PERGUNTAS FREQUENTES

FAQS

No seguinte artigo tentaremos responder à maioria das perguntas que vocês nos enviam por e-mail.

Não consigo encontrar meu país

Jobatus está atualmente disponível na Espanha, Itália, México, Chile, Brasil e Portugal. Por favor, verifique se você está no país correto. Se você não estiver procurando emprego em nenhum desses países, lamentamos, esperamos poder oferecer-lhe um emprego em breve.

Não posso carregar meu CV

No Jobatus não há opção de carregar um arquivo de CV em formato PDF ou WORD

Para manter a qualidade das informações, Jobatus pede a seus candidatos que registem seus dados e mantenham seu perfil no site sempre atualizado.

Recebi um alerta de emprego e quero me candidatar a um emprego

Jobatus não participa do processo de seleção, simplesmente anuncia ofertas de emprego.

Você deve ir para a vaga específica e candidatar-se a partir daí.

Não há e-mail ou número de telefone para entrar em contato com a empresa

Se a empresa não forneceu seus dados, você deve registar-se na oferta e esperar que eles entrem em contato com você se estiverem interessados no seu perfil.

Quero mais informação sobre a oferta de trabalho

Jobatus não tem nenhuma informação adicional além do que aparece no anúncio de emprego. Você terá que se registrar para a oferta de emprego e se a empresa estiver interessada no seu perfil, eles entrarão em contato com você para lhe dar todos os detalhes.

Eu não posso registar-me para a oferta de trabalho, como posso fazê-lo?

Você deve se registar no Jobatus e ter seu CV publicado no formato Jobatus. Se a oferta for própria, o processo de candidatura será direto. Se a oferta de emprego for redirecionada para outro website, você terá que se candidatar através de outro website fora do Jobatus.

Posso enviar meu CV por e-mail?

Não. Os CVs enviados por e-mail não são válidos para completar seu registro no Jobatus. Certifique-se de manter seu perfil completo e não perca nenhuma oportunidade de trabalho.

Quero atualizar meu CV, o que tenho que fazer?

No seu quadro privado você deve acessar a janela "Meu Currículo" Após alguns minutos, a gente enviará uma notificaçao para seu e-mail automaticamente atualizado.

Não posso salvar as datas na experiência ou treino no meu currículo

Jobatus tem o seguinte formato de data (MM / YYYY). Se, por exemplo, você quiser colocar que começou a trabalhar em 17 de maio de 2020, você terá que colocar 17 / 2020.

Eu removi meu CV por erro e agora não posso publicá-lo novamente

Sim, você pode, mas deve esperar alguns minutos até que o sistema o apague completamente. Até lá, você não pode publicar novamente.

Eu nunca sou chamado para entrevistas

Jobatus criou um blog com dicas de como melhorar seu currículo, preparar-se para uma entrevista, enviar um currículo por e-mail, etc. Consulte o blog e certifique-se de tornar o seu CV mais atraente para o recrutador.

Eu quero um emprego e não importa onde

Você só receberá em seu e-mail ofertas de emprego nas localidades que você escolheu. Caso você queira mudar ou criar outro alerta, em sua conta, na janela "meus alertas" você pode administrá-lo como desejar.


Você pode me passar seu contato, Claudia

O Jobatus não tem um número de atendimento ao cliente, o suporte para candidatos e empresas está online. Verifique o FAQ e veja se sua pergunta foi respondida.

Eu acho que uma oferta é falsa ou fraudulenta

Se a oferta de emprego foi publicada diretamente no Jobatus, ela passa por um sistema de validação antes de ser publicada. No entanto, é possível que alguns tenham ultrapassado e sido postados. Se você encontrar tal oferta você pode relatá-la no próprio site e ela será analisada pela equipe de atendimento ao cliente da Jobatus.
É importante saber que Jobatus não tem nenhum relacionamento com as empresas que publicam as ofertas de emprego, e que em nenhuma circunstância Jobatus utiliza dados obtidos através de seu registro junto a elas. Se a oferta de trabalho for redirecionada para um site externo, você terá que reportá-la a esse site se considerar apropriado, pois Jobatus simplesmente indexa o conteúdo desse site.

Eu sou uma empresa e estou recebendo alertas de emprego

Se você estiver recebendo ofertas de emprego na sua caixa de entrada, é provável que você tenha se registrado como candidato em vez de como empresa. Você precisará apagar sua conta e se registar novamente no jobatus na secção da empresa.

Sou um candidato e estou recebendo alertas de currículos

Se você estiver recebendo e-mails com currículos, você pode ter criado alertas de currículo mesmo que esteja registrado como candidato. Certifique-se de que seu perfil seja de um candidato. Se for um perfil de empresa, você precisará apagar sua conta e se registar novamente no jobatus na seção de candidatos. Se seu perfil estiver devidamente registado, clique no link de alerta no e-mail que você recebeu e remova os alertas de currículo que você criou.

Eu sou um Candidato. Eu tenho que pagar para usar Jobatus?

Não. O uso do Jobatus é completamente gratuito para os candidatos.

 

Está procurando emprego?

Está procurando emprego?