Vendedor; consultor de vendas; comprador; analista de compras; assistente de compras

Ped*** ***** (XX anos)
Comprador em Plastibras
ACIJ
Joinville,
Santa Catarina
|
Experiência
Comprador
Plastibras
dez 2020 - jan 2021
Compra de matéria-prima, materiais diversos e serviços.
Desenvolvimento de novos fornecedores.
Avaliação de fornecedores.
Acompanhamento dos processos.
Consultor Comercial
Empotech
jul 2020 - set 2020
Prospecção de clientes através de contato telefônico, e-mail e whatsapp.
Envio de cotações.
Planejamento de visitas.
Atendimento presencial.
Assistente Administrativo
STD Comercial
out 2017 - out 2018
Recebimento e processamento de pedidos de clientes via representantes comerciais.
Atendimento de clientes por telefone, e-mail esclarecendo dúvidas dos produtos e status do pedido.
Análise de crédito pelo sistema Serasa.
Pagamentos online.
Emissão de nota fiscal.
Contato e contratação de fretes junto as transportadoras.
Comprador
Apoio Logistica
out 2008 - ago 2016
Foco na compra dos seguintes produtos:

Matéria-prima. Estação de Tratamento. Material de expediente. Material de segurança (EPIS, uniformes). Materiais para limpeza. Material para manutenção (ferramentas, materiais elétricos, hidráulicos). Peças para empilhadeiras, rodas de poliuretano, pneus, óleo e lubrificantes. Pneus para caminhão, lonas, catracas, cordas.
Responsável por todo o processo de compras desde o recebimento da necessidade, cotação, mapa comparativo até a efetivação da compra cuja proposta comercial atenda aos requisitos estabelecidos pela empresa.
Acompanhamento de indicadores com foco na redução de custos através do desenvolvimento e permanência de fornecedores.
Elaboração de relatórios mensais de compras confrontando o orçado e o realizado.
Gestão de contratos (serviços).
Acompanhamento e validação dos serviços contratados.
Gestão de almoxarifado - controle de entrada recebimento dos materiais comprados confrontando com o pedido de compras e seguindo normas tais como, 5S e o FIFO. 
Saída de materiais através de requisições aprovadas pelo gestor da área. 
Inventário de estoque e ajuste físico.
Lançamento de notas fiscais com devidos rateios contábeis e encaminhamento junto ao setor financeiro.
Controle de documentos de fornecedores (IBAMA, FATMA, SEMA, Certidões Negativas, Comprovantes de destinação de resíduos, FISPQ, CA, etc.).
Implantação e vivencia em sistemas de qualidade SASSMAQ, ISO-9001.
Controle da frota através de lançamento de abastecimento, ordem de serviço, planejamento de manutenção preventiva das empilhadeiras.
Entrega de material de segurança (EPI) com preenchimento da ficha de cada colaborador. 
Conhecimento nos sistemas Softran, Simple (Benner), Prosyst e Logix no qual participei da implantação. 
Auxilar Administrativo
Cromagem Galvanobril
mar 2007 - jan 2008
Compras, recebimento, expedição e faturamento.
Formação
Negociação Eficaz em Compras
ACIJ
out 2012 - out 2012

          
          
CIPA
JM Capacitação
out 2009 - out 2009

          
          
Atendimento ao Cliente
JM Capacitação
set 2009 - set 2009

          
          
Gestão de Estoque
JM Capacitação
set 2009 - set 2009

          
          
Relações Humanas Interpessoais
JM Capacitação
set 2009 - set 2009

          
          
Liderança
JM Capacitação
set 2009 - set 2009

          
          
Matemática Financeira: Calculadora HP 12C.
Luiz Capra Mestre em Finanças
dez 2006 - dez 2006

          
          
Administração de Negócios Internacionais
Faculdade Cenecista de Joinville
fev 2005 - dez 2008
Graduação Superior
Idiomas
Ingles - Basico
Informações Adicionais
Resumo Profissional
Bacharel em Administração com experiência de 6 anos em compras diversas e 1 ano na área comercial. 


OBJETIVO:

Busco uma oportunidade para atuar como vendedor.


DIFERENCIAIS:

Habilidade em negociações.
Comprometimento.
Capacidade rápida no aprendizado de nossos conhecimentos.
Organizado.
Determinado.
Boa comunicação.
Capacidade para se adaptar a situações adversas.
Orientado por metas e desafios.
Bom relacionamento interpessoal.
Desenvolver o meu trabalho com qualidade e transparência.
Atender o cliente da mesma forma como gostaria de ser atendido.