em ISP & B2B | Nordeste
ALGAR TELECOM, Brasil
nov 2018 - mar 2019
 Consultor de Contas Corporativas (Responsável pelo seguimento ISP Nordeste) tendo como base, uma carteira com perfil Hunter e Farme com 30 clientes;
 Carteira de autogestão, atuando estrategicamente com foco na qualidade das vendas, superação de metas e KPIS estabelecidos pela companhia;
 Acompanhamento do início ao fim nas negociações de; (prospecção, negociação, venda com clientes e fechamento);
 Trabalho de prospecção visando a identificação de oportunidades e necessidades dos clientes;
 Validação e qualificação das oportunidades nos novos negócios para toda cadeia do seguimento (ISP, BB) com foco nos clientes;
 Mapeamento de oportunidades, apresentação de produtos, acompanhamento das propostas comerciais, maturação de oportunidades e vendas realizadas;
 Produtos foco: Mobilidade, Voz Avançada (0800,0300, E1 e SIP), Rede de Dados (IP, VPN IP, Lan Connect) e TI (Data Center, cloud, hosting, colocation, Anti-DDoS);

Competências: Farmer · Gestão de contas corporativas · Gestão de Carteira · Planejamento de vendas · Análises de mercado · Negociação de contratos · Habilidades de prospecção · Vendas.
Senior Account Manager ISP & Call Center
TIM Telecomunicação S/A – BA|SE
jul 2014 - ago 2018
 Atendimento à carteira de clientes com 50 Grupos Econômicos com autogestão no segmento corporativo (Provedor de Internet / Large Account) totalizando uma receita mensal de aproximadamente (R$1,2MI) no seguimento ISP & Call Center nos estados de Bahia e Sergipe;
 Planejamento e controle das ações em parceria com as áreas de contratos (OH), cobrança, incentivando o aumento do volume de vendas, e reduzindo e monitorando Churn, Bad debt, inadimplência e prévia de suspensão;
 Elaboração de plano de ação para atingimento de metas trimestrais. Produtos foco: Mobilidade, Voz Avançada (0800,0300, E1 e SIP), Rede de Dados (IP, VPN IP, Lan Connect) e TI (Data Center, cloud, hosting, colocation, Anti-DDoS);
 Vicência no atendimento através de licitações e ata de tomada de preço nas prefeituras municipais no estado da Bahia, através do seguimento ISP e Call Center com oferta de pacotes de dados + telefonia móvel;

Competências: Análises de mercado · Gestão de contas corporativas · Farmer · Habilidades de prospecção · Planejamento de vendas · Negociação de contratos · Gestão de Carteira · Vendas
Assessor Comercial Sênior
Nextel Telecomunicações S/A – BA
out 2009 - jun 2014
 Visitas de acompanhamento com novos assessores para diagnóstico de pontos de melhorias, e indicadores de qualidade, e produtividade;
 Auxílio e capacitação dos assessores novos com feedbacks pontuais;
 Aplicação dos modelos de atuação em campo com assessor novos;
 Orientação para rotinas de funil de vendas, consolidação de resultados e relatórios para supervisão;
 Acompanhamento das ações e ofertas da concorrência, para negociações de vendas de contratos para pessoa física e jurídica;
 Atuação na prospecção de novos clientes corporativos em conjunto com novos assessores em campo;
 Acompanhamento nas ações de pós-venda, para análise de viabilidade de novos serviços e/ou ativações de carteira de clientes ativos na base;
 Fidelização, acompanhamento do índice de satisfação de ativações dos serviços iden e móvel celular;
 Análise da concorrência e estudo de mercado para pesquisa de clientes potenciais;
 Comunicado de pendência de documentação de clientes através de e-mail e/ou contato telefônico;
 Confecção de relatórios, controle dos indicadores;
 Atuação Farmer e Hunter para ampliação da carteira;

Competências: Farmer · Gestão de contas corporativas · Tecnologia Iden · Planejamento de vendas · Análises de mercado · Telefonia móvel · Negociação de contratos · Habilidades de prospecção · Gestão de Carteira · Vendas
Assessor Comercial de Vendas Externas
Escrita Comércio e Serviços LTDA
mai 2009 - set 2009
 Negociações de vendas de contratos para pessoa física e jurídica com atuação na prospecção de novos clientes;
 Acompanhamento com pós-venda para renegociação de contratos da base;
 Análise de viabilidade de novos serviços e/ou ativações da carteira de clientes com tecnoligia iden e telfonia móvel;
 Análise da concorrência e estudo de mercado para pesquisa de clientes potenciais;
 Conhecimento ativo e efetivo na atuação dos concorrentes e em sua atuação de mercado;
 Atuação ativa e conhecimento nas necessidades dos clientes em sua cadeia de valor, transformado em oportunidades de vendas;

Competências: Tecnologia Iden · Habilidades de prospecção · Gestão de Carteira · Telefonia móvel · Gestão de contas · Negociação de contratos · Vendas
Executivo de Contas Corporativas
Claro Regional BA - SE
abr 2004 - mar 2009
 Elaboração e execução de planos de ações estratégicos direcionada à superação e comprimento das metas;
 Negociações de vendas de contratos para pessoa jurídica e atuação na prospecção de novos clientes corporativos;
 Contato Wellcome Call para detecção de Fraude após entrega do serviço com acompanhamento do pós-venda, análise de viabilidade dos serviços contratado através do cliente;
 Análise da concorrência e estudo de mercado para pesquisa de clientes potenciais;
 Renegociação e retenção dos clientes da base, para evitar futuros cancelamentos;
 Comunicado de pendência de documentação de clientes através de e-mails;

Competências: Telefonia móvel · Gestão de contas · Negociação de contratos · Habilidades de prospecção · Gestão de Carteira · Vendas
Gerente Comercial de Vendas
GOLD JD DEPÓSITO DE BEBIDAS LTDA-ME
jan 2004 - jul 2004
 Responsável pelo controle e análise de compras internas e externas;
 Controle de recebíveis, e elaboração de estratégia de vendas internas e externas;
 Fluxo de caixa e controle de estoque;
 Captação e retenção de novos clientes com foco no aumento do faturamento;
 Acompanhamento da performance dos indicadores operacionais (meta, mix de produtos, cancelamentos);
 Desenvolvimento de estratégias comerciais, novos negócios e oportunidades.
 Elaboração de plano de ação de vendas para aumentar a penetração do mercado local. 

Competências: Planejamento de vendas · Desenvolvimento de negócios · Análises de mercado · Vendas.
Formação
Graduação em Marketing
FBUNI – Centro Educacional Farias Brito - CE
mar 2020 - fev 2022
Visa satisfazer a demanda da sociedade por profissionais que necessitem em sua formação conceitos de Marketing apoiados em modernas técnicas de Administração, Tecnologia da Informação e Estratégia Empresarial. 
Graduação em Gestão Comercial
UNIFACS - Universidade Salvador – BA
jan 2011 - fev 2014
O curso desenvolverá uma visão estratégica, sabendo como e quando construir soluções, gerir relacionamentos e criar vantagens competitivas. Tudo isso, considerando como outras áreas relacionadas ao comercial afetam o desempenho da organização em questão. Além disso, o Tecnólogo em Gestão Comercial poderá desenvolver processos e métodos para aumentar a rentabilidade e a produtividade, desenvolver planejamentos de venda de produtos ou de serviços, definir estratégias comerciais no varejo, nos serviços ou nas indústrias, desenvolver capacidade de gestão de equipes comerciais, prestar consultorias para lojas, serviços ou comércio em geral, abrir sua empresa de representação comercial e definir estratégias de preços e local de vendas.
Técnico em Informática
Escola Laurita de Souza Ribeiro – BA
fev 1996 - dez 1998
O aluno aprende a arquitetar estruturas de softwares e sistemas, além de estudar as mais variadas e modernas linguagens da programação, seguindo sempre as normas técnicas vigentes.
Idiomas
Português - Fluente
Espanhol - Básico
Informações Adicionais
CURSOS – TREINAMENTOS
* Domínio no pacote Windows, Word, Excel, Power Point, Outlook, Internet e sistemas de gestão CRM; Gestão de Mudanças | Nextel Telecomunicações Ltda. (FIA);
* Segurança Corporativa | Nextel Telecomunicações Ltda;
* Anti-Fraude | Claro (2004 / 2005); Curso de Atendimento ao cliente | Claro; *Treinamento Gerencial | SEBRAE;
* Construção do afeto nas organizações | Claro;
* Redescobrindo na relação eu e outro (vivência) | Claro BA / SE
* Carreira em Inteligência Artificial (Certificado de conclusão de série);