Técnica em desenho de construção civil

Mil*** ***** (XX anos)
Cuiabá,
Mato Grosso
Este candidato está disposto a se mudar
|
Formação
Engenharia de Minas
UFMT- Campus Várzea Grande
out 2022 - Atualmente
O Curso de graduação em Engenharia de Minas da Universidade Federal de Mato Grosso tem sua base na prospecção mineral, exploração mineral, lavra de minas e processamento mineral, assegurando formação na área geotécnica, águas subterrâneas e meio ambiente. Temos a missão precípua de formar engenheiros de minas aptos para pesquisa, lavra e beneficiamento de minérios; para o empreendedorismo na área mineral e atuação nos diversos órgãos governamentais; pautados pela ética profissional e pelo compromisso social e ambiental, por meio de princípios científicos, tecnologia da engenharia e ferramentas de gestão, visando contribuir com o desenvolvimento social e econômico local e regional.
Curso técnico em desenho de construção civil
IFMT- Campus Várzea Grande.
jul 2018 - ago 2021
O Técnico em Desenho de Construção Civil tem suas atribuições garantidas pelo Decreto de Lei nº 90.922/1985 e Resolução nº 262/1979 do CONFEA/CREA. 
O mercado de trabalho que mais absorve este profissional da área de Edificações é composto principalmente por: 
1 - empresas da construção civil de pequeno, médio e grande porte; 
2 - empresas públicas e privadas de diversos setores. 
Além desses campos de atuação, o Técnico em Desenho de Construção Civil formado está preparado para atuar como empreendedor, pois o mesmo planeja, executa e avalia projetos arquitetônicos durante o período em que permanece no Instituto. Esse profissional será capaz de realizar as seguintes atividades: 
a) Na elaboração de Projetos de arquitetura e engenharia civil: calcular custos do projeto; quantificar materiais e serviços; detalhar projetos; listar material do projeto; elaborar Memorial 19 Descritivo; estipular prazos de execução do projeto; aplicar princípios de Qualidade Total; especificar materiais e serviços. 
b) Na revisão de projetos: conferir cotas, dimensionamentos e informações descritivas; atualizar o projeto de acordo com a legislação; complementar projeto; modificar projetos; compatibilizar projetos sob supervisão.
 c) No fechamento da ordem de serviço do projeto: relatar mudanças de procedimento; retornar documentos utilizados para arquivo; liberar projeto para arquivo eletrônico ou mapoteca; enviar projeto e/ ou cópias para clientes públicos e/ ou particulares; elaborar relatório final. 
d) Na demonstração de competências pessoais: acompanhar novas tecnologias; gerenciar equipes de trabalho; relacionar-se com clientes e fornecedores. 
e) No acompanhamento a na aprovação de projetos: organizar documentação pertinente; acompanhar trâmite do processo e interpretar relatórios processuais.