Técnico em aplicação de gerador de energia a diesel

Eri*** ***** (XX anos)
Pesquisador/Aluno de mestrado em Escola Politécnica da USP
Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP)
São Paulo,
São Paulo
|
Experiência
Pesquisador/Aluno de mestrado
Escola Politécnica da USP
jan 2013 - out 2017
Estudo teórico e prático de técnicas utilizadas em engenharia elétrica e em microeletrônica. Operação de uma série de equipamentos para 
 desenvolvimento de pesquisa, como: AFM, osciloscópios, MEV/SEM, nanoindentador, sputtering (PECVD), spinner, fotolitografia, entre outros. Operação de softwares de simulação por elementos finitos (COMSOL e ANSYS). Apresentações em congressos.
Vendedor Técnico Pleno e Especialista de Aplicações
Ambriex
set 2011 - Atualmente
Visitas técnicas para apresentação de equipamentos em todo o Brasil, visando a prospecção de novos clientes e negócios. Participação em todas as fases do processo comercial, desde a negociação com fabricantes/distribuidores, análise técnica da compatibilidade das soluções com as necessidades dos clientes, formação de preço e elaboração de propostas dos equipamentos representados  )em reais e para importação direta), follow-up com clientes, recebimento dos pedidos de compra, acompanhamento do processo de importação, até a entrega e instalação. Estudo de aplicações e especificação técnica dos equipamentos para definição de novos mercados de prospecção. Busca e desenvolvimento de material de marketing de novos equipamentos para aumento das linhas de representação. Participação em reuniões, visitas e congressos com fornecedores
estrangeiros. Suporte técnico aos outros vendedores da área. Alguns dos fabricantes e equipamentos trabalhados são: Tektronix (osciloscópio, gerador de função, analisador de espectro, multímetro de bancada), Ametek e Kepco (fontes de baixa e alta tensão), Eppendorf (fermentador, shaker), Stanford Research Systems (lock-in, analisador de gás residual), Modern Water (analisador de toxicidade), Keysight (microscópio de força
atômica, nanoindentador, microscópio eletrônico de varredura), entre outros.
Tecnólogo de Processos e Suporte Técnico da área comercial
Electroman
set 2008 - jan 2010
Responsável pela área de processos produtivos, realizando diversas tarefas relacionadas à manufatura de produtos eletrônicos: análise de desenhos técnicos e de listas de materiais (BOM), estruturação no sistema ERP de tais produtos, desenvolvimento de instruções de trabalho, adequação e melhorias de processos de fabricação, suporte técnico nas linhas de montagem manual (PTH) e automática (SMT), desenvolvimento e ministração de cursos para funcionários, sugestão/adequação de novos componentes eletrônicos aos produtos fabricados, implementação de metodologias de qualidade, qualificação de fornecedores, atendimento ao cliente final.
Técnico em Eletrônica
M. Shimizu
mar 2004 - fev 2006
Confecção e manutenção de cabos de apertadeiras eletrônicas Atlas Copco.
Estagiário em Técnico em Eletrônica
Faculdades e Colégio Radial
abr 2003 - dez 2003
Responsável técnico pelo laboratório de engenharia, realizando assim as montagens dos equipamentos utilizados em aula (robôs, kits específicos das matérias dadas, entre outros), manutenção dos computadores das salas de aula do setor de engenharia e suporte aos alunos dos cursos de graduação e técnico em aula.
Estagiário em Técnico em Eletrônica
Xerox – Copy Supply
set 2002 - abr 2003
Manutenção em impressoras, multifuncionais, copiadoras, faxes, suporte técnico por telefone e atendimento ao cliente.
Formação
Graduação em Engenharia de Computação
Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP)
fev 2015 - Atualmente

          
          
Mestrado em Engenharia Elétrica
Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP)
jan 2013 - out 2017

          
          
Graduação em Tecnologia em Microeletrônica
Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC - SP)
jul 2005 - jul 2008

          
          
Técnico em Eletrônica
Centro Educacional de Pedreira - SENAI
fev 2000 - jun 2002

          
        
Idiomas
Inglês - Upper intermediate
Italiano - Básico
Informações Adicionais
Cursos complementares e treinamentos
Conhecimentos de Informática: Windows, Office (Word, Excel, Power Point e Outlook), noções na linguagem C++, concluído 1º módulo do curso de redes CCNA da Cisco Systems, Auto Cad, sistemas ERP Totvs, SAP e Mitra.

Partner Training Brasil – Treinamento de vendas de equipamentos Tektronix (30 horas de treinamento): Fundamentos de RF, analisadores de espectro, geradores de RF, osciloscópios de bancada, equipamentos de potência, Value Selling.
Trabalho Voluntário
Trabalho voluntário no exterior, em Israel e na Itália (Junho/2010 - Fevereiro/2011).