Técnico informática e suporte

May*** ***** (XX anos)
Técnico Informática em Condomínio Village Damha 1
Senac
São Carlos,
São Paulo
|
Experiência
Técnico Informática
Condomínio Village Damha 1
out 2012 - nov 2023
Responsável técnico sobre a área de TI do condomínio. Implantação de rede de câmeras IP, configuração de routers, fibra ótica, rotina de funcionalidades de câmeras IP, NVRs, gravações, backups,  funcionamento de internet redundante, roteadores, manutenção dos computadores, instalação de softwares e hardware, sistema de gerenciamento do condomínio com controle de acesso das portarias, report de erros de sistema, aprimoramentos de rotinas de serviços, controle de e-mail no servidor Google, rotinas administrativas, e-mails, coleta de ponto dos funcionários, orçamentos, compra de materiais, controle de máquinas, verificação de controle visitas no sistema, cadastros e planilhas.
Técnico informática
C e A Computadores
fev 2012 - out 2012
Setor de RMA. Execução de testes sobre variados produtos e peças de informática, relatórios, controles dos produtos para encaminhamento ao responsável, atendimento ao consumidor final. Total responsabilidade sobre o setor.
Técnico Informática
Super Empresa
mar 2010 - jul 2011
Manutenção em impressoras Fiscais (Emissor Cupom Fiscal) Bematech, Elgin, Epson; Manutenção de computadores (interno e externo cliente); instalação e manutenção de hardware – PC e E.C.F. (Limpeza interna dos componentes, placas controladoras, verificação do circuito, testes, gravação de CMOS, verificação e recuperação dados de HD, substituição de componentes); Instalação e manutenção de diversos softwares (Windows, Fabricantes ECF, impressoras, balanças, protocolos de funcionamento, compatibilidades (USB, porta serial, paralelo), remoção de vírus; Suporte on-line com acesso remoto do sistema “Super Empresa” – NFe ,instalação, correção, atualizações, verificação de problemas, backups,). Configurações de redes e roteadores Wi-Fi (faixas de IP, DHCP, Proteção, controles por MAC etc.) verificação de firewall e antivírus; Visitas locais.
Técnico Serviços Especiais
TEL telecomunicações – Telefônica
mai 2008 - mai 2009
Visitas locais para instalação, configuração, manutenção e diagnóstico de serviços de internet ADSL, cabeamento em DG’s, configuração de modems e roteadores, e “Dr. Speedy” suporte a clientes com visita local nos computadores pessoais.
Aux. Escritório e Informática
Treliara Indústria e Comércio LTDA
fev 2006 - abr 2008
Serviços externos para financeiro (malotes), planilhas de clientes, planilhas de controle de chegada de aço, serviços internos de documentos e elaboração, arquivos, contato; Manutenção, configuração e instalação de computadores e impressoras, softwares e hardware, rede, backups, assistência aos usuários. 
Formação
Windows Server 2012
Senac
ago 2016 - out 2016
Instalação, configuração de Windows Server 2012, Active Directory.
CCNA 1 EXPLORATION - Cisco
Senac
jan 2012 - jun 2012
Fundamentos de Redes-Certificação e material desenvolvido pela CISCO Protocolos de comunicação, Redes LAN e WAN, modelo OSI, camada de transporte, camadas de rede, IPV4, Enlace de dados, padrão Ethernet, Planejamento e cabeamento, configuração e testes de rede. (21/06/2012 carga horária de 70h)
Técnico Informática
Microlins Centro de formação Profissional
fev 2007 - dez 2008
Manutenção, hardware e configuração de computadores. Implantação de pequenas/médias redes, configuração de routers etc...
Rotinas Administrativas e Informática
Microlins Centro de formação Profissional
set 2001 - set 2002
Windows, Word, Excel, PowerPoint, internet, assistente administrativo, aux. Dep. Pessoal e aux. Contábil - 154h
Idiomas
Inglês - Básico