Supervisor comercial ou coordenador

Eme*** ***** (XX anos)
Sup Adm Comercial em Itambé Alimentos
UNISA
São Paulo,
São Paulo
|
Experiência
Sup Adm Comercial
Itambé Alimentos
set 2019 - out 2020
Segmento: Alimentício

Liderar time de 12 assistentes comerciais, com apoio a todas atividades de back office: fluxo de pedidos (EDI; Smart & Manual), agendamento de entrega; acompanhamento do faturamento; gestão de carteira; comissões; acompanhamento de ruptura dos estoques; Shelf & relatórios gerenciais.
Coord Adm de Vendas
Cecil
dez 2017 - abr 2019
Segmento: Mineração & Metais

Liderar time de 6 analistas de Adm de Vendas & 3 Vendedores Internos com o intuito de propor melhorias no processo; Acompanhar e assegurar o processo de S&OP (Sales & Operation Plan) da Cia., alinhado com as áreas de Marketing, Mercado interno, Exportação, Financeiro e Comercial;
Assegurar o correto desdobro de metas entre as estruturas da área Comercial (Canal/ Vendedor/ Cliente/ Categoria/ Família/ SKU / Faturamento / Volume / Margem Bruta);
Coordenar e assegurar o envio periódico de informações, relatórios gerenciais, integrações sistêmicas, cadastro de pedidos e devoluções.
Coord Adm Vendas
Magnamed
abr 2015 - out 2017
Segmento: Hospitalar

Responsabilidades: Liderar time de 4 analistas com o intuito de propor melhorias no processo; Prestar atendimento aos representantes e clientes; Alavancar Área de Front Office, sempre visando o foco no relacionamento com cliente; Realizar interfaces internas com time comercial, logística, financeiro; qualidade e planejamento, visando aumento de sinergia entre áreas interligadas às rotinas do time; Atuação em melhoria de processos e visando redução de custos; Supervisão do fluxo de Vendas diário para acompanhamento dos KPI´s para Diretoria; Elaboração de Propostas Comerciais e Acompanhamento da Evolução; Rastreabilidade dos equipamentos com registro do prazo de garantia; Controle do processo de Demonstração e/ou envio de equipamentos para feiras ou eventos; Provisionamento das comissões mediante as Vendas; Instalações & Treinamentos & Pesquisa de Satisfação ao Cliente.

Projeto desenvolvido: Liderei um Projeto de Captação automática dos Editais Licitatórios no setor, facilitando as atividades operacionais da equipe com acuracidade em 100% das participações.
Analista Adm de vendas & Coord Adm Comercial
Suzano Papel e Celulose
dez 2000 - out 2014
Segmento: Papel & Celulose

• Analista de Adm de Vendas
Responsabilidades: Administrar os processos de atendimento aos clientes internos e externos, através da elaboração e análise de relatórios de carteira, execução e coordenação do faturamento, alinhado ao monitoramento de entrega, devolução e indicadores de performance, com o objetivo de atingir as metas estabelecidas pela cia. (Período: 9 anos)

• Coordenador Adm de Vendas (Gestão de 21 analistas)
Responsabilidades: Gestão da carteira de pedidos e do ciclo do pedido de forma a garantir a eficiência do processo com interface junto as áreas Comercial, Fiscal, TI, Financeiro e Operador Logístico; Desenvolver e analisar indicadores de nível de serviço identificando falhas operacionais e propondo ações corretivas; Desenhar, modelar e revisar processos e procedimentos operacionais com base em melhores práticas de mercado; Estruturar processo de implantação do EDI para entrada de pedidos de forma massiva na Cia, desde a fase de prospecção de clientes até a homologação da ferramenta; Garantir a entrega dos pedidos de acordo com o Lead Time acordado e quantidade solicitada pelos clientes (Ontime-Infull); Realizar contatos e visitas a clientes estratégicos para garantir atendimento e nível de serviço de acordo com contratos; Suportar a equipe de vendas através de análises, construção de ferramentas de controle e visibilidade da carteira de pedidos conforme a necessidade dos Diretores de Vendas; Definir fluxos de comunicação entre as áreas de interface nas etapas pré e pós faturamento, amplificando o senso de urgência na cadeia de abastecimento; Responsável pelos testes de customização do sistema SAP & Monitoramento de Sell Out e Sell in dos distribuidores. (Período: 5 anos)

Projetos desenvolvidos: Aging de Estoques (PDCA); Key user na implementação do CRM SAP; Construção da Pirâmide de Documentação (POP e PPG)
Formação
Administração de empresas
UNISA
jan 1996 - dez 1999

          
        
Idiomas
Ingles - Intermediario
Informações Adicionais
Resumo Profissional
Forte experiência na área comercial , com 21 anos de atuação profissional, obtendo diversificação em diferentes mercados como: Automotiva - Papel e Celulose – Tecnologia Médica Hospitalar e Indústria Alimentícia. Skills desenvolvidos em: planejamento comercial, administração de vendas em composição de curva abc sobre os itens mais vendidos ou obsoletos, controle de demanda sobre itens a serem fabricados mediante solicitação de mercado, atuação em precificação sell in e sell out, canal de facilities junto aos grandes distribuidores de marca, gestão de share e brand, gestão sobre os processos de faturamento e logística, homologação de possíveis empresas em prestação de serviços, interface junto as áreas internas da companhia como: financeiro, logística, pcp, faturamento, jurídico e compliance, controle sobre emissão sobre notas fiscais com frete cif ou fob, etc. Domínio sobre sistemas como: ERP - "Módulos SD - Vendas / MM - Materiais" do SAP; Salesforce; Datasul; CRM & PDCA (Six Sigma).
Profissional com ampla bagagem em conhecimento na área comercial, de modo que venha administrar toda a cadeia de processos dentro da área comercial. Além disso, gestão de profissionais com foco de atuação em prospecção de novos negócios (Hunter) ou aumento de capilaridade dentro da carteira efetiva (Hunter Farmer). Gestão administrada de forma hands on (colocando a mão na massa) e focando em treinamentos de perto para acompanhamento da evolução individual de cada staff. Gestão sobre o mercado concorrente, de modo a verificar possíveis mudanças de estratégias a fim de minimizar as perdas de volume comercial ou até equiparação com o mercado.