USP - História Bacharel/Licenciatura

Vic*** ***** (XX anos)
Estagiário em ETEC Getúlio Vargas
USP
São Paulo,
São Paulo
|
Experiência
Estagiário
ETEC Getúlio Vargas
ago 2019 - nov 2019
Auxiliar a coordenação de alunos quanto a tarefas diárias, acompanhamento e
condução de aula substitutiva, aplicação de atividades avaliativas e demais
procedimentos pertinentes a área.
Formação
História - Bacharel e Licenciatura
USP
out 2019 - out 2022
O curso de graduação de História busca formar profissionais com ampla capacidade de atuação no mercado de trabalho, atendendo tanto às demandas do ensino quanto às da pesquisa.
Os alunos formados em História, além das tradicionais destinações - ensino fundamental, médio e superior -, atuam, cada vez mais, em áreas diversificadas como: institutos de pesquisa (pesquisas ligadas ao patrimônio artístico e cultural), instituições que lidam com a cultura material (atuação em museus), mídia impressa (casas editoras, revistas e jornais especializados) e na mídia visual (televisão, cinema, etc), onde prestam assessorias culturais e políticas. Desenvolvem, ainda, trabalhos destinados à constituição e gestão de bancos de dados, organização de arquivos, além de atuar em outras áreas ligadas à reunião e preservação da informação - centros de cultura, centros de patrimônio histórico públicos (municipais, estaduais e federais) e privados. 
Engenharia Química
Faculdades Oswaldo Cruz
fev 2006 - dez 2011
Compete ao engenheiro químico planejar, projetar e acompanhar a implantação de novas indústrias. Por isso mesmo é um profissional tão requisitado. É ele quem define a capacidade produtiva e os equipamentos necessários à operação industrial, sendo responsável também pelos estudos de viabilidade técnica e econômica do projeto. Uma vez em operação, é o Engenheiro Químico o responsável pelas atividades de controle dos processos industriais, rendimento nas operações e adequação entre recursos e produtividade, procurando não agredir o meio ambiente. É responsável pela manutenção de equipamentos das instalações industriais e por pesquisas e desenvolvimento de novos produtos. Estima–se que nove em cada 10 indústrias químicas brasileiras têm pelo menos um engenheiro formado pela Oswaldo Cruz.

Nas primeiras e segundas séries de todos os cursos de Engenharia os alunos participam de um ciclo básico com todas as disciplinas elementares destes cursos. A partir das terceiras séries os alunos podem confirmar a opção que fizeram nos seus processos seletivos ou qualquer outra alternativa dentre os cursos de Engenharia.
Idiomas
Inglês - Avançado
Espanhol - Básico
Informações Adicionais
Habilidades/Qualificações
Didática fluída e boas habilidades de conversação e retórica, facilidade em lidar com público;
Criatividade e adaptabilidade para encontrar meios de disseminação de conteúdos;
Aulas e apresentações técnicas em empresas (públicas e privadas), escolas e faculdades;
Visão analítica, organização e temperança;
Avaliar e utilizar recursos de informática. (Pacote Office e relacionados);
Formação em ISO 9001/14001:2015 e 19001:2012 (Inst. Vanzolini).
Curriculum relacionados