Vendedor de veículos

And*** ***** (XX anos)
Vendedor de Veículos em Revit Car Com de Veículos Ltda
PUC SP - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA
São Paulo,
São Paulo
|
Experiência
Vendedor de Veículos
Revit Car Com de Veículos Ltda
jan 2020 - jan 2023
Como sócio proprietário da Revit Car Automóveis fui responsável por toda a implementação do novo negócio. A Revit Car era apenas uma oficina de estética automotiva. Com a criação da loja, passamos a atender os clientes também na compra e venda de seus carros. 
Eram diversas as minhas atribuições: atender aos clientes, comprar, vender, avaliar trocas, gestão das mídias sociais, aprovação de financiamentos, rotinas administrativas, emissão de contratos, gestão dos LEADs e manutenção do estoque.
Fui o responsável pela instalação da plataforma de gestão AUTOWEB e pelo marketing digital da empresa. Além de anúncios em plataformas como Webmotors e iCarros com o uso de fotos profissionais, também fazíamos campanhas de vendas pelo Facebook, Instagram e WhatsApp. 
Durante o período de 3 anos que estive a frente dos negócios, a empresa triplicou o faturamento.
Vendedor de Veículos
PERSONAL CAR
jan 2017 - jan 2020
Intermediava a compra e venda de veículos usados PREMIUM e 0Km para meus clientes, também vendia blindagem e acessórios para eles. 
Executava sozinho todas as tarefas: fazia toda a interface com os clientes dos anúncios, mostrava os carros aos interessados, efetivava a compra ou venda, fazia a avaliação dos usados nas trocas, elaborava as propostas de compras e vendas, aprovava financiamentos, emitia contratos e fazia a prestação de contas.
Também cuidava da divulgação dos veículos nas plataformas da Webmotors, iCarros e OLX, bem como nas mídias sociais como Instagram e Facebook, além de participar ativamente da criação de todo o marketing digital.
Vendedor de Veículos
ATTA Security Blindagens Especiais Ltda
jul 2009 - jul 2009
Como sócio proprietário nas operações de compra e venda de veículos da ATTA Security, avaliava os   veículos usados dados como parte do pagamento de blindagens e os revendia no mercado. Essas ações foram responsáveis por um aumento de 20% no resultado líquido da empresa.
Também vendia blindagens e comprava veículos 0Km para clientes e para a própria blindadora. Anunciava o estoque de usados nas plataformas da Webmotors e iCarros e respondia os LEADs.
Gerente de Vendas
Speed Clean Tech Automóveis
jan 2009 - jan 2017
Como gerente de vendas da Speed Clean Tech Automóveis participei de toda a implementação da nova loja. Ao longo do tempo desenvolvi todo o processo de compra e venda dos veículos, implantei a plataforma AUTOWEB para fazer a gestão do estoque e auxiliar na elaboração dos anúncios nas plataformas da Webmotors e iCarros. 
Liderava uma equipe de 6 funcionários e participava ativamente junto aos vendedores em todas as negociações, avaliava os usados da troca, comprava veículos, formalizava as negociações no sistema, cuidava do financeiro e da emissão de notas fiscais, acompanhava os processos de transferência de propriedade junto aos despachantes e também criava estratégias de vendas.
Cuidei também de elaborar e apresentar planilhas Excel com o resultado gerencial da loja. Utilizava a solução da Webmotors para fazer o CRM. Também criava campanhas para o marketing digital.
Durante a minha gestão o faturamento da loja cresceu 150%.
Gerente Assistente de Vendas
CMJ Com de Veículos Ltda (FIAT VENTUNO)
jan 2008 - jan 2009
Como Gerente Assistente de Vendas na Fiat Ventuno, auxiliava na liderança de uma equipe de mais de 15 vendedores, atuava ao lado deles no fechamento das vendas, avaliava, repassava usados e definia o layout da loja. 
Era responsável pelo sistema gerencial com o cadastro dos veículos, controle do estoque, propostas de vendas, bem como fazias a gestão dos LEADS / CRM. Também era responsável pela divulgação do estoque nas plataformas da Webmotors e iCarros, também no Facebook e com a criação de campanhas de marketing nos jornais. Ao longo do tempo que trabalhei lá, houve um aumento de  10% no faturamento da loja.
Gerente de Vendas
Promocar Com. de Veículos Ltda
jan 1997 - jan 2008
Como gerente de vendas na Promocar Com. de Veículos participei da criação e implantação do negócio. Liderava uma equipe de 5 vendedores nesta loja que começou com 20 veículos no estoque, mas depois de 5 anos atingiu a marca de 100 veículos. Participei dos fechamentos dos negócios junto com os vendedores, comprava usados, avaliava, zelava pelo estoque, fazia o layout da loja, respondia pelo administrativo e alimentava todo o sistema gerencial com o cadastro dos veículos, controle do estoque, propostas de vendas, bem como tratava dos LEADS / CRM. Também era responsável pela divulgação do estoque nas plataformas Webmotors, iCarros e Mercado Livre, também fazia a criação de campanhas de marketing nos jornais e revistas. Fui responsável pelo desenvolvimento e criação de um sistema gerencial próprio e elaborava o relatório de resultado gerencial.
Analista Financeiro
Banco Zogbi S/A
jan 1990 - jan 1997
Como analista financeiro do Banco Zogbi S/A, elaborava o resultado gerencial de todas as negociações  realizadas pela mesa de operações. Desenvolvi um software utilizando a linguagem Clipper para processar de forma automatizada todos os cálculos para a geração dos relatórios.
Gerente Administrativo
Banco Nacional S/A
jan 1986 - jan 1990
Como gerente administrativo do Banco Nacional S/A liderava uma equipe de 20 pessoas, dava suporte aos gerentes de vendas, era responsável por toda a área administrativa da agência  como cobrança, tesouraria, caixas, atendimento ao cliente, contabilidade, ordem de pagamento e investimento.
Formação
Adm de Empresas
PUC SP - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA
jan 1997 - jan 1998
Tranquei a matrícula após o 1º ano.