Supervisor de service desk, analista de suporte técnico

Vit*** ***** (XX anos)
Supervisor de Service Desk em Sonda IT
Universidade Cruzeiro do Sul
Rio de Janeiro,
Rio de Janeiro
|
Experiência
Supervisor de Service Desk
Sonda IT
mai 2017 - jun 2020
Acompanhar e garantir o cumprimento do SLA / nível de serviço acordado com o cliente, buscando melhorar o clima organizacional e os resultados operacionais para manter o equilíbrio da gestão de pessoas e de resultados com foco na redução de absenteísmo e no aumento da qualidade.
Analisar o desempenho da equipe (qualidade, produtividade e comportamento) através de relatórios e ferramentas de gestão, visando realizar o controle e acompanhamento de tráfego descrevendo indicadores (ofensores) que causem impacto na operação.
Reunir-se periodicamente com as equipes, repassando e coletando informações garantindo a comunicação interna através de repasse de informações, para equalização do conhecimento, aperfeiçoamento de processos e entrosamento dos técnicos.
Prover Informações Gerenciais para o Proprietário do Processo. Manter o Sistema de Gerenciamento de Serviços de TI, apenas os módulos de Atendimento (Incidentes e Cumprimento de Requisições) e as prover as devidas melhorias no processo.
Trazer para o processo os ajustes estratégicos decorrentes de novos requerimentos de negócio, bem como avaliar periodicamente o atendimento aos requerimentos em vigor e assegurar o cumprimento de metas e objetivos para a Central de Serviços.
Analista de Ciclo de Vida e Analista de Suporte N2
Sonda IT
jan 2016 - mai 2017
Atuando no acompanhamento das solicitações que necessitam de maior atenção durante todo seu ciclo de vida, cobrando feedback e fazendo as escalações necessárias;
Trabalho preventivo antes da perda do nível do serviço. - Monitorar os registros de solicitações direcionados para outros grupos solucionadores;
Responsável operacional pelo acompanhamento das solicitações do inicio ao fim;
Assegurar a comunicação efetiva entre os Gestores, Clientes, Usuários finais e Líderes das Equipes Técnicas;
Escalonar a solicitação quando o Nível de Serviço estiver ameaçado;
Suporte aos analistas de 1º e 2° Nível
Analista de Suporte N1
Sonda IT
jul 2015 - jan 2016
Suporte aos usuários da BR-Petrobrás e Liquigás em nível nacional.
Suporte Windows, Correio Lotus Notes 6.5/8.5, SAP R/3, CRM, Hyperion, CRM Focus, Citrix, GKO Fretes, Softphone, Instalação de impressora, BW,BO, Mdriver, Sharepoint, Suporte a rede, Hardwares, Voip.
Analista de Qualidade
Algar Tech
out 2014 - jul 2015
Analisar os indicadores de qualidade da operação, visando orientar as equipes para garantir o cumprimento dos mesmos.
Criar e acompanhar planos de ações propondo soluções de melhoria para os processos de qualidade e produtividade;
Comunicar aos responsáveis os resultados obtidos nos relatórios, propondo soluções que permitam o aumento dos indicadores operacionais.
Propor treinamentos e educações continuadas na operação, procurando analisar a eficácia do mesmo referente à utilização dos sistemas de apoio no atendimento ao cliente.
Efetuar a calibração de processos operacionais, buscando alinhar entendimentos entre qualidade, supervisão e cliente externo.
Realizar análise crítica dos processos da operação e negócio, solicitando ações preventivas e corretivas para diminuir possíveis ofensores.
Realizar reuniões entre analistas, supervisores, gerência, áreas da empresa e coordenação de atendimento, objetivando o cumprimento de normas e procedimentos da operação para manter os indicadores.
Analisar relatórios contendo a performance dos atendentes para a tomada de decisão gerencial.
Implementar e acompanhar planos de ação nas operações através de resultados obtidos nas monitorações para manter a qualidade nos serviços prestados.
Analista de Suporte N1
Algar Tech
set 2012 - out 2014
Suporte aos usuários da BR-Petrobrás e Liquigás em nível nacional.
Suporte Windows, Correio Lotus Notes 6.5/8.5, SAP R/3, CRM, Hyperion, CRM Focus, Citrix, GKO Fretes, Softphone, Instalação de impressora, BW,BO, Mdriver, Sharepoint, Suporte a rede, Hardwares, Voip.
Atendente de Suporte Técnico
Contax
jul 2006 - set 2012
Suporte para cliente com dificuldades de acesso a internet. Solução remota via configuração Windows e modens adsl. Domínio em ferramentas relacionado à tecnologia ADSL (AWS, NEW BRIDGE, HUAEWEI, SIEMENS, ZTE) e de atendimento (Avaya e STC). Auxilio ao supervisor na gestão da equipe como backup.
Formação
Gestão de Sistema de Informação
Universidade Cruzeiro do Sul
jan 2019 - dez 2020
Formação superior em Gestão de TI
Manutenção de Micros e Redes
CEFET - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca
jan 2002 - dez 2003
Curso Técnico
Idiomas
Espanhol - Básico
Inglês - Intermediário
Informações Adicionais
ITIL® Foundation Certificate in IT Service Management (ITILF)
Certificado em ITIL V3

Código da credencial: 5116599.20365954
IT SERVICE MANAGEMENT FOUNDATION BASED ON ISO/IEC 20000
Certificado em ISO 20000

Código da credencial: 5116599.20302418
Green IT Citizen
Certificado em Green IT Citizen

Código da credencial: 5116599.20304286
Scrum Fundamentals Certified
Certificado em Scrum Fundamentals

Código da credencial: 707182
Six Sigma Yellow Belt
Certificado em Six Sigma Yellow Belt

Código da credencial: 699301
Corporate Sales Fundamentals
Certificado em Corporate Sales Fundamentals

Código da credencial: 507915
Cursos
•	Curso Técnico em Montagem e Manutenção de Micros e Redes - CEFET
•	Curso Gestão de Pessoas - Faculdade Simonsen.
•	Curso Fundamentos da Governança de TI com base no COBIT® 4.1
•	Curso ISO 27002 Foundation
•	Business Plan
•	Metodologia PGP
•	HDI SCA
•	5S
•	Metodologia Kaizen
•	Gestão de KPIs
Conhecimentos
•	Pacote Office, Open Office e Visio. ( Avançado )
•	Conhecimentos em Windows NT, 2003, Vista, Sete, 10; Manutenção preventiva em micros, impressoras; Instalação de Softwares e Hardwares e Administração de Redes.
•	Sap, CRM, Citrix, BW, Softphone, Lotus Notes, Office 365, AVAYA, IBM Máximo, Service Now.
Qualificações e Atividades Profissionais
•	Propor treinamentos de forma continua na operação, procurando analisar a eficácia do mesmo referente à utilização dos sistemas de apoio no atendimento ao cliente.
•	Gestor de Pessoas com uma liderança flexível, motivador, integro, competitivo, e com facilidades para trabalhar em equipes e focado no cliente, tendo sempre a visão no negócio e com uma comunicação simples, mas persuasiva, buscando sempre atingir os objetivos.
•	Manutenção em redes de computadores, manter as políticas de segurança. Prevenção contra invasões físicas e/ou lógicas. Definição e manutenção do controle de acesso aos recursos. Instalar, configurar e atualizar programas de antivírus e anti-SpyWares. Atuar na criação e manutenção de rotinas de cópias de segurança (Backup). Efetuar o controle de equipamentos / software e usuários. Instalar e manter os diversos sistemas operacionais. Instalar e manter a comunicação digital (correio eletrônico, WEB, FTP, VPN etc.). Manter o controle de acesso de banda à Web. Manter as políticas de controle de conteúdo. Configurar as contas de correio eletrônico (Outlook, Notes).