Treinamento | treinamento e desenvolvimento | mentoria | trabalho em equipe | comunicação | liderança de equipe | negociação | mobilidade global | inglês | suporte ao cliente | atendimento ao cliente

Cri*** ***** (XX anos)
Gerente de Suporte ao Cliente em Q Apartments
Anhembi Morumbi
São Paulo,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
Gerente de Suporte ao Cliente
Q Apartments
jan 2018 - jun 2023
Garantir a satisfação do cliente e o atendimento eficaz de suas necessidades.
Identificar e solucionar lacunas nos processos para otimizar a experiência do cliente.
Construir e manter relacionamentos estáveis com clientes, parceiros e colegas de diferentes áreas.
Ser responsável por uma carteira de clientes e parceiros como o primeiro ponto de contato.
Lidar com escalonamentos de clientes e resolver esses problemas da maneira mais eficiente para o negócio, parceiro e cliente.
Monitorar e fornecer feedback adequado e treinamento para a equipe de atendimento ao cliente.
Analisar métricas e relatórios de desempenho para identificar oportunidades de melhoria e implementar ações corretivas.
Colaborar com outros departamentos para resolver problemas técnicos e aprimorar a experiência do cliente.
Treinar a equipe para transmitir procedimentos internos e impulsionar a melhoria dos processos.
Realizar sessões de treinamento para stakeholders internacionais.
Supervisionar as operações diárias do departamento de suporte ao cliente, garantindo respostas rápidas às demandas e solicitações.
Participar de reuniões e sessões de treinamento para se manter atualizado sobre as melhores práticas de suporte ao cliente.
Apoiar a organização em eventos nacionais e internacionais, como workshops e webinars.
Preparar e apresentar relatórios mensais e trimestrais com resultados de desempenho para clientes-chave.
Fomentar uma cultura de serviço centrada no cliente, incentivando empatia, solução proativa de problemas e soluções personalizadas.
Gerente regional de Realocação | Mobilidade Global
SIRVA Worldwide Relocation & Moving
out 2016 - dez 2017
Coordenar a prestação de serviços de chegada e saída em toda a América Latina, assegurando a excelência operacional.
Recrutar, treinar e desenvolver a equipe, estabelecendo metas claras e garantindo o alinhamento com a matriz e as filiais.
Exercer liderança efetiva em uma equipe de até 30 pessoas, promovendo colaboração e engajamento.
Gerenciar as atividades e processos em todos os escritórios, garantindo eficiência e qualidade.
Treinar colaboradores internos e externos para garantir a entrega padronizada de serviços oferecidos.
Tomar decisões embasadas em análises críticas de relatórios gerenciais, visando o melhor resultado para a organização.
Fornecer treinamento técnico para clientes, garantindo um conhecimento aprofundado dos serviços oferecidos.
Implementar melhorias recomendadas nos processos e práticas, buscando a eficiência e aprimoramento contínuo.
Analisar indicadores de satisfação e desenvolver planos de ação para aprimorar a experiência do cliente.
Realizar controles de qualidade rigorosos e monitorar SLAs e KPIs.
Demonstrar habilidades sólidas de liderança e gerenciamento de equipe.
Assegurar a emissão e cobrança pontual de faturas, coordenando com a equipe financeira.
Representar a empresa em interações com clientes-chave, participando de reuniões ou visitas, e construindo relacionamentos sólidos.
Estar familiarizada com os processos de visto, documentação e a coordenação dos serviços de imigração.
Colaborar com a equipe de imigração para acompanhar os serviços prestados aos nossos clientes em processo de realocação e membros da família; incluindo comunicação geral, coleta e revisão de documentos recebidos.
Preparar e fornecer relatórios semanais, mensais e trimestrais sobre as atividades operacionais.
Gerente local de Realocação como associada | Mobilidade Global
EMDOC Serviços Especializados
mar 2003 - jun 2016
Gerenciar a equipe de cerca de 20 pessoas e supervisionar as atividades diárias do departamento.
Desenvolver e implementar estratégias e metas para alcançar os objetivos do departamento.
Selecionar, contratar e treinar novos membros da equipe.
Monitorar o desempenho da equipe e fornecer feedback, orientação e coaching adequados.
Gerir o orçamento do departamento, garantindo o uso eficiente dos recursos disponíveis.
Colaborar com outras áreas da empresa para promover a comunicação e a cooperação interdepartamental.
Estabelecer políticas, processos e procedimentos eficientes para otimizar as operações do departamento em acordo com as normas de qualidade ISO 9001/14001.
Implementar medidas para garantir a conformidade com as regulamentações e políticas internas e externas.
Analisar dados e métricas para avaliar o desempenho do departamento e identificar oportunidades de melhoria.
Representar o departamento em reuniões internas e externas, incluindo apresentações e negociações em eventos nacionais e internacionais. 
Manter relacionamentos positivos com clientes e fornecedores.
Promover um ambiente de trabalho colaborativo, motivador e produtivo para a equipe do departamento.
Formação
Gestão Comercial
Anhembi Morumbi
ago 2014 - jul 2016
O curso proporciona uma perspectiva estratégica, capacitando a conceber e implementar soluções de forma adequada e oportuna, bem como administrar relacionamentos e criar vantagens competitivas. Tudo isso será feito levando em conta o impacto das áreas comerciais correlatas no desempenho da organização em foco. Adicionalmente, o curso aumenta a capacidade de aprimorar a lucratividade e a eficiência por meio da concepção e aplicação de processos e métodos apropriados. Ensina a planejar estratégias de venda de produtos e serviços, tanto no âmbito varejista quanto nos setores de serviços e indústrias. Além disso, desenvolve habilidades de gestão de equipes comerciais, prestar consultoria para estabelecimentos comerciais em geral, abrir sua própria empresa de representação comercial e definir estratégias de preços e localização para maximizar as vendas.
Idiomas
Portugues - Fluente
Ingles - Avançado
Espanhol - Intermediario
Informações Adicionais
Realizações profissionais
Implementei processos eficazes, metodologia de projetos e de melhoria contínua, aprimorando a eficiência operacional.
Trabalhei com planejamento e controle de cronogramas. 
Gerenciei com sucesso uma carteira diversificada de clientes, assegurando sua satisfação e suporte, sempre com foco no cliente. 
Liderei eficientemente a realocação de aproximadamente 1000 expatriados.
Executei projetos com 200 clientes (ao mesmo tempo), atendendo às suas necessidades específicas.
Coordenei equipes com mais  de 20 pessoas, supervisionando as atividades diárias do departamento e fazendo gestão de conflitos. 
Gerenciei de forma efetiva relacionamentos com fornecedores externos e terceirizados, garantindo benefícios e serviços de qualidade dentro do orçamento.
Demonstrei habilidades notáveis ao lidar simultaneamente com múltiplas tarefas com organização e controle. 
Promovi o trabalho em equipe, colaborando com diversos departamentos.
Implementei processos eficazes, metodologia de projetos e de melhoria contínua, aprimorando a eficiência operacional.
Desenvolvi e entreguei programas de treinamento para padronização de serviços, comunicação eficaz, metodologias de aprendizagem e formação de equipes multidisciplinares, visando atender às demandas dos clientes.
Conduzi sessões de treinamento para profissionais de RH, tanto local quanto internacionalmente.
Contribuí no projeto da primeira edição do livro "ABC para Estrangeiros no Brasil" em 2009.
Treinamento e desenvolvimento
• Desenvolvimento e execução de sessões abrangentes de treinamento para equipes, abordando temas como conscientização cultural, alinhamento com a visão da empresa, diversidade e adaptação, com o objetivo de promover um ambiente de trabalho harmonioso.
• Implementação contínua de programas de treinamento para padronização de serviços, comunicação eficaz, metodologias de aprendizagem e formação de equipes multidisciplinares, visando atender às demandas dos clientes.
• Capacitação de consultores externos por meio de treinamentos, fornecendo conhecimentos sobre questões relacionadas a moradia, escolas, necessidades básicas, estratégias de adaptação e orientação financeira, com o intuito de oferecer um melhor atendimento aos clientes.
• Realização de programas de treinamento abrangendo todas as etapas de eventos, desde o planejamento até a execução e apresentação. Os principais tópicos incluem imigração, documentação, desafios de adaptação e insights valiosos para aprimorar a experiência do cliente durante sua estadia em nosso país.
• Facilitação de sessões de treinamento semestrais para gestores de empresas internacionais, com foco no mercado de acomodação temporária na América Latina.