Supervisor de operações comerciais
Rod*** ***** (XX anos)
Analista de E-Commerce em A Poderosa
Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM (SP)
São Paulo,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
Analista de E-Commerce
A Poderosa
jun 2020
-
ago 2020
Atuação na migração de ERPs, alinhamento da comunicação nos market places, monitoramento de estoques, análise de performance de venda dos produtos e envolvimento com logística.
Supervisor de Operações Comerciais
GLOBO COMUNICAÇÃO E PARTICIPAÇÕES
ago 2000
-
abr 2018
Supervisão da Divisão de Negócios Convencionais, liderando 26 assistentes comerciais focados no atendimento operacional de venda de mídia eletrônica da grade de programação das emissoras e afiliadas em âmbito nacional, analisando e viabilizando planos de mídia e a veiculação de anúncios publicitários, patrocínios de programas de linha e projetos comerciais. Responsável pela operação comercial e faturamento das unidades Globo de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Recife garantindo o alinhamento e cumprimento das condições estabelecidas com o mercado publicitário/anunciantes. Pré-análise de material publicitário, controle, remanejamento e retenção de verba publicitária. Responsável por treinamentos internos e para o mercado publicitário. Monitoramento/auditoria de emissoras com foco em processos, gerando informações para decisão estratégica e/ou redirecionamento operacional.
Gerente de Operações e Vendas
OFFICEMAX DO BRASIL
nov 1999
-
ago 2000
Participação na implementação e inauguração da primeira filial no Shopping Interlagos/SP, sendo responsável pela área de eletrônicos, informática e central gráfica. Responsável pela operação de loja, totalizando 26 funcionários, envolvendo atendimento ao cliente, tesouraria, custos, margens e metas, merchandising e coordenação da manutenção e reposição de gôndolas. Suporte na administração contábil, fiscal, auditoria, gestão de recursos humanos, treinamento, desenvolvimento e logística.
Trainee Comercial
C&A MODAS
mai 1997
-
fev 1999
Participação do programa de trainees “learning by doing” para Gerência Comercial / Produto, vivenciando as rotinas administrativas de loja e o comércio varejista, com foco em resultado. Envolvimento na implementação e inauguração das lojas/filiais no Internacional Shopping Guarulhos/SP e Shopping Metro Tatuapé/SP. Análise de relatórios gerenciais, visual merchandising, desenvolvimento de linha produtos. Bons conhecimentos das técnicas e meios produtivos de calçados e confecções.
Gerente de Contas
UNIBANCO
mai 1987
-
mai 1997
Atuação no gerenciamento de contas Pessoa Física e Middle Market, pré e pós-venda, com foco em resultados. Recuperação de créditos problemáticos, venda de produtos e serviços, operações financeiras diversas, auditoria preventiva, cobrança, administração de sistema bancário e desenvolvimento de produto. Supervisão operacional das tarefas das áreas de atendimento, tesouraria, custódia, compra e venda de moeda estrangeira, ordens de pagamento nacionais e internacionais e gestão de contas internas. Relatórios gerenciais, monitoramento e avaliação de metas e resultados da equipe de 40 funcionários.
Formação
Pós-graduação
Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM (SP)
jan 2005
-
jul 2006
Pós-graduação em Gestão de Negócios e Marketing
Marketing Promocional
Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM (SP)
jul 2003
-
jul 2003
Especialização Intensiva em Marketing Promocional
Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
FIAM / FMU
jan 1990
-
dez 1995
Bacharel em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda
Idiomas
Ingles - Intermediario
Frances - Basico
Espanhol - Basico
Informações Adicionais
Cursos Complementares (mais relevantes)
- Marketing Digital Expert – Mirago Marketing Digital (2018) - Curso de Formação de Propagandistas - RC Consulting Pharma (2018) -Liderança Global – Chefes e Supervisores Executivos Fundação Dom Cabral (2012) - Macrotendências e Análise Setorial – FGV/EESP (2012) - Fundamentos em Gerenciamento de Projetos - Compass International Business School (2012) - Gerenciando o Autodesenvolvimento - NW Consultoria (2012) - Easychecking – Media Class (IBOPE – 2010) - Posturas e Estilos de Negociação - Consultor Mário Marrey - Marcondes Consultoria (2010) - Excel com VBA – Módulo III - Impacta Tecnologia (2006) - Projeto Multiplicar - TV Globo – fase I: 2004/2005; fase II: 2006/2007) - Técnicas de Apresentação e Instrutoria - TV Globo (2004) - Seminário de Comunicação Negocial - TV Globo (2004) - Liderança para Jovens Executivos – C&A Modas (1998)
Resumo de Qualificações
Profissional com sólida carreira desenvolvida nas áreas de Relacionamento, Negócios, Comercial e Operações em empresas nacionais e multinacionais de grande porte como TV Globo, Officemax, C&A e Unibanco. Expertise na atuação com o mercado publicitário em programação, plano de mídia, planejamento estratégico, monitoramento, controle de verba publicitária e auditoria. Conhecimento em análise de mercado e concorrência, gestão de estoques, vendas, análise de performance de linha de produtos, pricing, administração de custos, budget e negociação com fornecedores. Vivência com desenvolvimento, implementação e avaliação de projeto de visual merchandising para o segmento comercial varejista, resultando na multiplicação do modelo avaliado, num investimento superior a 1,5 milhões de dólares, com incremento de vendas de 11%. Fortes conhecimentos em operações financeiras como: recuperação de crédito, produtos bancários, tesouraria, cash flow, gestão de custos e negociações.
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