Técnico em automação e/ou instrumentação industrial; eletrotécnico; técnico em manutenção industrial.

Rog*** ***** (XX anos)
Auxiliar Técnico de Inspeção em Linhas Automática. em O-I (Owens-Illinois) - Rio de Janeiro, RJ
Universidade Gama Filho - UGF - Rio de Janeiro, RJ
São João de Meriti,
Rio de Janeiro
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Auxiliar Técnico de Inspeção em Linhas Automática.
O-I (Owens-Illinois) - Rio de Janeiro, RJ
mar 2021 - dez 2021
1. Execução de Checklist, Manutenção Preditiva, Preventiva e corretiva em sistema tais como: sistemas de transportes tracionada por correias, mecanismos de rotação e estrutura; Elétrica e Eletrônica mantendo assim a integridade do sistema e mitigar paradas de máquina;
2. Garantir que as máquinas de inspeção estejam com alta eficiência garantindo a detecção dos defeitos críticos do recipiente;
3. Realizar relatórios das intervenções executadas tanto das ocorrências quanto das melhorias do sistema.
Eletrotécnico
ORGALENT PRODUTOS ÓTICOS LTDA - Rio de Janeiro, RJ
fev 2015 - out 2020
Técnico em linha de produção com foco em manutenção preventiva, preditiva e corretiva dentro das normas de segurança em máquinas de produção em grande escala com intervenções elétrica, eletrônica e mecânica mantendo a integridade das mesmas tais como: Corte (VFT Orbit); Polidoras (Toro Flex, DLP e Polidoras Tradicionais); Tratamentos antirreflexos (1200 DLX, Syrus, 380 e), Antirrisco (CCM, D645 eCTA) e Máquinas de corte montagem (Monosphera, Bisphera e EZ Fit); afim de mitigar paradas durante a produção. Controle das variáveis de processo como: Sistema de água gelada e seus dispositivos; Unidade de ar comprimido e sistema de reúso (ETE) juntamente com o sistema de OSMOSE REVERSA; Chillers; Mecalor; Sensores de nível, temperatura e fluxo; Quadros e painéis elétricos. Reparos em bancada de dispositivos eletrônicos e mecânica. Parametrização em inversores de frequência e controladores de temperatura; Manutenção predial elétrica Gerar relatório de peças sobressalente junto à fornecedores e registro técnico de histórico das intervenções executada (fixa vida).

OBS: Feito curso de nivelamento em maquinas de corte (setor montagem), ministrado pela MEISYSTEM do Brasil Ltda.
Operador de Automação
W Engenharia LTDA - Rio de Janeiro, RJ
jun 2014 - fev 2015
Controle via supervisório de sistema de refrigeração (Laboratórios Bio-Manguinhos / FIOCRUZ), afim de mitigar possíveis tendências de desvios das variáveis de controle; Geração de relatórios técnico das ações realizadas; Intervenções em elementos de controle nas salas de produção, envase e estocagem;Controle de variáveis ambientais como Pressão (positiva/negativa), Umidade quanto ao controle do Ponto de Orvalho. (Temperatura, Umidade e Pressão), mantendo as mesmas dentro da faixa de processo (SetPoint); Modulações em VAV"s e V2V's; Modulações de banco de resistências; Controle de status de FANCOIL e todos os seus dispositivos em campo; CAG e controle da subestação.
Técnico de Manutenção Industrial
Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos S/A - São João de Meriti, RJ
set 2011 - set 2014
Monitoramento do sistema de automação com tecnologia de comunicação HART e PROFIBUS -(Manutenção preventiva e corretiva em toda a estrutura; sistema de intertravamento e segurança;Sistema de sensoriamento; Quadros e painéis elétrico/eletrônico; Motores; Relatório Técnico; Materiais e Causas e Efeitos). Controle e manutenção preditiva, corretiva e corretiva no sistema de separação em grande escala (Startup), com tecnologia de comunicação HART e PROFIBUS; Controle e manutenção das variáveis de processo e seus dispositivos como: Unidade de ar comprimido e todos os dispositivos em campo; Reparos mecânico e eletrônico em bancada; Relatórios técnico das intervenções realizadas e de causas e efeitos.
Formação
Engenharia de Processo e Automação
Universidade Gama Filho - UGF - Rio de Janeiro, RJ
jun 2013 - jul 2015

          
          
Técnico em Automação e Instrumentação Industrial
Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial -SENAI - Duque de Caxias, RJ
mar 2009 - jul 2011

          
        
Idiomas
Português - Fluente
Inglês - Básico
Informações Adicionais
CREA
Conselho Regional de Engenharia e Agronomia.
NR 10
SEGURANÇA EM INSTALAÇÕES ELÉTRICAS
LOTO (Lockout & Tagout)
Bloqueio e Sinalização de Energias Perigosas.
CNH B
Janeiro de 2021 a Janeiro de 2025