Tecnologia da informação

Pau*** ***** (XX anos)
Técnico de Infraestrutura SR em CAPGEMINI BRASIL S/A
Faculdade Estácio de Sá
Fortaleza,
Ceará
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Experiência
Técnico de Infraestrutura SR
CAPGEMINI BRASIL S/A
mar 2018 - ago 2020
Prestando serviço a empresa TIM S.A. 
Atendimento ao usuário com acesso remoto, SCCM, ou local para instalação e configuração de sistemas Windows e aplicações da empresa, configurações de Ipads de uso da loja para vendas e atendimentos aos clientes TIM.
Manutenção de hardware do parque de equipamentos TIM.
Responsável pela preparação dos equipamentos com o S.O Windows e aplicações de segurança TIM. 
Preparação e instalação dos equipamentos de informática nas Lojas própria TIM.
Atendimentos seguindo escopo de chamados com SLA.
Analista de Suporte PL
STEFANINI CONSULTORIA E ASSESSORIA EM INFORMÁTICA S.A
jul 2014 - fev 2018
Prestando serviço a empresa TIM. 
Atendimento ao usuário para instalação e configuração de sistemas da empresa e manutenção de hardware seguindo um escopo de chamados com SLA.
Responsável pela preparação e instalação dos equipamentos de informática nas Lojas própria TIM.
Envolvendo acesso remoto e local.
ANALISTA DE TI PLENO I
SONDA DO BRASIL S.A
jul 2011 - jul 2014
Prestando serviço a empresa TIM. 
Atendimento ao usuário para instalação e configuração de sistemas da empresa e manutenção de hardware. Atendimento e montagem de lojas próprias TIM. Envolvendo acesso remoto e local.
TÉCNICO DE SUPORTE PLENO B
REALEZA INFORMÁTICA LTDA
mar 2011 - jun 2011
Prestando serviço a empresa Transnordestina. 
Atendimento ao usuário para instalação e configuração de sistemas da empresa e manutenção de hardware. Atualização do parque de equipamentos.
ANALISTA DE SUPORTE - SERVICE DESK
EMPRESA BRASILEIRA DE TELECOMUNICAÇÕES S.A. EMBRATEL
abr 2009 - fev 2011
Atendimento ao usuário para instalação e configuração de sistemas da empresa ou de sistemas operacionais
Windows. Atendimento para manutenção de hardware dos equipamentos, cabeamento e configuração da rede. 
Acesso remoto para configuração dos equipamentos e softwares dos usuários.
ANALISTA DE SUPORTE - SERVICE DESK
TIVIT TERCEIRIZAÇÃO DE TECNOLOGIA E SERVIÇOS S.A
nov 2007 - mar 2009
Prestando serviço a empresa Embratel.
Atendimento ao usuário para instalação e configuração de sistemas da empresa ou de sistemas operacionais Windows. Atendimento para manutenção de hardware dos equipamentos, cabeamento e configuração da rede. Acesso remoto para configuração dos equipamentos e softwares dos usuários.
Formação
Defesa Cibernética
Faculdade Estácio de Sá
jan 2020 - Atualmente

          
        
Idiomas
Português - AVANÇADO
Inglês - INTERMEDIÁRIO
Informações Adicionais
Certificado em Informática Básica
SENAC registrado com Nº 66716. Carga Horária de 138 horas, realizado no período de 23.06.2003 a 26.08.2003. (Introdução a Microinformática, Sistema Operacional Cliente, Editor de Textos, Utilitários e Multimídia, Planilha Eletrônica, Aplicativo de Apresentação, Internet e prática profissional supervisionada).
Certificado em Tecnologia em Manutenção e Montagem de Computadores
SENAC registrado com Nº 78823. Carga Horária de 60 horas, realizado no período de 13.10.2003 a 01.03.2004. Capacita o aprendiz o conhecimento de descobrir problemas técnicos de Hardware e o possibilita a manutenção do mesmo.
Certificado Stefanini Training
ACADEMIA ITO com carga horária de 04:30h na data de 21/12/2016.
Certificado Stefanini Training
FIELD SERVICE com carga horária de 00:20h na data de 23/01/2017.
Certificado Stefanini Training
ITIL VISÃO GERAL com carga horária 02:30h a data de 26/01/2017.
Certificado Stefanini Training
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO com carga horária de 02:00h na data de 02/02/2017.
Certificado Stefanini Training
EXCEL 2013 BÁSICO com carga horária de 02:00h na data de 06/02/2017.
Certificado Stefanini Training
EXCEL 2013 INTERMEDIÁRIO com carga horária de 01:15h na data de 09/02/2017.
Certificado Stefanini Training
EXCEL 2013 AVANÇADO com carga horária de 01:30h na data de 14/02/2017.
Certificado Stefanini Training
OUTLOOK 2013 INTERMEDIÁRIO com carga horária de 02:00h na data de 02/03/2017.
Certificado Stefanini Training
WINDOWS 10 + MICROSOFT  OFFICE 2016 com carga horária de 01:40h na data de 28/06/2017.
Certificado FORTINET NSE 1 – Network Security Associate
The Threat Landscape – Conhecendo sobre as ameaças à segurança cibernética que as organizações enfrentam atualmente. Nós nos referimos a esse conjunto de perigos em constante mudança como “O cenário de ameaças.” Concluído 14/08/2020.
Certificado FORTINET NSE 2 – Network Security Associate
The Evolution of Cybersecurity – Conhecendo sobre os tipos de produtos de segurança que foram criados por fornecedores de segurança para proteger e resolver essas ameaças. Concluído 17/08/2020.
Certificado FORTINSIGHT 5.2 – Network Security Associate
Fundamentos do uso do FortInsight – Para caça a ameaças e relatórios, incluindo análise de dados por meio de configurações de políticas, coleções e investigações.  Configurações de IA e muito mais. Esta administração irá fornecer uma compreensão de como gerenciar o dispositivo FortInsight e as informações do evento. Concluído 20/01/2021.
Certificado AZURE DEVOPS
Prática de como Automatizar os Builds, Testes e Deployment das suas Aplicações em Ambientes de Nuvem ou até mesmo em Ambientes On-Premises, aplicando as melhores práticas no ciclo de vida das suas aplicações com carga de 4 horas. Concluído 13/03/2021.
CONHECIMENTOS PRÁTICOS
• Suporte de configuração a Sistemas operacionais Windows 98, Me, XP, Vista, 7 e 10.
• Microsoft Office 2000, 2003, XP, 2007, 2010, 2016, 2019 e 365.
• Manutenção de Hardware e configuração de softwares.
• Segurança em Rede local e Internet. Configuração de Roteadores.
• Administração de estruturas da Segurança de Rede, utilizando ferramentas comerciais ou free.
• Ferramentas de suporte técnico como: Norton Ghost, Data Easy Recovery, Get Data Back, Hiren´s Boot e etc.
• Experiência em acessos e configurações remotas via MSTSC, Dameware, Teamviewer e SCCM.