Tecnico Eletroeletronico de Manutenção e Automação Industrial

Ern*** ***** (XX anos)
Tec. Eletroeletrônico de Manut. Industrial em Pão e Pronto Industria de Alimentos S.A
Centro Federal de Tecnologia do Piaui
Brasilia,
Distrito Federal
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Tec. Eletroeletrônico de Manut. Industrial
Pão e Pronto Industria de Alimentos S.A
out 2019 - nov 2022
outubro de 2019 – novembro 2022 ( 3 Anos)Brasília - DF Principais Atividade: Reestrutura geral na distribuição de cargas do sistema trifásico, balanceamento de corrente elétrica, todos os equipamentos, Masseiras, Cilindro de Massas, Modeladora Automática GA-500,Boleadora, Forno Continuo, Câmeras Frias de Resfriamento e Túnel de Congelamento Rápido, foram instalados painéis de comandos elétricos para proteção e controle operacional dos equipamentos, Instalação de Gerador de Energia e Painel Elétricos para manobras emergencial com intertravamento de segurança entre Gerador e CEB. Manutenção Eletromecânica dos Equipamentos Corretiva e Preventivas. Mantendo o foco na produção e disponibilização do equipamento. Manutenção de Equipamentos Maquina de Recheio de Pão de Alho, Embaladora Flow Pack Cassan e Embaladora Flowpack Rodopack,, Criação e Fabricação do Gerador de Vapor para Câmara de Fermentação de pães. ( com base em conhecimentos em Caldeira a Vapor).
Tec. Eletroeletrônico I
Norsk Hydro Mineração Aluminio
set 2010 - set 2015
10-2010 a 09-2015 ( 1+5 anos ) após Migração Vale (5 anos 3 meses)Paragominas - Pará Principais atividades: Garantir o Funcionamento dos Equipamentos de Processos Operacionais em execução de Manutenção Corretivas durante o Turno, garantindo a Segurança e Meio Ambiente e Tempos Media de Reparos. Execução de Manutenção Preventiva e Corretiva de Turno, Area da Usina, Maquinas de Patio, Recuperadora, Empilhadeira, Britagem, Manutenção em Paineis MCs, CCm, Gavetas com contatores de baixa e media e disjuntores Media tensão, Manutenção
Corretivas em Inversores de Frequência WEG CFW09 Baixa 440v 386 -- 600A, Manutenção Corretivas Inversores de Frequência WEG MWV1 4,16kv , Inversores Frequência ABB ACS1000 media 4,16kv, Programação em Relé Inteligentes SEPAM40V4 Serie 20, 40, Relé Inteligente Siemens Simocode 3UF5001 em Rede Profibus, Experiência em Motores com escovas de Carvão com Acionamento Reostato com Variador SER, Experiência com Motores Assíncronos 13,8kv com Controles de Excitação Eletrônica de Fator de Potência Varixx Automático, Manutenção em Motores de baixa 440v e de Media 4,16kv WEG HGF, Analise de Falhas em Leituras e Interpretação de Desenhos elétricos, Manobras em Subestação 4,16kv e 230kv. Apropriação de Mão de obra no Máximo e Geração de O.S para Programação Planejada dos Ativos. Experiência com SAP Nota PM e Execução. Ferramentas de Segurança APT, Work Permit, PET, ROS. Cartão de Bloqueios.
Eletricista – Técnico Eletroeletrônica de Manutenção Industrial
Vale S.A
nov 2009 - set 2010
novembro de 2009 – outubro de 2010 (1 ano) Manutenção Preventiva e Corretiva de Turno, Area da Usina, Maquinas de Patio, Recuperadora, Empilhadeira, Britagem, Manutenção preventiva e Corretiva em Ponte Rolante, Manutenção em Paineis MCs, CCm, Gavetas de Medias e baixa, Inversores de Frequência WEG Baixa 440v, e de media, Inversores ABB media 4,16kv, Manutenção em Motores de baixa de Media 4,16kv, Analise de Falhas em Leituras e Interpretação de Desenhos elétricos, Manobras em Subestação 230kv.Apropriação de Mão de obra no Maximo e Geração de O.S para Programação Planejada dos Ativos. Ferramentas de Segurança APT, Work Permit, PET, ROS. Cartão de Bloqueios.
Eletricista A / Encarregado de Manutenção Eletrica
Primus Schincariols Ind. Cerv. e Refrigerentes Nort. Nord. S/A
set 2002 - ago 2008
setembro de 2002 – agosto de 2008 (6 anos)Caxias - Ma Principais atividades: Manutenção Preventiva e Corretivas, em Maquinas Krones, Rotuladora Contiroll, Magazine de Caixas, Embaladora de Latas e Garrafas, Sopradora, Inspetor LinaTronic, Lavadora de Garrafas, etc. Sandre Hansen, SIG, etc Leituras e interpretação de desenhos Técnicos elétricos funcionais, Analise de Falhas em PLC-5, SLC500 e Edição na Lógica Ladder Backup de Projetos, Melhorias de Processo, Painel View 300, 550, 1000 da Allen Bradley, IHM Com Software Incorporado Interact, Experiências em Redes, DH+, Devicenet, ASI, Profibuss, Ethernet configuração básicas em IPs,Comunicação Serias 232, DH485, e Experiência com Instrumentação, PT-100, PT1000, Termopar, Transmissores de Pressão, Smar, Manutenção em Motores Elétricos e Conversores de Freqüência Danfoss VLT5000, Manutenção em Soft-Start Allen Bradley, Experiências em Comandos Pneumáticos Festo e Experiências em Subestação 13,8 kv e 230kv e Manobras Eletricas. ETC. - Melhorias de Projetos: 1 - Eu Fiz uma Análise e correção de projeto em toda a planta nos circuitos de comandos elétricos preparados para serem acionados pela automação PLC5, em todas as maquinas das Linhas 1 e 2 e Linhas 3 e 4, foi identificado anomalia no projeto. Reduzindo perdas e paradas de maquinas e redução custo nas placas eletrônica de cartões de saída dos PLC-5. 2 - Eu fiz uma Melhoria de projeto na Lavadora de Garrafas, no software Painel View 1000, evitando perdas e paradas durante os ciclos de limpeza dos filtros dos tanques da Lavadora de Garras. Encarregado Manutenção Elétrica >(11 meses) 2007 a 2008 Principais atividades Profissionais Liderança: Liderança de Pessoas e Serviços: Acompanhamentos e Garantir as Execuções das Ordem de Serviços Elétricas, Planejamento e Programações de Manutenção preventivas no SAP, e inspeções Técnicas de Linhas Pets e Lata, e Linha de Vidro. Manutenções programadas nas Areas de Utilidades, Xaroparia, Cervejaria, e Áreas dos Silos de Malte e Grits, Facilitando as Execuções dos Serviços dos Eletricistas com apoio e fornecimentos de materiais do Almoxarifado, e suporte e apoio técnico nos trabalhos dos Eletricista.
Eletricista de Manutenção Industrial
Itapecuru Agro Industrial S.A / Fabrica Cimento
set 1995 - ago 2002
setembro de 1995 – setembro de 2002 (7 anos 1 mês)Codó e Região, Brasil Criação e Execução de Projetos Elétricos em comandos e Painéis de Força e controle operacionais, e Montagem Eletrica no Projeto do Forro Pozolana Horizontal, Expansão no Projeto do Resfriador de Grelhas do Forro Clínquer Horizontal, Montagem na Automação do Projeto dos Moinhos de Cimentos 1 e 2, montagem Eletromecânica no Projeto de Automação da Ensacadeira 1 e 2, nos Painéis Remotas I/Os, Força e Controle, experiencia em Automação no PLC-5 Allen-Bradley, Rockwell Automation, em Analise de Falhas Usando softwere RSLogix5, Montagem de Painéis CCM, Força e Controle e Painel Operacional de Instrumentos e indicadores digitais e Painel de Controle, Manutenção preventiva em Motores de baixa
e media Tensão, Manutenção Preventiva em Ponte Rolante, manutenção Preventiva e Corretiva em Inversores de Frequência Programação e operação WEG e Danfoss, Siemens Leitura e Interpretação de Desenhos Elétricos e Eletrônicos, e Edição com AutoCAD. manobras em Subestações de 6.8kv e 69kv. Melhorias e Projetos: 1 – Eu Realizei Criação e Execução melhorias de Projetos Elétricos em Painéis de comandos Elétricos CCM e Instalação de Inversores Danfoss e Startup na Linha do Forno Pozolana e Operação de Analise de Falhas em PLC-5 Automação Industrial. 2 – Eu Realizei Criação e Execução de Projetos Elétricos de Painéis de Comandos Elétricos Partidas Compensadas para Acionamentos de Ventiladores Resfriadores de Grelhas para Motores de 100, 150, e 200CV. E Ligação dos Cabos de Alimentação e Fechamentos dos Motores. Para o Projeto de Expansão do Sistema de Resfriador de Grelhas do Forno Clinquer. 2 – Criação e Execução do Projeto Elétricos dos Painéis de Força de Comandos Elétricos. na Moega 1 do Forno Pozolana, não havia diagrama elétrico, com base nos projetos anteriores foi criados e sequenciados os transportadores de correia e Alimentador. 4 – Execução dos Projetos elétrico do Sistema de Automação dos Moinhos 1 e 2, 5 – Execução dos Projetos Elétricos do Sistema Automação da Ensacadeira 1.
Formação
Tecnico em Eletronica
Centro Federal de Tecnologia do Piaui
ago 2005 - ago 2007
Tecnico em Eletronica, Nanalise de Circuitos, Serie, Paralelo, Eletronica de Potencia, Principios de Automação Industrial, Eletronica Digital, Microprocessamento de  Dados, Etc..
Tecnico em Contabilidade
Centro Educacional Cenecista Codoence
jan 1996 - dez 1998
Matematica Comercial, Fluxo de Caixa, Livro Caixa, Percentual, Fração, juros Composto  e Simples, Etc..
Idiomas
Portugues - basico
Informações Adicionais
Cursos de Capacitação
Tenho outros Cursos realizados ETC.......
Relações Humanas, 5S, TPM², SAP, Festo Comandos Pneumáticos, Instrumentação Bascia, Montagem e Manutenção Micro PC e Analise de Falhas, Instrumentação Básica, Solda Elétrica e Oxiacetileno, Manutenção Industrial e Analise de Falhas de Comando Elétricos SENAI, Eletrônica Básica, Técnicas em Eletrônica de Potência, etc.
QUALIFICAÇÕES E CURSOS COMPLEMENTARES
➢ Treinamento de Embaladora Flowpack
Entidades: Rodopack e Cassan na Fábrica em São Paulo
➢ Curso MAIS de Desenvolvimento Pessoal (Liderança)
Entidade: Universidade Hinode
➢ Curso de Segurança em Instalação e Serviços com Eletricidade NR-10 e (CEP)
Entidade: SENAI
➢ Curso em Manutenção e Programação em Conversores WEG-CFW09
Entidade: Mecatron Eletrica e Automação Industrial Ltda
➢ Programação e Manutenção do CLP SIMATIC-S7-300
Entidade: SIEMENS
➢ Programação e Operação do VLT500 e MCD3000
Entidade: Danfoss do Brasil Ind. e Com. LTDA
➢ CLP-5 Programação usando o Software RSLogix5
Entidade: ROCKWELL AUTOMATION
➢ SLC 500 Manutenção usando RSLogix500 e Rede Ethernet, DH+
Entidade: ROCKWELL AUTOMATION
➢ DeviceNet Configuração e Manutenção usando RSLogix5 PLC-5
Entidade: ROCKWELL AUTOMATION
➢ Manutenção Industrial e Comandos Elétricos
Entidade: SENAI
➢ Manutenção e Reparos e Diagnósticos Inversores WEGCFW09
Entidade: Mecatron